fbpx
Por que escolher um intercambio no canada - Por que escolher o Canadá para intercâmbio?

Por que escolher o Canadá para intercâmbio?

Você sabia que o Canadá é o destino mais procurado por brasileiros que buscam uma experiência fora do país? De acordo com o último censo realizado em 2016 do Statistics Canada, 29.315 brasileiros estão no Canadá com visto de residência e no mesmo ano foram solicitados quase 100 mil vistos temporários, a grande maioria em busca de estudar inglês ou francês por lá.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com alguns tópicos rápidos sobre intercâmbio do Canadá.

Assista abaixo:

Entre os motivos apontados, segurança, qualidade de vida, nível educacional e possibilidade de estudar dois idiomas dominam o topo da lista. Isso sem contar com um fator que pesa bastante: o custo/benefício, já que o dólar canadense está mais barato que o dólar americano.

Qualidade de vida

O Canadá está entre os 10 países mais seguros do mundo, de acordo com a pesquisa realizada pela ONG americana Social Progress Imperative. Ela lista os países com maior índice de criminalidade e entre os 132 países analisados, o Canadá está quase no fim da lista. Os índices de criminalidade baixos colocam o país no oitavo lugar entre os mais seguros de se viver.

Toda essa segurança contribui diretamente na qualidade de vida, item pelo qual o Canadá é famoso. E não é à toa, já que de acordo com pesquisa Best Countries da US News, o país lidera, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no quesito qualidade de vida graças a indicativos como saúde pública, transporte, mercado de trabalho, cordialidade do povo, renda da população, segurança, política estável e educação aliados ao clima, cenários naturais e política de incentivo à diversidade. Quer mais ou você já está arrumando as malas?

Ai você pensa “Ah mas com essa qualidade de vida toda deve ser caro se manter no Canadá durante um intercâmbio” e a resposta é que comparado a países desenvolvidos como Inglaterra e Estados Unidos, o Canadá é onde melhor se vive com menor custo.

Obviamente esses valores variam de acordo com as províncias sendo as mais populosas, um pouco mais caras mas ainda assim, os itens como transporte, moradia, alimentação, seguro e até ingresso do cinema são inferiores aos dois países citados.

Educação como prioridade

Para quem quer fazer intercâmbio esse ponto precisa ser analisado até porque comparando o câmbio do dólar americano ou libra com o dólar canadense, o seu real vale muito mais.

Quando o assunto é educação, o Canadá possui um dos sistemas educacionais mais bem avaliados do mundo. Mesmo não sendo nacionalmente unificado, já que é de responsabilidade de cada província, o padrão é elevado em todo o território canadense.  

Este ano, os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontaram o Canadá como o segundo país com número de pessoas graduadas no mundo. São 60% da população com diploma de curso superior (só para se ter uma noção, no Brasil, apenas 11% da população tem curso superior completo).

Outro atrativo do Canadá, em especial da província de Quebec, é a possibilidade de aprender inglês e francês em uma única oportunidade. Montreal, por exemplo, tem sido um imã para brasileiros que buscam destino de intercâmbio ou até programas de imigração.

Quer mais informações sobre como estudar no Canadá? 

Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: