Afinal nem tudo é só má notícia em tempos de pandemia
Os alunos internacionais que concluírem todo o programa de pós-ensino médio online agora serão elegíveis para a permissão de trabalho aberta de três anos após a formatura.
O Canadá está tornando mais fácil para os estudantes internacionais graduados se qualificarem para a Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) durante a pandemia. Antes, o aprendizado online não podia contar para uma aplicação PGWP, mas tudo mudou.
“Esta nova política significa que os alunos que desejam trabalhar no Canadá após a formatura não perderão oportunidades, ao mesmo tempo em que garante que nossa economia e sociedade continuem a se beneficiar de tudo o que os alunos internacionais trazem”, disse o ministro da Imigração, Marco Mendicino, em um comunicado à mídia. “Nossa mensagem para estudantes internacionais e graduados é simples: não queremos apenas que você estude aqui, queremos que você fique aqui.”
Esta nova medida de apoio a estudantes internacionais graduados ocorre apenas algumas semanas depois que o Canadá anunciou que os PGWPs podem ser renovados por até 18 meses. Normalmente, PGWPs têm uma duração fixa e não podem ser renovados ou estendidos.
LEIA TAMBÉM: “Ótima notícia para estudantes internacionais e empregadores canadenses após mudança no PGWP“
As novas medidas se aplicam a estudantes internacionais que estão matriculados em um programa elegível ao PGWP e cujo programa de estudo começa em qualquer semestre entre a primavera de 2020 e o outono de 2021.
Também se aplica àqueles cujo programa de estudo já estava em andamento em março de 2020, quando o Canadá primeiro entrou em bloqueio.
Quer estudar no Canada?
Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.
Os estudantes internacionais também precisam atender a todos os outros critérios de elegibilidade do PGWP, incluindo o requisito de ter uma permissão de estudo aprovada.
Em 2019, mais de 572.000 estudantes internacionais contribuíram com CAD$ 21 bilhões para a economia canadense, sustentando 170.000 empregos por meio de mensalidades e gastos. Também naquele ano, mais de 58.000 graduados tornaram-se residentes permanentes canadenses.
A imigração canadense foi atingida por causa da pandemia. Interrupções de serviço e restrições de viagens dificultam a vinda de estudantes internacionais para o Canadá. Atualmente, os estudantes internacionais podem viajar para o Canadá se forem para um DLI que tenha um plano de preparação COVID-19 aprovado.
Fonte oficial: IRCC
PGWP apóia imigração permanente
O PGWP permite que estudantes internacionais graduados que estudaram em uma Instituição de Aprendizagem Designada Canadense (DLI) trabalhem para qualquer empregador em qualquer lugar do Canadá por até três anos.
A experiência de trabalho que os graduados internacionais podem obter de um PGWP pode apoiar um futuro pedido de residência permanente por meio de vários caminhos de imigração.
O Express Entry, o Quebec Experience Program e o Provincial Nominee Program, por exemplo, todos valorizam a experiência de trabalho canadense e alguns programas exigem isso.
LEIA TAMBÉM: “PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá“
Precisa de ajuda estudar no Canadá? Entre em contato com conosco agora mesmo e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.