Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

1.260 views

O governo do Canadá anunciou que planeja aumentar sua taxa de recepção de imigrantes nos próximos três anos com o objetivo de acelerar a recuperação econômica após a pandemia do coronavírus.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 30 de outubro de 2020

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Você vai ver neste post...


Qual é a importância do Plano Níveis de Imigração para o Canadá?

O Plano de Níveis de Imigração é o anúncio mais importante feito pelo Governo do Canadá sobre seus processos de imigração e é divulgado a cada ano. Ele descreve o número de novos residentes permanentes que o Canadá pretende receber nos próximos anos e em quais categorias o Canadá pretende admiti-los. O Canadá recebe imigrantes nas seguintes categorias: econômica; família; refugiado; e motivos humanitários e compassivos.

No início deste ano, em 12 de março, o governo federal anunciou que o Canadá teria como objetivo receber mais de um milhão de novos residentes permanentes entre 2020 e 2022, mas dias depois, o Canadá teve que fechar suas fronteiras devido à pandemia COVID-19.

Leia também: “Plano de níveis de imigração do Canadá 2020-2022: O que ele representa para os imigrantes?

Imigração canadense ao longo dos anos

O Canadá tem uma das populações mais velhas do mundo, com quase 18% de sua população com 65 anos ou mais. Ele também tem uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, com 1,47 nascimentos por mulher.

Como tal, o Canadá enfrentará desafios para aumentar sua economia e apoiar os gastos do governo no futuro. Esses desafios podem ser amenizados acolhendo-se mais imigrantes para apoiar a força de trabalho e o crescimento econômico.

Desde a sua fundação em 1867, o Canadá foram apenas 5 anos em que o número de imigrantes acolhidos registrados foi menor que 300.000. Atualmente, o país está recebendo 0,9% de sua população de imigrantes, o que é três vezes maior do que o volume per capita de recém-chegados nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, o Canadá teve uma injeção no número de imigrantes per capita mais alta no passado, recebendo 1% ou mais de sua população em recém-chegados, algo que regularmente alcançava nas décadas anteriores à Primeira Guerra Mundial.

O recorde de imigração do Canadá foi alcançado em 1913, quando recebeu 401.000 imigrantes, o que representava mais de 5% de sua população de recém-chegados. Hoje, uma entrada de 5% de recém-chegados resultaria na chegada de dois milhões de novos imigrantes ao Canadá.

Imigração canadense durante COVID-19

Enquanto as metas de admissão estão crescendo, o Canadá está experimentando uma queda no número de novos residentes permanentes no país em 2020. Houve 64% menos novos residentes permanentes admitidos em agosto, em comparação com agosto de 2019.

Isso é parcialmente devido ao número de pessoas que foram aprovadas para residência permanente, mas não puderam viajar para o Canadá antes que seus documentos de imigração expirassem devido a restrições de viagem relacionadas ao coronavírus e outras interrupções.

Planos de imigração para 2021-2023

Por meio de um comunicado, o IRCC informou que a meta do Canadá é continuar recebendo imigrantes a uma taxa de aproximadamente 1% de sua população. Com esta ação, eles pretendem compensar o déficit e “garantir que o Canadá tenha os trabalhadores necessários para preencher lacunas cruciais no mercado de trabalho e se manter competitivo no cenário mundial“.

Seu plano de nível de imigração para 2021, 2022 e 2023 inclui os seguintes números de residentes permanentes.

  • 401.000 residentes permanentes em 2021
  • 411.000 residentes permanentes em 2022
  • 421.000 residentes permanentes em 2023

O plano anterior estabeleceu metas de 351.000 em 2021 e 361.000 em 2022. Mas a pandemia os incita a aceitar mais imigrantes para ter sua economia de volta. Pois bem, além dos trabalhadores, os imigrantes são empresários e proprietários de empresas ou empresas.

“Os imigrantes representam 33% de todos os empresários com pessoal remunerado e 25% dos trabalhadores do nosso setor da saúde”, enfatiza o governo.

Marco Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, destacou que os imigrantes são fundamentais para o bem-estar e o crescimento econômico das comunidades canadenses.

Nosso sistema de saúde depende dos imigrantes para manter os canadenses seguros e saudáveis. Outras indústrias, como empresas de tecnologia da informação e nossos agricultores e produtores, também contam com os talentos dos recém-chegados para manter cadeias de suprimentos, expandir seus negócios e, por sua vez, criar mais empregos para os canadenses. “, ele apontou.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Alvos do programa de recuperação

  • Aumento das admissões durante os 3 anos do plano de compensação do déficit em 2020.
  • Foco no crescimento econômico, com aproximadamente 60% das admissões provenientes de programas voltados para trabalhadores qualificados.
  • Compromisso renovado com a construção de capacidade e transformação digital no sistema de imigração do Canadá.
  • Pontos adicionais para candidatos que falam francês no programa Express Entry.
  • Admissão de até 500 refugiados nos próximos 2 anos por meio do Projeto de Caminhos de Mobilidade Econômica.
  • Caminho para a residência permanente para requerentes de asilo elegíveis que estavam trabalhando na área de saúde na linha de frente da pandemia entre 13 de março e 14 de agosto de 2020.

Confira a tabela completa com os números em detalhes por categoria de imigração no site oficial do IRCC clicando aqui. (Números referentes a província do Quebec são divulgados pelo governo da província)

Leia também: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

O Canadá foi reconhecido como o país que melhor recebe imigrantes pelo Pew Research Centre. Isto porque o seu sistema de imigração não só os admite para trabalhar ou estudar, mas também abre a possibilidade de requererem residência permanente se cumprirem os requisitos.

De todos os canadenses pesquisados, 27% pensam que são um fardo para o sistema de saúde e 68% deles acham que imigrantes fortalecem o país.

Concluindo

O plano de níveis é desenvolvido em consulta com as províncias e territórios, o público e organizações de partes interessadas. Esses imigrantes são selecionados por sua contribuição econômica, para reunir famílias e no apoio às necessidades humanitárias do governo canadense.

Em breve traremos mais análises sobre os aspectos e impactos deste novo plano. Muitas incertezas ainda pairam nesse contexto de imigração durante a pandemia, criando alguns obstáculos por hora, dessa forma, é correto afirmar que o governo esta trabalhando com números e projeções que ainda podem mudar esse cenário.

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.