Quebec realiza maior sorteio do Arrima no ano - Neway for you

Quebec realiza maior sorteio do Arrima no ano

434 views

O departamento de imigração de Quebec realizou a primeira rodada de convites por meio do Arrima com base no novo sistema de pontuação de expressão de interesse que introduziu em julho.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 19 de agosto de 2021

Atualizado em: 19 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o ARRIMA no Canadá.

Assista abaixo:

Imigração Quebec recuperando o gás

O departamento de imigração de Quebec realizou a primeira rodada de convites por meio da Arrima com base no novo sistema de pontuação de expressão de interesse que introduziu em julho.

Quebec realizou seu maior sorteio do ano, convidando 515 candidatos à imigração para se candidatarem à seleção permanente em 12 de agosto.

Os detalhes desta última rodada de convites foram divulgados hoje.

O Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) convidou candidatos através do Regular Skilled Worker Program (RSWP) que apresentaram uma manifestação de interesse (EOI) no portal de registro online de Quebec, Arrima.

Um EOI não chega a ser uma tipo de aplicação, na verdade, trata-se de uma forma de os candidatos notificarem o Ministério da Imigração de Quebec de que gostariam de ser considerados para um Certificado de Seleção de Quebec (CSQ). Quando recebem uma CSQ, os candidatos podem se inscrever para residência permanente no governo federal.

Esta é a primeira rodada de convites desde a introdução de um novo sistema de classificação para candidatos de imigração RSWP.

LEIA TAMBÉM: ARRIMA: Quebec apresenta novos critérios no sistema de pontos para imigração

Os candidatos que recebem convites nessa rodada se enquadram nas seguintes categorias:

  • Eles tinham sua ocupação na lista de ocupações-alvo e também atingiram uma pontuação de pelo menos 591 pontos na sua EOI;
  • Eles tinham uma oferta de emprego válida fora do território da Área Metropolitana de Montreal;
  • Residem em Quebec como diplomata, funcionário consular, representante das Nações Unidas ou representante de qualquer organização intergovernamental que opera na província e seu pessoal;
  • E finalmente, eram autônomos.

Este novo sorteio é o sexto do ano realizado pelo Quebec. Desde o início do ano, a província realiza rodadas de convites mensalmente. Um total de 1.060 candidatos já foram convidados a se inscrever para a seleção permanente pela província.

Os programas de imigração de Quebec são administrados pela província com base em critérios e processos de seleção próprios e distintos dos programas de imigração federal do Canadá. Todavia, cabe à Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) tomar a decisão final sobre os pedidos de residência permanente federal.

Sobre a Arrima Expression of Interest Pool (EOI)

O Arrima foi introduzido em 2018 para gerenciar o grupo de candidatos ao RSWP e para simplificar um sistema de admissão usado para aplicações que anteriormente se baseava em uma abordagem “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”.

Os candidatos com 18 anos ou mais interessados ​​em imigrar para Quebec por meio do RSWP devem primeiro criar um perfil EOI em Arrima, após o qual são colocados em um grupo de candidatos.

Em julho, Quebec lançou um novo sistema de pontos para classificar os perfis dos candidatos à imigração no pool de expressão de interesse da Arrima.

Estão disponíveis até 1.320 pontos, dos quais 580 são para fatores de capital humano e 740 para fatores relacionados às necessidades do mercado de trabalho de Quebec.

Os critérios de capital humano incluem habilidade no idioma francês, habilidade bilíngue, idade, experiência de trabalho e educação.

Os fatores do mercado de trabalho incluem experiência de trabalho em uma área onde há escassez, educação em Quebec, experiência de trabalho no resto do Canadá e oportunidades de trabalho dentro e fora da área da Grande Montreal.

Este último critério tem um peso significativo, uma vez que as ofertas de trabalho fora da área metropolitana de Montreal podem valer até 380 pontos, enquanto as ofertas em Montreal obtêm 180 pontos.

O MIFI então convida os candidatos mais qualificados para se candidatarem à seleção permanente e os candidatos geralmente têm 60 dias para enviar um formulário de imigração completo, pagar as taxas exigidas e apresentar todos os outros documentos exigidos.

Níveis de imigração planejados pelo Quebec

Tanto a Província de Quebec quanto o governo federal se comprometeram a aumentar as metas de imigração nos próximos anos. Em 2021, Quebec pretende receber até 47.500 recém-chegados. Enquanto isso, o Canadá pretende receber mais de 400.000 imigrantes em seus vários programas de imigração no próximo ano.

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

Se você recebeu um convite para se inscrever a um Certificado de Seleção do Quebec fale conosco hoje mesmo. Saiba quais serão seus próximos passos até residência permanente no Canadá. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.