fbpx
Restricoes de viagens - Canadá: Restrições de viagens internacionais seguem até o Halloween

Canadá: Restrições de viagens internacionais seguem até o Halloween

Restrições de viagens canadenses estendidas novamente este mês, agora vamos até 31 de outubro. Viajantes internacionais vão ter de passar o Halloween aguardando novas recomendações do governo canadense sobre a possibilidade de liberação de suas fronteiras. Continue lendo para saber mais.


Mais uma prorrogação no prazo de entrada

O Canadá está mais uma vez estendendo as restrições a viagens para viajantes estrangeiros, visto que os casos de coronavírus continuam aumentando.

Uma nova ordem do governo canadense no Conselho afirma que as restrições de viagem do coronavírus serão estendidas até o Halloween, em 31 de outubro.

Isso significa que o Canadá terá duas decisões importantes a tomar no final de outubro. A primeira é estender suas restrições de viagem mais uma vez. A segunda é quantos imigrantes ele deve visar no âmbito do Plano de Níveis de Imigração 2021-2023.

O Canadá inicialmente fechou suas fronteiras de 18 de março a 30 de junho. Desde então, as restrições de viagens foram prorrogadas mês a mês.

Quem pode vir ao Canadá?

Algumas pessoas estão isentas de restrições de viagem, tais como:

  • Cidadãos canadenses (incluindo cidadãos com dupla nacionalidade) ou residentes permanentes;
  • Certas pessoas que foram aprovadas para residência permanente no Canadá;
  • Certos trabalhadores estrangeiros temporários;
  • Certos alunos internacionais;
  • Pessoas protegidas;
  • Familiares imediatos de canadenses; ou qualquer outra pessoa que se enquadre nas isenções listadas na página do governo na web.

A lista completa de indivíduos isentos está disponível clicando aqui.

A fronteira continua fechada para viajantes estrangeiros que vêm ao Canadá por motivos não essenciais, como recreação, turismo ou entretenimento.

Todos que cruzam a fronteira canadense ainda devem ficar em quarentena por 14 dias. As únicas isenções ao requisito de quarentena obrigatório são:

  • Pessoas convidadas pelo ministro da saúde para ajudar na resposta do COVID-19 e outros profissionais de saúde;
  • Membros das forças visitantes que vêm trabalhar;
  • Pessoas que vão receber serviços médicos dentro de 36 horas de sua chegada;
  • Cruzar a fronteira em uma comunidade transfronteiriça;
  • Pessoas cruzando para o Canadá a bordo de uma “embarcação” para fins de pesquisa, desde que permaneçam na embarcação; e
  • Outras circunstâncias listadas na Ordem no Conselho.

O Canadá tem um pedido separado em vigor que também limitou as viagens transfronteiriças entre ele e os EUA desde março. Este pedido também foi prorrogado novamente no início deste mês.

Panorama do COVID-19 no Canadá

As decisões de estender as restrições de viagens do Canadá não são nenhuma surpresa, considerando os crescentes casos COVID-19 no Canadá e no exterior.

O Canadá foi capaz de nivelar com sucesso a curva do coronavírus do final de maio até agosto.

No entanto, os casos de COVID-19 têm aumentado constantemente desde o final de agosto.

As maiores províncias do Canadá, Ontário e Quebec, anunciaram medidas mais rígidas nos últimos dias para tentar reduzir os níveis significativamente mais elevados de casos COVID-19 que experimentaram no mês passado.

O Canadá continua emitindo novos convites de residência permanente durante a pandemia

Esses convites estão sendo emitidos para pessoas que estão atualmente no Canadá, bem como para aqueles no exterior, embora o número de pessoas que concluem sua residência permanente no Canadá seja muito menor do que o normal devido à pandemia.

Além disso, as restrições de viagem estipulam que apenas aqueles que receberam sua autorização de residência permanente antes de 18 de março estão atualmente qualificados para viajar para o Canadá.

Express Entry

Como tal, os sorteios contínuos do Express Entry e Provincial Nominee Program (PNP) do Canadá destinam-se em parte a facilitar a chegada de imigrantes em apoio à economia do Canadá após a pandemia.

Em um discurso na semana passada, o governo canadense afirmou que planeja continuar a receber talentos globais para impulsionar o crescimento econômico do país.

Dois grandes eventos em outubro fornecerão mais clareza sobre os planos de imigração do governo canadense após a pandemia.

Um desses eventos importantes é o anúncio do Plano de Níveis de Imigração do Canadá 2021-2023, que deve ocorrer até sexta-feira, 30 de outubro. Este anúncio lançará luz sobre quantos recém-chegados o Canadá pretende receber nos próximos três anos.

Leia também: ¨Plano de níveis de imigração do Canadá 2020-2022: O que ele representa para os imigrantes?¨

O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, fez uma série de comentários durante a pandemia, sugerindo que a imigração será vital para a recuperação econômica do Canadá.
Canadá

Fonte: Governo canadense

Precisa de ajuda em seu processo de imigração durante a pandemia? Entre em contato no conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: