Boas novas no ar
O gabinete do primeiro-ministro Justin Trudeau está dizendo que a fronteira Canadá-EUA pode começar a se abrir para turistas totalmente vacinados em meados de agosto e no início de setembro para todos os outros países.
Em 15 de julho, o primeiro-ministro conversou com líderes provinciais e com o ministro de assuntos intergovernamentais sobre vários tópicos. Entre eles estavam as taxas de vacinação do Canadá e a fronteira.
De acordo com o gabinete de Trudeau, se a atual taxa de vacinação do Canadá e as condições de saúde pública continuarem, o governo estará em posição de receber turistas totalmente vacinados de todos os países no início de setembro.
Cidadãos dos EUA totalmente vacinados e residentes permanentes podem vir já em meados de agosto. O Canadá está em discussões contínuas com os EUA sobre a reabertura da fronteira terrestre compartilhada, que está fechada desde março de 2020.
I spoke with @DLeBlancNB and the premiers this evening. We focused on COVID-19 and how we can keep people safe as we adjust border measures. We also touched on other topics – including reconciliation, child care, and wildfires. More on our 33rd call: https://t.co/NYDpZ27nqR
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) July 16, 2021
Como anda o ritmo de vacinação no Canadá?
Cerca de 80% dos canadenses receberam sua primeira dose da vacina COVID e mais de 50% estão totalmente vacinados. O governo Trudeau havia afirmado anteriormente que 75% dos canadenses teriam que ser totalmente vacinados antes que as medidas pudessem ser reduzidas ainda mais.
A reabertura gradual da fronteira do Canadá começou em 5 de julho, quando canadenses totalmente vacinados e outros viajantes isentos foram autorizados a renunciar à quarentena obrigatória de 14 dias.
Os viajantes isentos incluem cidadãos canadenses, residentes permanentes, familiares, novos imigrantes, trabalhadores e estudantes internacionais.
LEIA TAMBÉM: “Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Canadá agora estão isentos de quarentena obrigatória em hotel“
No entanto, os viajantes não essenciais ainda são impedidos de entrar. Líderes empresariais em setores duramente atingidos, como turismo, têm pressionado o governo por um plano para reabrir a fronteira com segurança.
LEIA TAMBÉM: “Últimas atualizações sobre as novas regras de flexibilização para viajantes entrando no Canadá“
Mais detalhes sobre as medidas de reabertura da fronteira devem ser divulgados “no início da próxima semana”, diz a leitura. As atuais restrições de fronteira do Canadá estão em vigor até quarta-feira, 21 de julho. O governo terá que tomar uma decisão sobre quaisquer novas medidas até então.
Vacinas e viagem
Para serem considerados totalmente vacinados, os viajantes devem ter recebido a dose recomendada de uma vacina COVID-19 pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá. As vacinas devem ser fabricadas por uma empresa aprovada pelo Canadá. Por enquanto, eles incluem: Pfizer, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson).
O governo do Canadá atualizará sua página na Web à medida que mais vacinas forem aprovadas.
Os viajantes podem ser vacinados em qualquer país, desde que tenham recebido uma vacina da lista de “aceitos” do Canadá. Os comprovantes de vacinação devem ser em inglês ou francês, ou vir acompanhados de tradução juramentada.
Aqui está uma lista das vacinas que são aceitas e não aceitas para o status de vacinação completo no Canadá.
Vacinas aceitas:
- Pfizer (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
- Moderna (mRNA-1273)
- AstraZeneca (Vaxzevria, AZD1222, Covishield)
- Janssen (Johnson & Johnson) – dose única
Vacinas atualmente não aceitas:
- Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C)
- Cansino (Convidecia, Ad5-nCoV)
- Gamalaya (Sputnik V, Gam-Covid-Vac)
- Sinopharm (BBIBP-CorV, Sinopharm-Wuhan)
- Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc)
- Instituto de Vetores (EpiVacCorona)
E você? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.
Nos vemos no próximo post.
Precisa de ajuda ou aconselhamento em seu plano de imigração para o Canada durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.