Express Entry atinge uma marca histórica de 27.332 candidatos à imigração canadense em único sorteio

29 views

O Canadá realizou um sorteio inédito de entrada expressa, convidando dezenas de milhares de candidatos a se inscreverem para residência permanente. Você não esta lendo errado, sim, isso é verdade mesmo, o Canadá convidou 27.332 candidatos a se inscreverem para residência permanente em seu último sorteio do Express Entry realizado no sábado. Continue lendo para saber mais detalhes.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 14 de fevereiro de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

Para entrar no grupo de candidatos Express Entry, os trabalhadores qualificados precisam ter certeza de que são elegíveis para um desses programas. Nesse caso, eles receberão uma pontuação CRS, que se baseia em sua idade, escolaridade, experiência de trabalho, proficiência em inglês ou francês, além de outros fatores.

Os candidatos que obtêm uma nomeação provincial através de um PNP, por exemplo, recebem 600 pontos CRS adicionais, o que efetivamente garante que eles receberão um ITA em um sorteio de Express Entry.

Novo sorteio histórico

O Immigration, Refugee and Citizenship Canada (IRCC) convidou candidatos da Canadian Experience Class (CEC) em 13 de fevereiro. Esta rodada de convite Express Entry sem precedentes exigia apenas que os candidatos tivessem uma pontuação de pelo menos 75 no Comprehensive Ranking System (CRS) – o CRS mais baixo exigência de sempre.

O sorteio de hoje foi quase seis vezes maior do que o maior sorteio de entradas expressas de todos os tempos (5.000 ITAs foram emitidos em quatro sorteios consecutivos entre 18 de novembro e 23 de dezembro do ano passado).

Até hoje, o menor requisito de corte de CRS já foi de 199 pontos no sorteio de 16 de maio de 2017, que convidou apenas os candidatos do Federal Skilled Trades Program. O Express Entry foi lançado em janeiro de 2015.

Na quarta-feira, o Canadá também realizou um sorteio de inscrição expressa convidando 654 candidatos do Provincial Nominee Program (PNP) a se inscreverem para residência permanente, o que perfaz um total de 27.986 convites para se inscrever (ITAs) emitidos esta semana.

Você recebeu um ITA? Podemos ajuda-lo em seu processo de inscrição para Residência Permanente. Entre em contato hoje mesmo clicando aqui.

O IRCC implementou a regra de desempate, ou seja, os candidatos que tiveram a pontuação mínima de 75 foram incluídos apenas se enviaram seu perfil de Entrada Expressa antes de 12 de setembro de 2020 às 15:31 UTC.

O sorteio de sábado mostra o compromisso do IRCC em atingir sua meta de 401.000 novos imigrantes em 2021. Destes, o IRCC tem como objetivo acolher 108.500 recém-chegados por meio de programas gerenciados por Express Entry, de acordo com seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023.

No próximo ano, essa meta aumenta para 110.500 e depois para 113.750 em 2023. O Canadá concedeu aos programas federais de alta qualificação – que são administrados pelo sistema Express Entry – a maior parcela de novas alocações de imigrantes para os próximos três anos.

Isso significa que o sistema de entrada expressa continuará a ser a principal fonte de novos imigrantes do Canadá em um futuro próximo.

COVID-19 e sua influência na imigração canadense

O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, disse recentemente que o IRCC fará esforços para atingir as ambiciosas metas de imigração, transferindo mais residentes temporários para residentes permanentes durante a pandemia.

O sorteio sem precedentes hoje parece indicar que o IRCC pretende emitir tantos convites quanto possível no início deste ano para que possa concluir os desembarques de residência permanente de candidatos de entrada expressa bem-sucedidos no final de 2021.

MATARONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - Descubra porque tantos brasileiros estão se mudando para o Canadá.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Isso daria ao IRCC uma maior oportunidade de atingir sua meta de níveis de imigração em meio a interrupções contínuas de coronavírus em todo o mundo. Ao mesmo tempo, IRCC e Mendicino continuam a enfatizar que também buscarão talentos globais, incluindo aqueles que estão atualmente fora do Canadá, para apoiar a recuperação pós-pandemia do país.

LEIA TAMBÉM:O ministro da imigração do Canadá fala ao parlamento sobre os efeitos do COVID-19 no sistema de imigração canadense

Quem é o foco da imigração?

O IRCC realiza esses sorteios a cada duas semanas, convidando os candidatos ao Express Entry a se inscreverem para a residência permanente no Canadá. O Canadá ainda não realizou um sorteio para todos os programas em 2021, que inclui candidatos do Federal Skilled Worker Program. Em vez disso, os candidatos CEC e PNP foram convidados em sorteios específicos do programa separados.

O Canadá está priorizando esses candidatos durante a pandemia de coronavírus porque, geralmente, é mais provável que eles já estejam no país. Os candidatos do PNP foram selecionados por suas respectivas províncias ou territórios para atender às demandas de seus mercados de trabalho locais, e os candidatos do CEC muitas vezes já estão estabelecidos no Canadá. IRCC explicou em um comunicado de imprensa separado hoje que cerca de 90% dos candidatos CEC atualmente vivem no Canadá.

O IRCC realizou esses sorteios de entrada expressa específicos do programa por cerca de três meses depois que o Canadá foi bloqueado pela primeira vez em março de 2020. Em setembro, o departamento estava de volta a realizar sorteios de todos os programas realizados a cada duas semanas até o final do ano.

LEIA TAMBÉM: Os alunos internacionais agora podem fazer 100% dos estudos online e ainda obter o PGWP

É muito provável que o IRCC volte a realizar sorteios de todos os programas em 2021 durante a pandemia, como fizeram antes. Ele observou o comunicado de imprensa de hoje que “IRCC continuará a aceitar e processar pedidos de entrada expressa e espera receber trabalhadores qualificados do exterior quando a viagem for retomada.

Perfil de quem seria chamado nesse sorteio

Aqui está um cenário hipotético de alguém que pode ter sido convidado para o sorteio de hoje:

Juliana tem 30 anos, é casada e concluiu seu bacharelado no Canadá em maio de 2019. Desde que se formou, ela trabalha como gerente de restaurante no Canadá. Antes de vir para o Canadá, ela trabalhou como gerente de restaurante no exterior.

Sua esposa, Amélia, tem 33 anos e trabalha como contadora no Canadá há um ano. Ela concluiu o bacharelado antes de vir para o Canadá. Cada um deles escreveu o IELTS e obteve 6 em todas as categorias.

As duas entraram no pool do Express Entry, sendo Juliana como a aplicante principal. Sua pontuação CRS de 437 teria sido alta o suficiente para obter um ITA durante o sorteio de 13 de fevereiro Express Entry.

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

MARATONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - O país que mais tem recrutado brasileiros nos últimos anos.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

EXPRESS ENTRY

7 Passos para entender este sistema

Descomplique a imigração canadense com este roteiro completo sobre o Express Entry.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.