Round 1: Pfizer vs Coronavírus
A vacina contra coronavírus da Pfizer foi oficialmente aprovada para uso no Canadá.
A Health Canada concluiu sua revisão dos dados clínicos apresentados pela Pfizer e considerou a tão esperada vacina segura para uso, anunciou o regulador em um aviso em seu site na quarta-feira.
Isso ocorre quando os casos de coronavírus aumentam em todo o país e as autoridades se preparam para distribuir as primeiras doses para cerca de 124.500 canadenses que trabalham na linha de frente de saúde e cuidados de longo prazo.
Clique aqui para acessar o link oficial do governo com a confirmação dos testes.
As primeiras vacinações podem começar já na próxima semana.
“A disponibilidade de uma vacina segura e eficaz reduzirá a propagação e a gravidade da doença COVID-19 e reduzirá suas consequências sociais e econômicas”.
“Os dados fornecidos suportam favoravelmente a eficácia da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19, bem como sua segurança. A eficácia da vacina foi estabelecida em aproximadamente 95%, a vacina foi bem tolerada pelos participantes e não apresenta preocupações importantes com a segurança ”, segundo relato de agencia de saúde canadense.
Números do COVID-19 no Canadá

Até a data de hoje foram confirmados 432.659 casos da doença com 12.931 mortes. Segundo o site Statista.com, o Canadá possui uma população de aproximadamente 38 milhões de habitantes com uma taxa de mortes per capta por milhão de 342. Comparando com países como o Brasil, com 215 milhões de habitantes e condições sócio econômicas não tão privilegiadas, o número de mortes per capta por milhão está em 844.
Você pode consultar os dados no site Statista clicando aqui.
Segunda onda do COVID-19




Como previsto pelas autoridades de saúde, a segunda onda do COVID Canadense, apesar de incrementar pouco mais de 4 mil mortes pela doença no total de 12.931 registradas até o inicio de setembro, teve um aumento substancial no número de casos de contaminação.
Você pode acompanhar a evolução da curva em tempo real e todos os dados por província clicando aqui.
O governo vem informando em suas declarações que o breve relaxamento das medidas de distanciamento social concedido durante os meses de junho a agosto desse ano (verão no Canadá) foi o maior responsável pelo salto da curva.
Com parques, bares, restaurantes bem cheios e até mesmo algumas boates (que foram logo fechadas), o número de casos triplicou rapidamente. Mesmo com as fronteiras fechadas para o turismo internacional, o canadense foi o maior responsável pelo disseminação do vírus em razão do aumento do significativo do número de viagens domésticas entre as províncias durante o verão desse ano.
Este mesmo comportamento esta sendo observado em países da Europa e é provável que o Brasil passe pelo mesmo problema nos próximos meses se não houver qualquer medida de combate como a vacinação.
Vamos torcer para que os resultados sejam positivos o mais breve possível e que 2020 fique apenas nos livros de historia como um ano em que a terra parou.
LEIA TAMBÉM: “O ministro da imigração do Canadá fala ao parlamento sobre os efeitos do COVID-19 no sistema de imigração canadense“




Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.