Primeiro ministro do Canadá vai suspender mais restrições de viagens nas próximas semanas | Neway for you

Primeiro ministro do Canadá vai suspender mais restrições de viagens nas próximas semanas

161 views

O primeiro-ministro canadense disse que o governo está monitorando a situação da COVID dentro e fora do Canadá. Em um coletiva de impressa ontem, 22 de Junho, ele disse a repórteres que o Canadá provavelmente diminuirá ainda mais as restrições a viagens neste verão.
Atualizado em: 2 de julho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vacinação e fronteiras abertas

Em uma coletiva de imprensa em 22 de junho, o Primeiro ministro do Canada, Justin Trudeau disse que o país está se preparado para suspender as restrições a viagens assim que mais pessoas forem totalmente vacinadas.

Estamos falando de semanas e não mais de meses”, disse Trudeau. “Certamente esperamos … ter mais boas notícias sobre reaberturas nas próximas semanas, mas, é claro, isso depende da taxa de vacinação, da situação de COVID em geral, das variantes de preocupação e do que está acontecendo em outros lugares.”

Uma barreira a menos para quem entra no Canadá

Conforme o anúncio em 21 de junho, viajantes totalmente vacinados isentos podem vir ao Canadá sem a necessidade de entrar em quarentena por 14 dias. Embora as pessoas que se recuperaram do COVID e receberam uma dose da vacina sejam consideradas totalmente vacinadas em algumas jurisdições, como Quebec, elas não estão cobertas pela nova medida.

Trudeau disse que o governo não está pronto para fazer essa chamada na segunda-feira, mas acrescentou que os especialistas estão investigando o assunto e que ele espera ter mais respostas nas próximas semanas.

Até agora, o governo federal não disse que métricas o Canadá deve atingir antes que a fronteira seja aberta para o turismo.

O ministro da Segurança Pública, Bill Blair, disse à CBC News que o governo federal quer ver 75% dos canadenses totalmente vacinados antes de reabrir totalmente a fronteira. Esse número hoje é de 22% para os totalmente vacinados e 67% para aqueles que tomaram 1 dose. Dessa forma, tudo irá depender do ritmo de vacinando por aqui.

Em uma reunião anterior com os prefeitos das cidades fronteiriças de Ontário, Blair sugeriu que isso poderia acontecer até 21 de julho, data em que expiram as atuais restrições de fronteira.

Trudeau não forneceu nenhuma data exata de quando as restrições de fronteira seriam reduzidas ainda mais. Em vez disso, ele expressou preocupação sobre a reabertura da fronteira muito rapidamente. Advertindo que estar totalmente vacinado pode prevenir doenças, mas não necessariamente previne a transmissão.

Ninguém quer ver novas restrições impostas [durante] o verão porque os volumes eram muito altos em razão de estávamos um pouco apressados”, disse Trudeau.

E você? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda ou aconselhamento em plano de imigração para o Canada durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Modelo de Banner Blog Avaliacao Inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.