Quebec inclui nova função em seu portal de recrutamento ARRIMA | Neway for you

Quebec inclui nova função em seu portal de recrutamento ARRIMA

141 views

Agora o portal permite que os empregadores locais tenham acesso direto a potenciais candidatos que já estejam no Québec ou no exterior. O recurso tem como objetivo melhorar a relação empresa candidato, pois também contará com um suporte extra oferecido pela própria equipe governo provincial.
André Salles
André Salles
Publicado em: 24 de novembro de 2020

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quebec reforça seu interesse no sistema ARRIMA

Um novo recurso do Portal do Empregador facilita ainda mais a vida das empresas locais na hora de recrutar candidatos que já estejam como imigrantes em Quebec ou no exterior usando dados do sistema .

A Ministra da Imigração, Francização e Integração de Quebec, Nadine Girault, fez o anúncio em 5 de novembro. Foi também nessa data que foi colocada à disposição das empresas a nova funcionalidade do Portal do Empregador, serviço oferecido pelo Ministério da Imigração de Quebec.

Leia também: O que é o arrima

Projetado para facilitar a seleção das pessoas que melhor atendem às necessidades atuais do mercado de trabalho na província, o novo recurso permitirá que as empresas acessem diretamente o site do ministério, consultem os perfis dos candidatos à imigração, ofereçam-lhes emprego e ajudem a iniciar o processo de imigração .

As empresas registradas no Registraire des Entreprises Québec poderão recrutar imigrantes ou pessoas de minorias etnoculturais estabelecidas em Quebec, estudantes internacionais que se formaram em Quebec com uma autorização de trabalho de pós-graduação ou trabalhadores temporários ou permanentes do exterior.

Leia também: PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá

Benefícios do sistema

“Ao disponibilizar perfis de candidatos à imigração para as empresas, eles podem identificar mais rapidamente as pessoas que melhor atendem às suas necessidades de trabalho”, disse o Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI) .

“A navegação no Portal é ergonômica e permite que a empresa visualize os resultados que são exibidos em tempo real ao selecionar seus diversos critérios de busca. Além disso, a interface permite que os usuários salvem e baixem seus resultados de pesquisa e identifiquem seus favoritos para que possam entrar em contato com eles rapidamente. ”

Quando houver uma correspondência entre empregadores e candidatos à imigração, as empresas também poderão se beneficiar de um serviço de assistência personalizado para ajudá-las a escolher o programa de imigração certo e passar pelas várias etapas envolvidas

Qual é a novidade no sistema?

O Portal dos Empregadores é um serviço gratuito que está operacional desde 27 de junho de 2019. “Desde então, uma empresa pode obter suporte personalizado e local de um assessor do Ministério para acessar o Portal dos Empregadores. A nova versão do Portal dos Empregadores, que inclui uma interface que permite às empresas pesquisar de forma independente, está acessível desde 5 de novembro de 2020 ”, disse o MIFI.

Para acessar o portal do empregador, as empresas devem primeiro criar um perfil no Arrima, o sistema de gestão de Expressão de Interesse online de Quebec, após o qual poderão solicitar assistência online. Assim que o pedido for apresentado, as empresas receberão uma resposta personalizada de um assessor do Ministério no prazo de cinco dias úteis.

Depois que essa etapa for concluída e o acesso concedido, as empresas poderão realizar pesquisas independentes, armazenar os resultados e entrar em contato com os candidatos.

Seria um Express Entry do Quebec?

Embora o portal torne possível identificar mais rapidamente as pessoas que melhor atendem às suas necessidades de trabalho, ele “não vai acelerar o processo de imigração no âmbito de um programa de imigração temporária ou permanente”, escreveu o MIFI.

O recurso adicionado no portal é principalmente uma ferramenta de recrutamento projetada para resolver a escassez de mão de obra de longa data da província e para garantir a recuperação econômica pós-COVID-19.

“Intensificar os esforços para recrutar talentos internacionais é uma prioridade para nosso governo e é parte integrante de uma forte recuperação econômica”, disse o Ministro Girault em um comunicado à imprensa.

Leia também: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

“Com o lançamento da interface online do Portal do Empregador reservada para empresas, bem como a retomada das atividades de recrutamento internacional, o governo está agindo de forma proativa. Estamos apoiando as empresas de forma mais eficaz e agindo de forma mais direcionada. ”

Em 29 de outubro, Girault apresentou o Plano de Imigração de Quebec 2021 para a Assembleia Nacional. Quebec planeja receber até 47.500 novos imigrantes em 2021, aos quais serão adicionados 7.000 imigrantes de um déficit esperado para 2020. A província não será capaz de atingir os níveis de imigração que se propôs este ano devido ao impacto da pandemia do coronavírus na imigração para Quebec.

Leia também: Quebec: Escassez de mão de obra continua sendo um grave problema para província

Fonte: MIFI Quebec

Concluindo

Apesar desta notícia ter mais impacto junto aos empregadores instalados no Quebec, candidatos a trabalhador qualificado que desejem imigrar para o Canadá através dessa província poderão se beneficiar com a melhoria de trâmites ligados a emissão e renovação de permissões de trabalho, estando aqui ou ainda em seus país origem.

Como já mencionado, é importante salientar que não estamos afirmando que o processo de imigração no Quebec será mais célere em razão das novas implementações. Isso deve ocorrer a medida em que o sistema ARRIMA se torne mais maduro para entender as necessidades de ambos os lados.

Leia também: Como obter um visto de trabalho fechado no Canadá

Sem muitas especulações, esperamos que com uma redução na burocracia e emprego de mais tecnologia, a tendência é o sistema dê passos importantes no sentido de se tornar uma a principal fonte de imigrantes qualificados para atender as necessidades da província.

Se você tem pensado no Quebec como uma opção para imigrar a Neway pode ajuda-lo com esse projeto. Somos a consultoria número em volume de aprovações para vistos de residência nessa província. Faça como milhares de brasileiros, hoje residentes permanentes no Canadá, vem falar com a gente e tirar esse projeto do papel!

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.