Canadá: IRCC ativa agendamento online para coleta de biometria

132 views

Quem estiver com seu processo em aberto no Canadá devido a pandemia já pode começar a agendar seus compromissos biométricos online. O serviço retomou suas atividades nesta segunda-feira, 30 de novembro de 2020.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Imigração canadense cria soluções eletrônicas para driblar o COVID

O sistema de nomeação do Service Canada para agendamento de consultas biométricas retomou suas atividades hoje, segunda-feira, 30 de novembro de 2020.

A mudança vai permitir que pessoas com processos junto ao a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) reservem suas próprias consultas biométricas online, deixando o processo mais simples e eficiente a partir de agora.

Desde setembro desse ano, os oficiais do Service Canada vem ligando para os clientes do IRCC para agendar compromissos de biometria. No entanto, pessoas que não foram contatadas devem, a partir de hoje, utilizar a ferramenta de agendamento online para marcar sua consulta de biometria, conforme observado em sua carta de instruções de biometria.

O IRCC diz em seu comunicado à imprensa que os clientes devem marcar sua consulta no escritório do Service Canada mais próximo deles.

O serviço de atendimento não está disponível, portanto, apenas aqueles com consulta marcada poderão enviar sua biometria nas agências do Service Canada.

Os candidatos a residência permanente que não enviaram dados biométricos nos últimos 10 anos precisarão de uma consulta para atender ao componente de biometria de seu processamento de solicitação de imigração.

Para mais informações sobre o agendamento da biometria consulte o site oficial do Service Canada clicando aqui.

O IRCC também observa que as isenções biométricas continuam em vigor para os candidatos a residência temporária no Canadá e os candidatos a residência permanente que enviaram sua biometria nos últimos 10 anos.

Fonte: Governo do Canadá

Leia também: COVID-19: Governo canadense dispensa a coleta da Biometria

Concluindo

É importante frisar que somente algumas postos de atendimento nos consulados canadenses espalhados pelo mundo estão retomando suas atividades para coleta de biometria. Infelizmente, o Brasil ainda aguarda autorização do governo federal do Canadá para isso.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.