fbpx
Old Quebec vista miranda na ciadade Quebec - Quebec retoma campanhas de recrutamento para trabalhadores estrangeiros

Quebec retoma campanhas de recrutamento para trabalhadores estrangeiros

O governo de Québec e seus vários parceiros estão gradualmente retomando os esforços de recrutamento internacional, incluindo as Journées Québec (Québec Days), que reúne várias empresas da região em busca de talentos internacionais para contratação.


Quebec: Estamos contratando!

Quebec está realizando campanhas de recrutamento online destinadas a trabalhadores estrangeiros para ajudar os empregadores na província a suprir a escassez de mão de obra e apoiar a recuperação econômica pós-pandêmica da província.

As iniciativas de recrutamento são chamadas de Journées Quebec (Quebec Days), sendo organizadas e lideradas pelo Ministère de l’Immigration du Québec, com o apoio de sua rede de representantes em vários locais ao redor do mundo: Dakar, Hong Kong, Los Angeles, Cidade do México, Nova York, Paris e Rabat.

Os eventos que haviam sido planejados nos últimos quatro meses foram adiados para março como medida de precaução para impedir a propagação do coronavírus (COVID-19).

Quebec Day: Datas e agenda

As novas datas já foram agendadas e incluem os seguintes eventos online:

  • 19 de outubro a 6 de novembro de 2020: Missão de Recrutamento pela Montreal International em tecnologia da informação, videogames e inteligência artificial;
  • 26 a 30 de outubro de 2020: Dias de Quebec Tunis na saúde e multissetoriais;
  • 3 a 6 de novembro de 2020: Quebec São Paulo Dias no setor saúde;
  • 17 a 21 de novembro de 2020: Dias de Quebec em Bogotá na saúde e multissetoriais;
  • 30 de novembro a 5 de dezembro de 2020: Dias de Quebec em Paris na saúde e multissetoriais;
  • 30 de novembro a 8 de dezembro de 2020: Dias em Quebec Maurício e Madagascar na saúde e multissetoriais; 
  • Janeiro de 2021: Dias de Quebec Dakar em saúde e tecnologia da informação.

Clique aqui e descubra se você é elegível para algum programa de imigração canadense

Dinâmica do evento

Os eventos da Journées Québec permitem que os empregadores analisem os talentos disponíveis em um grupo de candidatos, encontrem a combinação certa, marquem entrevistas e os contratem.

Trabalhadores estrangeiros interessados ​​em acessar ofertas de emprego ou mostrar suas habilidades aos empregadores de Quebec são convidados a enviar um pedido de registro neste link aqui.

O sucesso da fórmula do Journées Québec está baseado na possibilidade real de encontrar um emprego e atingir objetivos pessoais em um ambiente novo e estimulante onde a criatividade e a ousadia abrem muitos horizontes. Há empregos disponíveis em várias regiões de Québec, e cada uma dessas regiões oferece um estilo de vida único que concilia aspirações pessoais, familiares e profissionais”, informa o site do governo.

Saúde e Tecnologia em alta

Todas as atividades de recrutamento planejadas serão realizadas em formato virtual. Além disso, a eventual chegada de trabalhadores estrangeiros ocorrerá de acordo com as medidas de saúde prescritas pelo Governo de Québec.

Os esforços de recrutamento realizados como parte do Quebec Day estão focados em atender a uma demanda crescente da provicia por profissionais das áreas de saúde e tecnologia

No final de maio, o governo de Quebec anunciou grandes reformas em seus programas de imigração, incluindo dois novos programas piloto de imigração para auxiliares de enfermagem e trabalhadores de tecnologia.

Auxiliares de enfermagem ou auxiliares de enfermagem são muito procurados em toda a província. Segundo o Governo de Quebec, os programas atuais não atendem às demandas do mercado de trabalho. Desde 2013, apenas 115 auxiliares de enfermagem foram selecionados para residência permanente em Quebec. O novo programa terá como objetivo trazer 550 auxiliares de enfermagem por ano.

Saiba mais sobre os programas de imigração no Quebec clicando aqui.

Da mesma forma, os setores de inteligência artificial e tecnologia da informação estão em alta no Québec. Um novo projeto-piloto de imigração permitirá que a província selecione 550 trabalhadores altamente qualificados por ano para a imigração.

Fonte oficial: MIFI

Conclusão

Mesmo com toda problemática econômica criada pela pandemia do coronavírus o Canadá continua mostrando que tem muito fôlego para tirar o país da crise e, ações de recrutamento como essa na província do Quebec só nos fazem sentir ainda mais orgulhosos de fazer parte do processo. 

Se você esta pronto para fazer parte dessas mudanças, conte com nossa expertise em processos de imigração na província do Quebec e vem ser feliz no gigante do norte. 

 

 

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: