fbpx
15 melhores empregos no canada em 2020 - Canadá: TOP 15 Profissões em Demanda em 2020

Canadá: TOP 15 Profissões em Demanda em 2020

Você sabe quais são as TOP 15 profissões em alta no Canadá em 2020? De cargos administrativos especializados à atividades pesadas como soldagem e mecânica industrial, o Canadá dispõe de excelentes oportunidades profissionais e uma delas pode ser a sua!


Neste post vamos abordar, de forma resumida, as 15 melhores ofertas de emprego no mercado de trabalho canadense usando como referência o relatório anual de 2020 publicado pelo site randstad, respeitado e reconhecido portal de empregos no Canadá.

Os 15 melhores empregos no Canadá para 2020

É comum associar a expressão melhor emprego para cargos de gestão, com altos salários e que gozem de status social, principalmente se estivermos falando do Brasil. Por outro lado, quando olhamos para países como o Canadá, onde a economia e o estilo de vida das pessoas é completamente diferente, essa visão pode mudar radicalmente.

Para muitos canadenses, o conceito de bom emprego consiste em uma remuneração justa que os permita conciliar qualidade de vida com satisfação pessoal e profissional.

Dessa forma, não é difícil ver profissionais com remunerações superiores a CAD$ 50 mil ao ano em categorias pouco valorizadas no Brasil como soldadores ou caminhoneiros.

Na verdade, em certos setores no Canadá, a demanda é tão grande por funções técnicas, que em muitos casos é possível ganhar mais do que em cargos de gestão.

Então vamos à lista de empregos com um pequeno resumo das atribuições. Não iremos entrar em detalhes ou sub-categorias dessas posições neste post, mas em breve traremos mais artigos e depoimentos em nossas redes sociais com detalhes sobre salários, custo de vida e principalmente, como aplicar para estas tão sonhadas oportunidades de emprego neste país que valoriza o trabalho independentemente da função desempenhada.

1 – Associado de vendas

O associado de vendas, ou representante de vendas, é um dos empregos com mais oportunidades no Canadá em 2020. As empresas contam com vendedores talentosos para mover produtos das prateleiras e chegar às mãos dos clientes. Os vendedores B2B também estão em demanda. A capacidade inata de vendas e a personalidade extrovertida o ajudarão a ter sucesso nesse ramo.

Salário médio (anual): CAD$ 50 mil

2 – Motorista

Motoristas de todas as categorias continuam em alta no Canadá. De caminhoneiros de longo trajeto, motoristas de entrega à motoristas de empilhadeiras, se você sabe dirigir um veículo comercial ou especial, as suas habilidades são muito procuradas pelos empregadores no Canadá. Ter uma carteira de motorista de veículo comercial ou uma autorização para operar empilhadeiras fará toda a diferença quando se candidatar à vagas do gênero.

Ressaltamos que habilitações brasileiras não são aceitas no Canadá. Em alguns casos é necessário realizar exame teórico e prático segundo a legislação de trânsito canadense.

Salário médio (anual): CAD$ 44 mil

3 – Recepcionista

Embora o atendimento ao cliente seja claramente um elemento importante nesta função, também são necessárias habilidades técnicas básicas para exercer esta atividade de forma satisfatória. O conhecimento de sistemas telefônicos como PABX e programas de computador como Microsoft Office que registram as informações dos clientes é parte essencial de qualquer trabalho de recepcionista na atualidade.

Salário médio (anual): CAD$ 31 mil

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

4 – Soldador

Se você já acompanha com atenção o tema escassez de trabalhadores qualificados no Canadá, faz sentido que o soldador permaneça na lista dos melhores empregos para 2020. Setores como construção civil e indústria continuam em busca destes profissionais para crescer. Se você deseja entrar em um campo de demanda com muitas oportunidades de crescimento e não se importa com trabalho manual, a soldagem é uma carreira que vale a pena considerar.

Salário médio (anual): CAD$ 40 mil

5 – Programador

Não é surpresa que os desenvolvedores sejam uma das profissões mais procuradas, não apenas no Canadá, mas em todo mundo. O setor de tecnologia continua sendo o que mais cresce no país, principalmente em províncias como o Quebec. Embora os desenvolvedores de todas as faixas sejam extremamente necessários, os desenvolvedores com perfil full stack (programação nos modos front-end e back-end) são os mais procurados.

Salário médio (anual): CAD$ 62 mil

6 – Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Os gerentes de desenvolvimento de negócios geralmente se enquadram em um ramo muito amplo do marketing dentro das empresas. Eles geralmente são responsáveis ​​por trazer novos negócios e desenvolver estratégias para ajudar os vendedores de suas organizações à fechar negócios com novos clientes. Eles estão frequentemente envolvidos na construção de relacionamentos e no desenvolvimento de estratégias para o crescimento da empresa.

Salário médio (anual): CAD$ 85 mil

7 – Trabalhador de Serviços Gerais

Trabalhadores de serviços gerais são os principais concorrentes no mercado de trabalho canadense. Eles preenchem lacunas na força de trabalho, concluindo as tarefas que precisam ser realizadas para manter os negócios em funcionamento. Desde a limpeza, a movimentação de materiais, o trabalho em geral, esse cargo requer muito trabalho, determinação e capacidade de assumir tarefas fisicamente exigentes.

Salário médio (anual): CAD$ 29 mil

8 – Gerente de Projeto

Os gerentes de projeto são necessários em setores como TI, engenharia e marketing. Os gerentes de projeto normalmente têm experiência bem abrangente em muitos seguimentos, fator que os habilita à gerir projetos complexos que envolvam gerenciando de orçamento e pessoas. Os gerentes de projeto com certificação profissional em gerenciamento de projetos (PMP) são especialmente procurados em 2020.

Salário médio (anual): CAD$ 90 mil

9 – Mecânico de Indústria Pesada

A mecânica pesada faz exatamente o que o nome sugere: trabalha com maquinaria pesada, garantindo que ela seja bem mantida e reparada, conforme necessário. Eles costumam trabalhar na fabricação, energia ou construção. Todos esses setores continuam sendo os principais contribuintes para a economia canadense em 2020.

Salário médio (anual): CAD$ 70 mil

10 – Comerciante

Se você já entrou em uma loja de varejo, experimentou o trabalho de um comerciante (merchandiser). Os comerciantes desempenham um papel fundamental na seleção e exibição de estoque nas lojas de varejo. Com o crescimento das compras on-line, os varejistas contam com os merchandisers para criar experiências positivas de varejo que fideliza a compra física de seus clientes.

Salário médio (anual): CAD$ 48 mil

11 – Engenheiro Eletricista

Os engenheiros eletricistas são responsáveis ​​por projetar produtos e sistemas que possuem eletricidade passando por eles. Desde o projeto de eletrônicos, passando pelo setor de energia, até as telecomunicações. As habilidades de um engenheiro elétrico têm inúmeras aplicações em nosso mundo moderno obcecado por tecnologia. Embora a maioria das disciplinas de engenharia sofra escassez de trabalhadores, os engenheiros elétricos são particularmente procurados em 2020.

Salário médio (anual): CAD$ 77 mil

12 – Contador

Contadores são especialistas em dinheiro. Eles supervisionam os orçamentos e os gastos de indivíduos e empresas, dependendo de sua função. Também existem muitas especializações sob demanda no campo contábil, como folha de pagamento, contas a pagar e receber, tributação, governo e auditoria, entre outras. Uma certificação CPA continua sendo a cereja do bolo no campo contábil no Canadá, e fará toda diferença em seu currículo.

Salário médio (anual): CAD$ 57 mil

13 – Gestor de RH

Nos últimos anos, a taxa de desemprego do Canadá permaneceu extremamente baixa. Isso destacou a função de RH, à medida que as empresas lutam para recrutar os melhores talentos em um mercado de trabalho restrito. Os gerentes de RH são responsáveis por definir a direção das políticas de RH de sua organização e garantir que os funcionários atuais sejam felizes e engajados, ao mesmo tempo em que atraem um fluxo constante de talentos para preencher novas funções.

Salário médio (anual): CAD$ 78 mil

14 – Consultor financeiro

Os consultores financeiros são especialistas em investimento que tendem a trabalhar com indivíduos e famílias, ajudando-os na tomada de decisões sobre como aproveitar ao máximo suas finanças e investimentos diários. Consultores financeiros normalmente trabalham em bancos. Como o consultor financeiro é um dos primeiros passos no setor financeiro, é um ótimo trabalho à se condiderar se você deseja desenvolver uma carreira em finanças.

Salário médio (anual): CAD$ 57 mil

15 – Enfermeira

A população idosa do Canadá está crescendo, pressionando o sistema de saúde. Existe uma necessidade desesperada de profissionais médicos, incluindo enfermeiros. Os enfermeiros registrados preenchem as lacunas do sistema de saúde do Canadá, fornecendo suporte geral aos pacientes, auxiliando médicos e garantindo que os pacientes recebam um alto nível de atendimento.

Salário médio (anual): CAD$ 76 mil

E você, está pronto para trabalhar no Canadá?

Sabemos que não é tão fácil responder à essa pergunta, mas podemos começar com alguns pontos importantes como a fluência nos idiomas, certificação em algum setor técnico ou acadêmico e disposição para enfrentrar uma mudança cultural e de clima.

Se você quer focar em uma dessas profissões no Canadá mas não sabe por onde começar, não hesite em nos contatar. Agende hoje mesmo uma conversa com quem mais entende do assunto.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: