Canadá lança 6 novos programas de imigração abrindo caminho para 90 mil candidatos a residência permanente | Neway for you

Canadá lança 6 novos programas de imigração abrindo caminho para 90 mil candidatos a residência permanente

2.384 views

IRCC lançou ontem 6 novos programas que abrem caminhos para 90.000 alunos graduados internacionais e trabalhadores essenciais no Canadá para se tornarem residentes permanentes, além de um número ilimitado de candidatos que falam francês. Continue lendo para mais detalhes.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 15 de abril de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Falar francês começa a ter um peso cada vez maior na imigração canadense

Trabalhadores essenciais, estudantes internacionais graduados e falantes de francês no Canadá terão seis novos caminhos para a residência permanente em maio.

O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, anunciou os novos programas em 14 de abril. Três dos novos programas abrirão o caminho para 90.000 novos imigrantes obterem status permanentes este ano. Os outros três fluxos de imigrantes de língua francesa não terão limite de admissão.

Os novos programas serão para trabalhadores temporários empregados em hospitais e lares de longa permanência, e para aqueles que estão na linha de frente de outros setores essenciais, bem como para estudantes internacionais graduados de instituições educacionais canadenses.

A partir de 6 de maio, a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) começará a aceitar inscrições nas seguintes três vertentes:

  • 20.000 inscrições para trabalhadores temporários na área de saúde
  • 30.000 inscrições para trabalhadores temporários em outras ocupações essenciais selecionadas
  • 40.000 inscrições para estudantes internacionais que se formaram em uma instituição educacional canadense

Acesse a lista completa com os NOCs divulgado pelo IRCC clicando aqui.

Essas portas para imigração permanecerão abertas até 5 de novembro de 2021 ou até atingirem seu limite. As novas políticas públicas se aplicam a trabalhadores em 40 ocupações de saúde, bem como a 95 outros empregos essenciais em uma variedade de campos, como assistência e produção e distribuição de alimentos.

Para serem elegíveis, os trabalhadores precisam de pelo menos um ano de experiência de trabalho canadense em uma profissão de saúde ou outra ocupação essencial pré-aprovada. Os graduados internacionais devem ter concluído um programa pós-secundário canadense elegível nos últimos quatro anos, e não antes de janeiro de 2017.

Os graduados e funcionários devem ter proficiência em um dos idiomas oficiais do Canadá; atender aos requisitos gerais de admissibilidade; e estar presente, autorizado a trabalhar e trabalhar no Canadá no momento de sua inscrição para se qualificar. Eles também devem residir em qualquer província canadense que não seja Quebec.

Essas novas políticas ajudarão aqueles com status temporário a planejar seu futuro no Canadá, desempenhar um papel fundamental em nossa recuperação econômica e nos ajudar a reconstruir melhor”, disse Mendicino em um comunicado à mídia. “Nossa mensagem para eles é simples: seu status pode ser temporário, mas suas contribuições são duradouras – e queremos que você fique.

Oportunidade para quem já está residindo no Canadá

O ministro da imigração vinha sugerindo a ideia de facilitar a imigração para residentes temporários desde o outono, depois de anunciar as maiores metas de imigração que o Canadá já viu. Mendicino disse que a mudança seria necessária para se recuperar de um ano de redução da imigração. O Canadá não admitiu imigrantes suficientes em 2020 e, como resultado, o crescimento populacional caiu para os níveis da Primeira Guerra Mundial.

Nos próximos três anos, o Canadá pretende receber cerca de 1,2 milhão de novos imigrantes. Cerca de 401.000 devem se tornar residentes permanentes somente em 2021, mas as restrições de viagens relacionadas ao coronavírus ainda estão em vigor, impedindo muitos de imigrar para o Canadá.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

O sistema de imigração do Canadá já visa facilitar a transição para a residência permanente para aqueles que já residem no país. Muitos dos mais de 100 programas de classe econômica diferentes do Canadá concedem pontos extras para aqueles com experiência canadense ou existem especificamente para facilitar essas transições. Isso é em grande parte uma função da pesquisa da Statistics Canada que mostra que a experiência canadense pré-desembarque apóia a integração no mercado de trabalho do país.

Além disso, facilitar essas transições tem sido a chave para o Canadá promover uma distribuição mais ampla da imigração em todo o Canadá. Essa abordagem ajuda cidades e comunidades menores a reter os trabalhadores estrangeiros temporários e os estudantes internacionais que estabeleceram raízes localmente.

