Canadá anuncia nova permissão de trabalho aberta para trabalhadores essenciais e estudantes internacionais graduados

365 views

Os residentes temporários que se inscreveram no novo programa para a residência permanente destinado a trabalhadores essenciais e graduados agora podem contar com uma permissão de trabalho em aberto enquanto aguardam os resultados de sua inscrição. Continue lendo para saber mais.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 15 de julho de 2021

Atualizado em: 3 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais tranquilidade para quem está a espera de seu RP

O Ministro da Imigração, Marco Mendicino, anunciou uma nova opção de permissão de trabalho aberta para trabalhadores essenciais e estudantes internacionais graduados no Canadá.

A partir de 26 de julho, os residentes temporários que se inscreveram para o recém-lançado caminho para residência permanente serão elegíveis para uma autorização de trabalho em aberto enquanto aguardam uma decisão sobre seu pedido.

Se você não sabe do que estamos falando este post aqui explica melhor: Canadá lança 6 novos programas de imigração abrindo caminho para 90 mil candidatos a residência permanente

Isso significa que aqueles que se inscreveram para os novos programas não terão que se preocupar com o término de seu status temporário. Se sua permissão de trabalho ou estudo atual expirar antes que o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) aprove ou negue sua solicitação, eles podem solicitar esta nova permissão de trabalho.

Quer saber se você elegível a alguns desses programas? Clique aqui para mais informações.

Antes, esses requerentes de imigração não podiam se inscrever para uma Bridging Open Work Permit (BOWP) ou Licença de Trabalho Aberto Bridging, da mesma forma que os requerentes do sistema Express Entry podem fazer quando sua permissão está prestes a expirar. Isso se deve a aspectos técnicos da política canadense.

O Express Entry é um programa permanente, enquanto as novas vias de residência temporária para residência permanente (TR para PR) não são.

MATARONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - Descubra porque tantos brasileiros estão se mudando para o Canadá.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Sem essa nova autorização de trabalho aberta, os candidatos correm o risco de ter que deixar o Canadá, embora já tenham se inscrito em um programa que supostamente os ajudará a permanecer no Canadá. As autorizações de trabalho emitidas de acordo com esta política serão válidas até 31 de dezembro de 2022.

Nosso novo caminho para a residência permanente para 90.000 trabalhadores essenciais e graduados internacionais é um grande passo em frente – cujo tamanho, velocidade e escopo são sem precedentes”, disse Mendicino em um comunicado à imprensa. “Esta nova permissão de trabalho aberta garante que aqueles que têm desempenhado papéis críticos durante a pandemia possam continuar seu serviço extraordinário.

Você é um trabalhador essencial ou graduado internacional? Descubra se você está qualificado para o novo programa de imigração canadense clicando aqui.

Embora existam algumas outras opções disponíveis para ajudar a manter as pessoas no Canadá, a nova política irá preencher algumas das lacunas. Por exemplo, estudantes internacionais graduados podem se inscrever para uma nova Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP), de acordo com a medida temporária do governo lançada em janeiro.

No entanto, esta oportunidade está se encerrando em 27 de julho. Os novos caminhos estão abertos para inscrições até 5 de novembro, e ainda há bastante espaço para novos inscritos na maioria dos programas. Atualmente, apenas o fluxo de Graduados Internacionais está lotado.

Como se qualificar para a nova autorização de trabalho aberta

Para ser elegível para esta autorização de trabalho aberta única, os candidatos devem mostrar que:

  • Se candidataram em uma das novas vias de residência permanente;
  • Foram autorizados a trabalhar no momento de sua aplicação;
  • Possuem uma autorização de trabalho válida que expirará nos próximos quatro meses;
  • Têm status de residência temporária, status mantido ou são elegíveis para restaurar seu status no momento em que seu pedido de autorização de trabalho em aberto é submetido;
  • Estão no Canadá no momento em que seu pedido de permissão de trabalho aberto é apresentado;
  • Estavam empregados em qualquer ocupação no momento em que seu pedido de residência permanente foi apresentado; e
  • Atendem aos requisitos de idioma do fluxo sob o qual se inscreveram no momento em que a inscrição foi enviada.

A permissão de trabalho aberta também está disponível para o cônjuge ou companheiro (a) do candidato e filhos dependentes com mais de 18 anos, desde que também estejam no Canadá.

Além disso, se você solicitou a prorrogação de sua autorização de trabalho antes que a atual expirasse, você poderá manter seu status. Isso lhe daria autorização para trabalhar sem licença nas mesmas condições da licença original, enquanto o IRCC processa uma nova licença.

Mais detalhes sobre como se inscrever para a nova autorização de trabalho aberta online serão adicionados ao site do IRCC em 26 de julho de 2021.

Precisando de ajuda para encontrar programas de residência permanente no Canadá? Entre em contado hoje mesmo, temos um time de especialista no assunto para ajuda-lo nesse projeto. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
CURSOS

1° TURMA DO CURSO
MINHA CARREIRA NO CANADÁ

Inscrições abertas até o dia 29 de outubro.

VAGAS LIMITADAS

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.