Canadá acaba de aprovar a vacina para coronavírus produzida pela Pfizer | Neway for you

Canadá acaba de aprovar a vacina para coronavírus produzida pela Pfizer

151 views

Poucos minutos depois de nossa publicação sobre a expectativa de aprovação da vacina contra o coronavírus e seu respectivo cronograma de vacinação, o governo fez seu anuncio oficial aprovando o medicamento do laboratório Pfizer. A distribuição das doses começará nos próximos dias.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 9 de dezembro de 2020

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Round 1: Pfizer vs Coronavírus

A vacina contra coronavírus da Pfizer foi oficialmente aprovada para uso no Canadá.

A Health Canada concluiu sua revisão dos dados clínicos apresentados pela Pfizer e considerou a tão esperada vacina segura para uso, anunciou o regulador em um aviso em seu site na quarta-feira.

Isso ocorre quando os casos de coronavírus aumentam em todo o país e as autoridades se preparam para distribuir as primeiras doses para cerca de 124.500 canadenses que trabalham na linha de frente de saúde e cuidados de longo prazo.

Clique aqui para acessar o link oficial do governo com a confirmação dos testes.

As primeiras vacinações podem começar já na próxima semana.

“A disponibilidade de uma vacina segura e eficaz reduzirá a propagação e a gravidade da doença COVID-19 e reduzirá suas consequências sociais e econômicas”.

Os dados fornecidos suportam favoravelmente a eficácia da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19, bem como sua segurança. A eficácia da vacina foi estabelecida em aproximadamente 95%, a vacina foi bem tolerada pelos participantes e não apresenta preocupações importantes com a segurança ”, segundo relato de agencia de saúde canadense.

Números do COVID-19 no Canadá

Fonte: CTV News.ca

Até a data de hoje foram confirmados 432.659 casos da doença com 12.931 mortes. Segundo o site Statista.com, o Canadá possui uma população de aproximadamente 38 milhões de habitantes com uma taxa de mortes per capta por milhão de 342. Comparando com países como o Brasil, com 215 milhões de habitantes e condições sócio econômicas não tão privilegiadas, o número de mortes per capta por milhão está em 844.

Você pode consultar os dados no site Statista clicando aqui.

Segunda onda do COVID-19

Fonte: CTV News.ca

Como previsto pelas autoridades de saúde, a segunda onda do COVID Canadense, apesar de incrementar pouco mais de 4 mil mortes pela doença no total de 12.931 registradas até o inicio de setembro, teve um aumento substancial no número de casos de contaminação.

Você pode acompanhar a evolução da curva em tempo real e todos os dados por província clicando aqui.

O governo vem informando em suas declarações que o breve relaxamento das medidas de distanciamento social concedido durante os meses de junho a agosto desse ano (verão no Canadá) foi o maior responsável pelo salto da curva.

Com parques, bares, restaurantes bem cheios e até mesmo algumas boates (que foram logo fechadas), o número de casos triplicou rapidamente. Mesmo com as fronteiras fechadas para o turismo internacional, o canadense foi o maior responsável pelo disseminação do vírus em razão do aumento do significativo do número de viagens domésticas entre as províncias durante o verão desse ano.

Este mesmo comportamento esta sendo observado em países da Europa e é provável que o Brasil passe pelo mesmo problema nos próximos meses se não houver qualquer medida de combate como a vacinação.

Vamos torcer para que os resultados sejam positivos o mais breve possível e que 2020 fique apenas nos livros de historia como um ano em que a terra parou.

LEIA TAMBÉM: O ministro da imigração do Canadá fala ao parlamento sobre os efeitos do COVID-19 no sistema de imigração canadense

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.