Sorteios do Express Entry com foco em candidatos no país

Uma das maneiras pelas quais o Canadá tem trabalhado para atingir a meta de 2021 é convidando um grande número de candidatos à imigração a se inscreverem para residência permanente, que estão vivendo no Canadá durante uma pandemia. Aproximadamente a cada duas semanas desde o início do ano, o Canadá realizou sorteios de inscrição expressa que visam apenas candidatos que são elegíveis para o Canadian Experience Class (CEC), ou que foram anteriormente indicados por meio de um Programa Provincial de Nomeados (PNP). O Express Entry é a principal forma de o Canadá receber imigrantes da classe econômica, pois compreende mais de um quarto das admissões anuais de recém-chegados do Canadá.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Em 13 de fevereiro, o Canadá convidou todos os candidatos qualificados para o CEC do pool Express Entry, um total de 27.332 candidatos. Este foi de longe o maior e mais histórico sorteio desde o lançamento do Express Entry, em janeiro de 2015. Antes deste sorteio, o maior número de candidatos ao Express Entry que o IRCC convidou ao mesmo tempo foi de 5.000.

LEIA TAMBÉM: Express Entry atinge uma marca histórica de 27.332 candidatos à imigração canadense em único sorteio

O departamento de imigração disse que o motivo do sorteio foi parte de um esforço para ajudar mais candidatos à imigração que estavam trabalhando no Canadá a permanecer no Canadá. Cerca de 90 por cento dos candidatos do CEC já estão no Canadá, o que significa que não serão afetados por restrições de viagem e podem não ter as mesmas dificuldades em reunir todos os seus documentos em comparação com os candidatos estrangeiros.

Outras formas pelas quais o Canadá busca atingir sua meta de 401.000 recém-chegados

O Canadá também está contando com outras correntes de classe econômica para fazer a transição dos que estão aqui para residência permanente neste ano, para sustentar sua meta de 401.000 imigrantes. Além do sistema de entrada expresso acima mencionado e do PNP, programas como o Atlantic Immigration Pilot e outros fluxos federais permitirão que mais indivíduos ganhem residência permanente este ano.

O IRCC e a província de Quebec já mostraram que não são contrários a inventar novas maneiras de ajudar os canadenses a permanecerem aqui permanentemente, muito além da pandemia. Os chamados “Anjos da Guarda” conquistaram os corações e mentes dos canadenses no ano passado. Esses são requerentes de asilo que têm trabalhado na linha de frente do sistema de saúde do Canadá, ajudando a combater a pandemia. A partir de dezembro de 2020, tanto o IRCC quanto o Quebec começaram a aceitar pedidos de residência permanente de tais indivíduos como forma de agradecimento por suas contribuições ao Canadá durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM: “2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

A imigração de classe familiar também está contribuindo para a meta de 401.000 no Canadá. Os imigrantes de classe familiar estão isentos das restrições de viagem do Canadá e podem entrar no país para concluir seus desembarques de residência permanente. Eles representam mais de um quarto das admissões de recém-chegados que o Canadá está buscando de acordo com seu Plano de Níveis de Imigração.

Por que altos níveis de imigração são considerados fundamentais para a recuperação econômica

Muito antes da pandemia, os canadenses buscaram a imigração para ajudar a mitigar seus desafios demográficos, causados ​​pelo envelhecimento da população e por uma baixa taxa de fertilidade.

Desde 1971, a taxa de fertilidade do Canadá está abaixo do nível de reposição de 2,1 bebês por mulher. Esse período de baixa fertilidade veio depois da geração baby boomer, quando a taxa de natalidade era de mais de três filhos por mulher entre 1946 e 1965.

Os 9 milhões de baby boomers do Canadá estão chegando à idade de aposentadoria nesta década. Sem novos trabalhadores suficientes para preencher as lacunas no mercado de trabalho, o Canadá não será capaz de sustentar uma economia competitiva. Além disso, a geração mais jovem suportará as pressões de cuidar de uma geração mais velha que a supera e, por sua vez, a geração mais velha pode não receber os cuidados adequados.

Como tal, o Canadá tem buscado uma maior imigração para apoiar o crescimento da população e da força de trabalho de que precisa para manter seus altos padrões de vida.

Embora ainda seja cedo, o Canadá já parece pronto para atingir sua meta de 401.000 recém-chegados este ano, em grande parte graças ao seu esforço para facilitar a transição de residência permanente para aqueles que já estão aqui. Os dados do IRCC mostram que o Canadá acolheu quase 50.000 novos residentes permanentes durante os primeiros dois meses de 2021.

Confira em detalhes todas as categorias que serão selecionadas para estes novos programas neste post: O que você precisa saber sobre os novos programas de imigração do Canadá

Se você está no Canadá e precisa de ajuda para definir o melhor caminho para imigrar entre em contado hoje mesmo, temos um time de especialista no assunto. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.