Aplicações para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) agora podem ser feitas online | Neway for you

Aplicações para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) agora podem ser feitas online

199 views

As inscrições para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) podem ser enviadas online a partir de 12 de janeiro através da plataforma Arrima. Inscrições em papel não serão mais aceitas a partir de 26 de janeiro. Continue lendo para saber mais.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Adeus formulários de papel

As inscrições para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) podem ser enviadas online a partir de 12 de janeiro através da plataforma Arrima.

Os candidatos ao PEQ podem, portanto, enviar sua inscrição, pagar as taxas exigidas e baixar os documentos necessários através da plataforma. A imigração no Quebec informou previamente aos candidatos que as inscrições em papel podem ser usadas até 25 de janeiro de 2021.

Após essa data, será obrigatório enviar todas as inscrições PEQ por meio de um processo online e o Ministério da Imigração de Quebec não aceitará mais inscrições em papel.

LEIA TAMBÉM: PEQ: Agora é oficial, o que muda com as novas regras

Este não é o único programa que passará por essa mudança. Embora os candidatos ao Programa de Estudante Estrangeiro de Quebec agora possam enviar suas inscrições por meio da plataforma desde a primavera de 2020, eles também estarão sujeitos ao mesmo processo de envio on-line obrigatório a partir de 26 de janeiro de 2021.

O Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) também indicou que a apresentação dos documentos necessários ao abrigo de três novos projetos-piloto de imigração permanente, uma vez lançados, terá de ser feita eletronicamente.

LEIA TAMBÉM: Quebec atualiza requisitos salariais para contratação de trabalhadores estrangeiros temporários

Nas próximas semanas, espera-se que a província introduza três novos programas-piloto de imigração permanente para trabalhadores dos setores de saúde, informática e processamento de alimentos.

O que é Arrima?

Arrima é uma plataforma online utilizada pelo MIFI. Originalmente, Quebec introduziu Arrima para coletar expressões de interesse de cidadãos estrangeiros que desejam imigrar para Quebec por meio do Programa de Trabalhador Qualificado de Quebec (QSWP).

Com base nas informações fornecidas no portal Arrima pelo estrangeiro, o MIFI avalia os perfis apresentados de acordo com fatores como escolaridade, competências linguísticas e experiência profissional.

LEIA TAMBÉM: Quebec inclui nova função em seu portal de recrutamento ARRIMA

Indivíduos elegíveis são convidados a se inscrever para um Certificado de Seleção de Quebec (Certificat de sélection du Québec, ou CSQ). A nova plataforma foi lançada em 2019 para acelerar o processamento dos pedidos de imigração e alinhar melhor a imigração com as necessidades do mercado de trabalho.

Antes dessa mudança, o sistema de imigração de Quebec era baseado na ordem de chegada, com atrasos de até 36 meses para obter um CSQ. Nos últimos dois anos, a província de Quebec expandiu esta plataforma para incluir outros programas e adicionou novas funcionalidades.

LEIA TAMBÉM: 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

O portal Arrima agora não está disponível apenas para candidatos ao QSWP, mas também para estrangeiros que desejam se estabelecer em Quebec permanente ou temporariamente por meio do Programa de Estudantes Internacionais de Quebec, bem como do PEQ.

Como anda a imigração na província do Quebec

Níveis de imigração em Quebec Quebec espera receber até 47.500 recém-chegados em 2021. As novas metas da província são um pouco maiores do que eram para 2020, quando Quebec esperava receber até 44.500 recém-chegados.

No entanto, Quebec ficou aquém dessa meta. A província francófona, portanto, planeja compensar o déficit de 13.000 a 18.000 imigrantes em 2020 causado pelo impacto da pandemia do coronavírus nos níveis de imigração para a província.

LEIA TAMBÉM: Quebec: Metas de imigração serão estendidas até 2021

A maioria dos imigrantes que Quebec está tentando admitir em 2021 virá dos programas de imigração econômica da província.

QuerPrecisa de ajuda em seu processo de imigração através do Quebec? Entra em contato com a gente hoje mesmo, somos a consultoria número um em aprovações para essa província. Saiba como CLICANDO AQUI.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.