Primeiro-ministro do Canadá afirma que restrições de viagem podem estar mais perto de acabar | Neway for you

Primeiro-ministro do Canadá afirma que restrições de viagem podem estar mais perto de acabar

1.226 views

Segundo o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, as restrições de saúde e viagens precisam ser mantidas um pouco mais, mas que o Canadá ainda pode desfrutar de um bom ano. Essa foi a declaração dada ontem em uma de suas coletivas de impressa. Se você tem planos de visitar o Canadá esse ano, seja para visitar parentes ou amigos ou somente conhecer o país, esse post é para você.
Atualizado em: 24 de maio de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quem pode e quem não pode?

Em primeiro lugar, é importante contextualizar que as restrições de viagem em vigor atingem de forma direta a turistas e residentes temporários no canadá (trabalhadores, estudantes entres outras categorias), que ficam impossibilitados de receber seus entes queridos no Canadá, uma vez que o país permanece fechado para eles nesse momento.

De forma indireta, todos aqueles que possuem trânsito relativamente livre para sair ou entrar no país tem de arcar com o ônus de 3 testes de PCR, 3 dias de quarentena em um hotel listado pelo governo e mais 14 dias de auto isolamento em casa antes de voltar para suas atividades normais. Essa lista de pessoas inclui estudantes e trabalhadores (algumas categorias), além de residentes permanentes e cidadãos canadenses.

Para saber mais sobre quem pode ou não entrar e o processo para viajar recomento este post: COVID-19: Últimas atualizações sobre restrições de viagens para o Canadá

Aproveitando, se você tem planos de estudar no Canadá, queria convida-lo para o evento que que vamos realizar no 27 de maio. As inscrições podem ser feitas no banner logo abaixo.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

Uma ponta de esperança

“Há esperança” para um “verão ligeiramente melhor”, disse Trudeau na terça-feira. Mas ele disse que as restrições precisam permanecer em vigor até que pelo menos 75% da população tenha pelo menos sua primeira dose vacina e a transmissão da comunidade seja melhor controlada por meio de rastreamento através de testes do vírus e supressão da disseminação do COVID-19.

Somente para situar você leitor, o verão canadense acontece entre 20 de junho e 22 de setembro. Durante esse período, algumas regiões ao sul do país, mais proximas da fronteira com os EUA, podem atingir 35ºC ou mais. Esse é momento em que o Canadá atinge seu maior pico de visitantes estrangeiros em busca de suas belezas naturais e entretenimento.

Efeitos do verão de 2020

Ano passado, mesmo com as restrições de viagens para vôos internacionais, o país viu a escalada de uma segunda onda do COVID-19 com consequências desastrosas para o país depois de um verão com parques, restaurantes e bares lotados. Canadenses são conhecidos pelo hábito de viajar muito dentro do próprio país e esse intercâmbio entre províncias, seja por estrada ou ar foi também um dos grandes gatilhos de disseminação do vírus no passado.

Naquele momento, as restrições de distanciamento social e uso de máscara não tinham o peso que vimos nesses últimos 6 meses (logo após o verão), quando praticamente tudo o que não era essencial permaneceu fechado, incluindo bares, restaurantes, academias de ginástica somando a um toque de recolher das 20h às 5h em algumas províncias como Quebec. Além disso, medidas como proibição de reuniões familiares e encontros com amigos em sua própria casa foram vetados.

Pode parecer estranho ver que o Canadá, um país de primeiro mundo, tenha enfrentado problemas como esse, mas não, aqui não é tão diferente do Brasil em alguns aspetos, principalmente no que se refere a ser humano. Todos sofrem das mesmas angustias do confinamento e restrições, querendo um pouco de liberdade, o que muda aqui, é fato de temos uma população de 38 milhões de habitantes com leis bem mais severas e uma força policial que as faz cumprir. Sendo assim, quando dói no bolso, é bem mais fácil controlar as coisas.

Progresso da vacinação no Canadá

De acordo com dados federais, cerca de 51% da população adulta já tomou pelo menos uma dose. Fonte: site do governo COVID-19 Vaccination Tracker.

“Todos nós sabemos que, em alguns lugares, os casos são muito altos”, disse o Primeiro-ministro Trudeau. “Não podemos diminuir as restrições de saúde pública até que os casos diminuam. Todos nós queremos ter um verão onde podemos ver nossos entes queridos e convidar nossos amigos para churrascos. ”

“Podemos ter aquele verão”, disse Trudeau. “É por isso que estou animado.”

A diretora de saúde pública, Dra. Theresa Tam, disse que a contagem de casos está “diminuindo lentamente” em todo o país, mas que a terceira onda ainda está forte em várias províncias.

O fechamento da fronteira Canadá-EUA está definido para expirar em 21 de maio, mas quase certamente será estendido. O mesmo é provável para o polêmico programa de quarentena de hotéis do governo federal.

LEIA TAMBÉM: “Canadá divulga lista de 11 hotéis autorizados pelo governo para quarentena

Concluindo

Olhando por uma perspectiva bem otimista, se o ritmo da vacinação continuar assim, é possível que com mais 2 ou 3 meses esse contigente de 75% de vacinados com a primeira seja atingido. Pelo menos eu posso falar por mim, faz 20 dias que tomei a minha primeira dose com 45 anos.

O governo também anunciou essa semana a vacinação para menores de 12 a 17 anos, então acredito que esta é sim uma meta alcançável, considerando que levamos 4 meses para atingir esse percentual de 40%.

Isso se o tal o passaporte de vacinação não for mesmo adotado aqui no Canadá e pessoas vacinadas no Brasil possam entrar no Canadá.

Falando por mim, não vejo a hora de poder receber meus país em casa.

LEIA TAMBÉM: Quando o Canadá abrirá suas fronteiras?

E você? já tem data para chegar ao Canadá? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.