fbpx
provinvia escolher - Para qual província do Canadá é mais fácil imigrar?

Para qual província do Canadá é mais fácil imigrar?

Um equívoco comum sobre a imigração canadense é que algumas províncias são “mais fáceis” do que outras para imigrar. De fato, qualquer província pode ser a mais fácil de imigrar se você atender a todos os critérios do Programa Provincial de Candidatos (PNP) ao qual está se inscrevendo. Pode ser óbvio se você já tem uma oferta de emprego em uma determinada província, mas não tanto para pessoas que ainda não colocaram os pés no Canadá. Descubra neste post como achar uma província para chamar de sua.


Programa Provincial de Candidatos (PNP)

Encontrar o Provincial Nominee Program (PNP) certo para você é um pouco como encontrar a chave certa para uma fechadura. O “ajuste certo” dependerá da sua situação, bem como das habilidades e experiência que você pode oferecer quando se trata das necessidades do mercado de trabalho local.

A maioria das regiões do Canadá, exceto Nunavut e Quebec, tem seus próprios fluxos específicos de PNP. Essas vias de imigração são adaptadas para atender às necessidades específicas de cada província e se destinam a uma categoria particular de imigrantes, sejam eles qualificados, não qualificados, empresários ou estudantes internacionais.

Leia também: “Quebec: Por que escolher esta província para imigrar?”

Express Entry

Além dos processo de imigração federais e de Quebec, existem atualmente quase 80 processos únicos nas províncias e territórios que participam do PNP.

Uma nomeação provincial para um fluxo PNP aprimorado relacionado ao sistema de entrada expressa do Canadá, concederá 600 pontos adicionais para a pontuação do Sistema de Classificação Compreensiva (CRS) do sistema.

Se você ganhar esses pontos adicionais, é virtualmente garantido que receberá um convite do Governo do Canadá para solicitar a residência permanente canadense.

Existem inúmeras opções disponíveis para você, dependendo da sua situação pessoal:

1 – Se você não tem uma oferta de emprego

O fluxo de Prioridades de Capital Humano do Ontario Immigrant Nominee Program (OINP) é uma das opções mais populares para quem não tem uma oferta de emprego.

O fluxo tem três categorias Express Entry vinculadas e tem emitido convites para candidatos à imigração em 2020. Embora uma oferta de emprego não seja necessária, você precisa ter um perfil Express Entry ativo e experiência de trabalho para ser considerado e convidado a se candidatar a este fluxo.

O Programa de Candidato Imigrante de Saskatchewan (SINP) é outra opção para candidatos internacionais sem oferta de emprego. A categoria de trabalhador qualificado internacional de Saskatchewan tem dois fluxos muito ativos que não exigem ofertas de emprego.

O primeiro é o fluxo vinculado ao Saskatchewan Express Entry, que, no entanto, exige que alguém tenha um perfil ativo no sistema federal Express Entry para se inscrever.

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

O segundo é o fluxo Saskatchewan Occupation In-Demand, que não tem esse requisito. Traz trabalhadores qualificados que são capazes de atender às necessidades de mão de obra em Saskatchewan. Para se qualificar, o candidato deve ter pelo menos um ano de experiência de trabalho em um dos cargos listados na Lista de ocupações em demanda de Saskatchewan.

Por último, o Programa de Nomeados da Nova Scotia (NSNP) é um dos programas de nomeados provinciais mais extensos e inovadores do Canadá. O NSNP usa quatro fluxos para selecionar candidatos Express Entry. O NSNP pesquisa o pool Express Entry e identifica candidatos com experiência de trabalho em ocupações específicas.

Embora o fluxo de Prioridades do Mercado de Trabalho para Médicos exija uma oferta de trabalho (especificamente, como médico de uma Autoridade de Saúde da Nova Escócia), a Nova Scotia Demand; Experiência de Nova Scotia; e as Prioridades do Mercado de Trabalho da Nova Escócia (exceto médicos) não exigem que os candidatos tenham ofertas de emprego.

2 – Se você fala francês além do inglês

Fora da província francófona de Quebec, existem outros PNPs que exigem candidatos francófonos ou bilíngues. O Express Entry vinculado ao French-Speaking Worker Skilled Worker do OINP permite que a província pesquise no Express Entry pool de candidatos que são profissionais que falam francês e que também possuem fortes habilidades no idioma inglês, entre outros critérios de seleção. O fluxo está ativo nos últimos seis meses, emitindo cerca de 700 notificações de interesse.

Leia também: “Empregos bilíngues no Canadá: quais funções exigem francês e inglês?”

3 – Você é um trabalhador de tecnologia

Duas das vias de PNP mais notáveis ​​para trabalhadores de tecnologia são aquelas operadas pelas províncias de Ontário e British Columbia.

Ontário realiza periodicamente “sorteios de tecnologia” no fluxo de prioridade de capital humano vinculado ao Ontario Express Entry. Esses sorteios têm como alvo indivíduos com experiência de trabalho em uma das seis ocupações designadas de tecnologia, como engenheiros de computação e web designers. Nenhuma oferta de trabalho é necessária.

Enquanto isso, o Tech Pilot de B.C. seleciona candidatos de imigração para se candidatarem a uma nomeação provincial, quase que semanalmente. Este piloto opera dentro da via BC Skills Immigration. Uma oferta de emprego em uma das 29 ocupações de tecnologia designadas é um requisito de elegibilidade para o piloto.

4 – Você tem experiência na província ou território

Muitos PNPs têm fluxos que beneficiam indivíduos com experiência na província ou território. O Programa de Indicação Provincial de Manitoba (MPNP), Trabalhador qualificado em Manitoba e Trabalhador qualificado no exterior, privilegia as pessoas que trabalharam em Manitoba e também têm uma experiência educacional.

Dentro de sua linha de Educação Internacional, Manitoba também tem três sub-linhas distintas para indivíduos que estudaram ou se formaram em instituições pós-secundárias de Manitoba.

Concluindo

Os PNPs tem sido maneira bastante eficiente de obter RP no Canadá se você estiver disposto explorar outras opções de cidades fora do eixo Vancouver, Montreal e Toronto. O Express Entry e o Provincial Nominee Program do Canadá vem sendo ajustados para desempenhar papéis cada vez mais importantes no Plano de Níveis de Imigração do Canadá até 2022.

As admissões combinadas para programas gerenciados por Express Entry e PNP do Canadá são projetadas para responder por quase metade da entrada de recém-chegados do Canadá para atender a crescente demanda de mão de obra qualificada em cidades onde o fluxo de imigração ainda é pouco representativo.

Apesar das restrições temporárias de viagens do Canadá estimuladas pelo coronavírus, a maioria dos PNPs ainda está realizando rodadas de convites.

Indivíduos que estão pensando seriamente em imigrar para o Canadá se beneficiarão com o exame de todas as opções de programas e caminhos possíveis. As opções são abundantes e existem para se adequar às diversas circunstâncias e características únicas de cada candidato a imigração.

A Neway pode ajudar a definir que província se encaixa melhor em seu plano de imigrar para o Canadá com base em uma avaliação de seu perfil. Conte com a larga experiência de nossos consultores em migração para ajuda-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

2 thoughts on “Para qual província do Canadá é mais fácil imigrar?

  1. Aziz says:

    Sou estrangéro senegales mora aqui no Brazil faz mais 4 anos eu quero ir para Canadá estuda y trabalhar muito obrigado

  2. Marco Vasconcelos says:

    Olá Aziz, agradecemos por seu comentário em nosso blog. Aproveito para convida-lo para nossa palestra sobre como Estudar, trabalhar e imigrar para o Canadá. Será amanha, 15 setembro, às 20h no horário de Brasilia. Faça sua inscrição em qualquer um dos banners de nosso site ou através desde link: https://content.newayforyou.com/palestra-online-09-2020-inscricao

    Você também pode enviar sua solicitação de contato para através de nosso formulário neste link: https://newayforyou.com/contato/

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: