fbpx
IRCC CANADA - Canadá: IRCC esta retomando gradualmente seus serviços presenciais

Canadá: IRCC esta retomando gradualmente seus serviços presenciais

Os serviços de imigração que não estão disponíveis virtualmente começarão a ser retomados em 21 de setembro. A Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) está testando os novos protocolos e procedimentos para oferecer serviços presenciais durante a pandemia do coronavírus. Continue lendo para mais detalhes.


Quais serviços serão oferecidos na próxima?

Os serviços oferecidos na próxima semana incluem:

Cidadania

O Vancouver Expo será reaberta para um novo teste de conhecimento sobre cidadania e audiências de cidadania para um grupo selecionado de candidatos. IRCC irá agendar reuniões por e-mail.

Residência permanente

Os escritórios do IRCC serão reabertos para serviços relacionados à residência permanente em Etobicoke, Ontário, e Montreal, Quebec. Pessoas que precisam retirar seu cartão de residência permanente, ou fazer sua entrevista de residência permanente (determinação de residência permanente), serão contatadas pelo IRCC via e-mail para agendar uma consulta.

Asilo

Os serviços limitados relacionados com asilo serão retomados nos escritórios do IRCC em Calgary, Edmonton, Hamilton e Niagara Falls. O IRCC irá agendar consultas via epost, serviço online do Canada Post, com clientes que precisam coletar ou enviar documentos, fornecer suas informações biométricas ou vir para uma entrevista.

Eles também dizem que se o piloto “der certo”, eles abrirão escritórios para fornecer serviços de asilo em Vancouver (Hornby), Montreal e Etobicoke no futuro.

O IRCC entrará em contato com os clientes para agendar compromissos com base em seu status de arquivo, localização no Canadá e outros fatores”, diz o comunicado à mídia do departamento de imigração, “a seleção do cliente é amplamente baseada na data do pedido do cliente”.

O IRCC só permitirá que os candidatos à imigração usem serviços pessoais se eles tiverem um atendimento pré-agendado.

Biometria

O departamento de imigração também começará a marcar consultas de biometria. Os candidatos a residência permanente no Canadá que aguardam para fazer a biometria receberão um telefonema do Service Canada nos próximos meses para marcar uma consulta.

Pessoas que vivem em uma região onde mais pessoas estão esperando para fazer dados biométricos, como a área da Grande Toronto, podem ter que esperar mais tempo pela ligação, diz o IRCC.

“Sabemos que este é um momento desafiador e frustrante e somos gratos por sua paciência”, escreve o IRCC. “O Service Canada entrará em contato com você assim que possível.”

Eles também alertam que os candidatos a residência permanente que aguardam a biometria não devem ir a um Centro de Serviços do Canadá a menos que tenham sido chamados para uma consulta.

Os candidatos cujas informações de contato foram alteradas ou se eles tinham um representante que se inscreveu em seu nome podem atualizar seus dados no formulário da web do IRCC.

Medidas de segurança nos escritórios IRCC

Em um esforço para proteger os funcionários e clientes do IRCC contra o coronavírus, as seguintes medidas de segurança estão sendo implementadas:

  • Os clientes são convidados a preencher um questionário de autoavaliação do Health Canada antes de comparecerem para uma consulta.
  • Essas perguntas serão feitas novamente quando os clientes chegarem ao escritório para que o IRCC possa determinar se os clientes podem entrar nas instalações.
  • Todos devem usar máscara, manter distância social e seguir as placas que direcionam o fluxo do tráfego de pedestres.
  • Se os clientes parecerem doentes, eles serão solicitados a reagendar sua consulta.

O IRCC encerrou os serviços em 18 de março em resposta ao surto de coronavírus. Nos últimos meses, os serviços de imigração foram oferecidos praticamente onde possível, mas os serviços foram reduzidos significativamente.

A Agência de Saúde Pública do Canadá e as autoridades regionais de saúde estabeleceram as diretrizes e recomendações para a operação de serviços durante a pandemia.

O IRCC está monitorando os escritórios onde serviços presenciais são oferecidos para ajudar a planejar a reabertura de mais serviços no futuro.

Fonte: IRCC

Precisando de ajuda com seu processo de residência permanente ou cidadania canadense? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: