Residentes temporários agora têm até o verão de 2021 para restaurar seu status | Neway for you

Residentes temporários agora têm até o verão de 2021 para restaurar seu status

398 views

Trabalhadores, estudantes e visitantes estrangeiros agora têm até 31 de agosto para solicitar a restauração do status de residência. O departamento de imigração canadense está dando aos residentes temporários outra chance de estender sua estadia no Canadá.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Segunda extensão concedida em razão das atuais circunstâncias de pandemia

Residentes temporários com status válido em ou após 30 de janeiro de 2020, mas cujo status expirou em ou antes de 31 de maio de 2021, terão até 31 de agosto de 2021 para solicitar a restauração de seu status, de acordo com a página do governo canadense.

Fonte oficial: Governo canadense

Esta é uma extensão de uma política pública que entrou em vigor em 14 de julho e que originalmente era válida apenas até 31 de dezembro de 2020. Ela afeta trabalhadores, estudantes e visitantes que estavam no Canadá quando seu status expirou.

Normalmente, eles teriam 90 dias para solicitar a restauração de seu status. No entanto, devido a interrupções no serviço causadas pela pandemia do coronavírus, os indivíduos afetados agora têm até o final de agosto para enviar suas aplicações, caso atendam a certas condições.

Para serem elegíveis para a nova apólice, os candidatos precisam estar no Canadá com status válido entre 30 de janeiro de 2020 e 31 de maio de 2021. Eles devem ter permanecido no Canadá desde a entrada e perderam seu status temporário durante este período. Eles também precisam ter pago as taxas de processamento de inscrição para restaurar seu status de residente temporário.

Trabalhadores (Portadores de Work Permit)

A política também se estende aos titulares de autorização de trabalho com ofertas de emprego para trabalhar enquanto seu pedido está em processamento. Isso pode se aplicar ao seu pedido de autorização de trabalho ou à sua restauração. Se os trabalhadores temporários forem aprovados de acordo com esta política, eles poderão começar seu emprego enquanto aguardam a decisão de restaurar seu status ou obter uma autorização de trabalho.

Para serem elegíveis para esta autorização de trabalho provisória, os estrangeiros precisam ter apresentado uma autorização de trabalho específica do empregador e um pedido de restauração e pago todas as taxas.

Eles devem ter uma autorização de trabalho válida nos 12 meses anteriores à data em que enviaram o pedido de restauração. Eles pretendem trabalhar para o empregador ou ocupação listada na Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) ou na oferta de emprego isenta do LMIA incluída em seu pedido de autorização de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Canadá: Entenda como funciona o LMIA

Eles preencheram um formulário da web do IRCC para se candidatarem à política pública e solicitaram que a isenção seja aplicada até que uma decisão seja tomada sobre o pedido de autorização de trabalho.

Quem pode ou não restaurar seu status

Aqui está um exemplo hipotético de alguém que pode solicitar uma autorização de trabalho provisória, com base na página da Web de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).

A licença de João expirou em 30 de dezembro de 2020 e ela perdeu o status. Ela então apresentou um pedido de permissão de restauração e trabalho dentro de 90 dias após perder seu status, em 1 de março de 2021. Como resultado da política pública, ele pode trabalhar enquanto o IRCC está processando seu pedido de permissão de trabalho.

No entanto, esse cenário não se aplicaria neste outro exemplo hipotético.

Carlos é um trabalhador isento de autorização de trabalho que está restaurando seu status e solicitando uma autorização de trabalho com uma oferta de emprego. Porém, ele não teve uma autorização de trabalho válida nos 12 meses anteriores à data em que apresentou seu pedido. Portanto, ele não seria elegível para a autorização de trabalho provisória.

Fonte: Governo canadense

Precisa de ajuda para restaurar o seu status aqui no Canadá? Entre em contato conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.