ARRIMA: Quebec apresenta novos critérios no sistema de pontos para imigração

709 views

Candidatos à imigração de Quebec que desejam se estabelecer fora de Montreal receberão mais pontos no novo sistema de pontuação.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 16 de julho de 2021

Atualizado em: 3 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o ARRIMA no Canadá.

Assista abaixo:

Novas regras do jogo

Quebec lançou um novo sistema de pontos para classificar os perfis dos candidatos à imigração no pool de expressão de interesse da Arrima.

Estão disponíveis até 1.320 pontos, dos quais 580 são para fatores de capital humano e 740 para fatores relacionados às necessidades do mercado de trabalho de Quebec.

Os critérios de capital humano incluem habilidade no idioma francês, habilidade bilíngue, idade, experiência de trabalho e educação.

Os fatores do mercado de trabalho incluem experiência de trabalho em uma área onde há escassez, educação em Quebec, experiência de trabalho no resto do Canadá e oportunidades de trabalho dentro e fora da área da Grande Montreal. Este último critério tem um peso significativo, uma vez que as ofertas de trabalho fora da área metropolitana de Montreal podem valer até 380 pontos, enquanto as ofertas em Montreal obtêm 180 pontos.

Além disso, os pontos também podem ser obtidos para o cônjuge ou parceiro do candidato principal de acordo com muitos dos critérios avaliados.

De acordo com informações obtidas junto ao departamento de imigração de Quebec, a província está prestes a realizar a primeira rodada de convites através do Arrima com base neste novo sistema de pontuação de manifestação de interesse.

Descubra se você é elegível para a imigração canadense clicando aqui

O Ministério da Imigração, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) declarou em um comunicado à imprensa que “o lançamento do sistema de manifestação de interesse facilitará um melhor alinhamento entre a imigração e as necessidades do mercado de trabalho de Quebec”.

O novo sistema de classificação também visa otimizar o uso do pool de expressão de interesse da Arrima, permitindo “uma classificação prévia dos candidatos à imigração, de acordo com seu perfil e antecedentes específicos”, afirmou o comunicado de imprensa.

Com base na informação disponibilizada pela província, o número de convites para candidatura a seleção permanente num determinado ano pode ser feito com base neste novo sistema de classificação, começando pelos candidatos com melhor classificação. Caso dois candidatos obtenham a mesma pontuação, serão classificados de acordo com a data e hora de envio do seu perfil de manifestação de interesse.

Prevê-se que este novo sistema de pontuação permita à província emitir Certificados de Seleção de Quebec (CSQs) dentro de seis meses após o recebimento das inscrições completas. Os indivíduos que recebem uma CSQ podem então solicitar residência permanente com o governo federal.

Como se inscrever para seleção permanente em Quebec?

Os candidatos maiores de 18 anos e interessados ​​em imigrar para Quebec por meio do Programa de Trabalhador Qualificado Regular devem primeiro criar um perfil de Expressão de Interesse (EI) no pool Arrima, um sistema de gerenciamento de aplicativos baseado em pontos.

Os candidatos receberão uma pontuação com base em fatores relacionados ao capital humano e ao mercado de trabalho de Quebec, conforme identificado no sistema de pontuação recém-introduzido. O MIFI realizará rodadas de convites e os candidatos mais qualificados e com a pontuação mais alta serão convidados a se inscrever para a seleção permanente.

Os convidados a se inscrever para a seleção permanente geralmente têm um tempo limitado para enviar um pedido de imigração completo, pagar as taxas exigidas e apresentar todos os outros documentos exigidos. Os candidatos elegíveis receberão seu CSQ, que é um documento exigido em Quebec para certificar que um candidato foi aprovado para seleção permanente pela província.

Aqueles que recebem um CSQ podem então solicitar residência permanente no governo federal canadense. A partir daí, eles terão que passar por um exame médico e uma triagem de admissibilidade criminal.

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

LEIA TAMBÉM: Aplicações para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) agora podem ser feitas online

Quer imigrar como trabalhador qualificado para a província do Quebec? Entre em contato hoje mesmo. Somos a consultoria número um em processos no Quebec. Saiba mais clicando aqui.

Avaliação inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

MARATONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - O país que mais tem recrutado brasileiros nos últimos anos.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.