fbpx
Imigrantes canada - Plano de níveis de imigração do Canadá 2020-2022: O que ele representa para os imigrantes?

Plano de níveis de imigração do Canadá 2020-2022: O que ele representa para os imigrantes?

A pandemia de coronavírus deixou muitas pessoas incertas sobre o futuro de seus planos de imigração para o Canadá. Mesmo focado em conter o vírus nesse momento, o governo canadense vem dando sinais de que seu Plano de Níveis de Imigração para 2020-2022 segue firme. Confira neste post os números e projeções feitas pelo governo canadense no tocante aos processos de imigração.


Imigração em tempos de Coronavírus

Todas as iniciativas do governo ao longo da pandemia deixaram claro que os imigrantes continuam sendo uma prioridade para o Canadá. Além disso, planos emergenciais de ajuda financeira, flexibilização de regras para permanecer no país durante a crise de saúde mostraram que o governo está trabalhando muito para limitar os efeitos do COVID-19 sobre os estudantes internacionais, trabalhadores e outras classes de imigrantes.

Leia também: “Todas as atualizações sobre o COVID-19 no Canadá”

O Plano de Níveis de Imigração do Canadá é um plano plurianual projetado para ajudar a prever os impactos econômicos potenciais da imigração futura, incluindo o que precisa ser feito para apoiar a integração dos recém-chegados.

Imigrantes são responsáveis por mais de três quartos do crescimento populacional do Canadá.

Com os efeitos colaterais econômicos globais previstos do vírus, o Canadá precisará se concentrar nos esforços de imigração mais do que nunca. Este plano visa apoiar o crescimento econômico de longo prazo, com os imigrantes atendendo às necessidades futuras da força de trabalho.

À medida que os baby boomers se aposentam, os imigrantes provavelmente verão suas habilidades e experiência se tornarem altamente valiosas para os empregadores em potencial. Então, o que esse plano significa? Vamos olhar mais de perto.

Números de imigração aumentados

O Plano de Níveis de Imigração 2020-2022 do Canadá estabeleceu uma meta para 341.000 novos residentes permanentes em 2020, o mesmo número de 2019. A meta para 2021 aumenta para 351.000 e 361.000 em 2022.

Esses números projetados refletem o impacto positivo que os imigrantes têm sobre a economia canadense via consumo, força de trabalho e impostos.

Mudanças nas admissões por classe

O plano 2020-2022 aumenta as classes Econômicas e Refugiadas em 1.000 admissões em comparação com o plano de níveis anteriores. Espera-se que a classe econômica cresça no geral, de 195.800 em 2020 para 212.050 em 2022.

Mais ênfase será colocada em pilotos econômicos e programas de nomeados provinciais e territoriais. Enquanto isso, o total de refugiados e pessoas protegidas aumentará em 2.250 de 2020 a 2021, e 1.000 de 2021 a 2022.

A classe Humanitária e Outros também deve aumentar ao longo dos três anos, de 4.500 em 2020 para 5.000 em 2021 e 2022. Enquanto isso, espera-se que a classe Família diga o mesmo ao longo dos três anos, com 91.000.

O que o plano de níveis de imigração significa para estudantes internacionais?

O plano 2020-2022 é um bom presságio para os estudantes internacionais, pois mostra que o governo priorizará a imigração como meio de crescimento econômico. Isso provavelmente terá um efeito positivo no número de vistos concedidos.

Os alunos formados em faculdades e universidades canadenses estarão bem posicionados para entrar no mercado de trabalho à medida que a população envelhece e mais oportunidades se tornam disponíveis.

Os próximos anos serão uma excelente oportunidade para estudantes internacionais que buscam avançar em sua educação e carreira estudando no exterior.

O Canadá recebeu 13.645 novos residentes permanentes em julho de 2020

Este foi um número extremamente baixo, considerando que julho é um dos meses mais movimentados para a imigração canadense. Em uma base ano a ano, a entrada de residência permanente (PR) do Canadá em julho de 2020 caiu 63% em comparação com julho de 2019.

Somente a título e comparação, julho passado foi o mês mais movimentado para a imigração canadense em 2019. Naquele mês, o Canadá recebeu 36.615 novos residentes permanentes.

Os meses de julho são especiais para imigração canadense devido aos imigrantes que se mudam para o país durante os meses quentes de verão e matriculam seus filhos na escola antes do início do ano acadêmico em todo o Canadá, no final de agosto e início de setembro.

Após o início da pandemia, o consumo de RP do Canadá despencou em abril devido ao Canadá introduzir restrições de viagem, que permanecem em vigor, além de outras interrupções relacionadas ao coronavírus, como imigrantes aprovados não sendo capazes de encontrar voos disponíveis para levá-los ao Canadá.

Entrada no país autorizada para residentes permantes

É importante observar que alguns candidatos a residentes permanentes aprovados são elegíveis para se mudar para o Canadá agora, apesar das restrições de viagem. Por exemplo, detentores de confirmação de residência permanente (COPR) que obtiveram seu COPR em ou antes de 18 de março de 2020 estão entre aqueles que estão isentos.

Os fracos números de RP de julho devem-se aos desafios contínuos relacionados ao coronavírus. As viagens continuam difíceis durante a pandemia, com voos de entrada e saída de alguns países limitados desde março. Isso significa que mesmo os indivíduos que obtiveram o COPR em ou antes de 18 de março podem não conseguir viajar para o Canadá para concluir seu processo de residência permanente.

O estado atual da imigração canadense

O Canadá continua processando os pedidos de imigração durante a pandemia e emitindo novos convites de residência permanente para os candidatos aprovados.

O principal sistema do Canadá para gerenciar aplicativos de imigração de classe econômica é chamado Express Entry.

Os sorteios do Express Entry continuam a acontecer quinzenalmente desde março.

Além disso, o Programa Provincial de Nomeados (PNP) continua a funcionar.

Leia também: “Para qual província do Canadá é mais fácil imigrar?

Concluindo

No último sorteio de Entradas Expressas que ocorreu em 2 de setembro, o IRCC emitiu 69.950 ITAs em 2020 até agora, em comparação com 56.200 no mesmo ponto em 2019.

Quando você soma todos os fatores descritos, é possível concluir que o IRCC espera que os números de RP do Canadá aumentem substancialmente assim que a pandemia acabar.

Em última análise, o Plano de Níveis de Imigração do Canadá demonstra o compromisso do governo com a imigração em um momento que pode deixar os recém-chegados em potencial incertos.

E a mensagem é clara: as contribuições dos imigrantes para a cultura, sociedade e crescimento econômico do Canadá os tornam inestimáveis ​​para o futuro do país.

Precisa de ajuda para definir seu plano Canadá? Quer tirar seu projeto do papel? Não sabe para qual província imigrar? Precisa de orientação para escolher o curso que mais se encaixa eu seu perfil? Se você ainda não tem essas repostas, entre em contato conosco e descubra como.

 

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

2 thoughts on “Plano de níveis de imigração do Canadá 2020-2022: O que ele representa para os imigrantes?

  1. Marco Vasconcelos says:

    Olá Murilo Custódio! Muito obrigado por seu comentário e sim, o Canadá esta cheio de planos para os milhares de imigrantes que chegaram todos os anos. Ficamos felizes em poder compartilhar boas notícias. Aproveito para convida-lo para nossa palestra sobre como Estudar, trabalhar e imigrar para o Canadá. Começou agora, às 20h no horário de Brasilia. Faça sua inscrição em qualquer um dos banners de nosso site ou através desde link: https://content.newayforyou.com/palestra-online-09-2020-inscricao

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: