fbpx
Canada Restriction CORONAVIRUS - Coronavírus: Canadá acrescenta 30 dias às restrições de viagens internacionais

Coronavírus: Canadá acrescenta 30 dias às restrições de viagens internacionais

O Canadá está estendendo as restrições de viagem para viajantes estrangeiros por mais um mês, uma vez que o coronavírus continua representando uma ameaça à segurança pública do país.


Mais uma prorrogação no prazo de entrada

As restrições de viagens agora estão sendo estendidas até 30 de setembro. Esta é a terceira vez que o Canadá estende as restrições de viagens que foram originalmente colocadas em vigor de 18 de março até 30 de junho. O governo federal tem revisado a situação do coronavírus mês a mês e ajustado as políticas de viagens adequadamente.

Além disso, a ordem de quarentena obrigatória em vigor desde março também foi prorrogada. Os viajantes isentos terão que realizar um período de auto-isolamento de 14 dias se forem permitidos no Canadá

Quem pode vir ao Canadá?

De acordo com a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), os seguintes grupos de pessoas estão isentos de restrições de viagem:

  • Cidadãos canadenses;
  • Residentes permanentes;
  • Algumas pessoas que foram aprovadas para residência permanente no Canadá;
  • Alguns trabalhadores estrangeiros temporários;
  • Alguns alunos internacionais; e
  • Membros da família imediata de cidadãos canadenses e residentes permanentes (cônjuges ou companheiros em união estável, filhos dependentes, filhos dependentes de filhos dependentes, pai ou padrasto, tutor ou tutor).

A lista completa de indivíduos isentos está disponível clicando aqui.

O Canadá ainda está aceitando imigrantes?

Sim, o Canadá continua a receber imigrantes que apóiam o mercado de trabalho e ajudam na recuperação econômica. No mês passado, o Canadá criou um caminho para a residência permanente para requerentes de asilo que trabalham na área da saúde.

O IRCC também introduziu uma política temporária onde as pessoas com status de visitante que tinham ofertas de emprego canadenses podiam se inscrever para obter uma autorização de trabalho sem ter que deixar o país.

Os programas de imigração também continuam ativos, convidando os candidatos à imigração a dar os próximos passos em direção à residência permanente.

Express Entry continua emitindo convites?

Embora o número de residentes permanentes admitidos no Canadá ainda seja baixo em comparação com o ano passado, de acordo com os dados mais recentes do IRCC, o governo federal emitiu até agora mais convites para se inscrever (ITAs) através do sistema de entrada expressa em 2020 do que em qualquer ano antes.

Leia também: “Express Entry: mais 3300 novos convites em agosto”

Em agosto, foram realizados quatro sorteios de Express Entry. O Canadá convidou candidatos por meio de todos os programas federais administrados pela Express Entry, que inclui o Federal Skilled Worker Program, o Federal Skilled Trades Program e a Canadian Experience Class.

O Canadá também realizou um sorteio de inscrição expressa visando destinatários do Programa Provincial de Candidatos (PNP). Candidatos de Inscrição Expressa que recebem uma nomeação provincial por meio de um PNP recebem automaticamente 600 pontos adicionais do Sistema de Classificação Compreensiva e, portanto, têm a garantia de receber um ITA em um sorteio de Inscrição Expresso subsequente.

Os sorteios do PNP foram realizados nas províncias de British Columbia, Saskatchewan, Manitoba, Ontário e Prince Edward Island neste mês.

O que esperar do futuro da imigração canadense pós-coronavírus?

O governo federal e o público canadense ainda compartilham uma visão geral positiva em relação à imigração. No entanto, a pandemia global apresentou desafios econômicos no Canadá e no exterior que afetarão a imigração.

Os estrangeiros geralmente ainda querem vir para o Canadá, já que muitos relatam que as dificuldades econômicas não serão sentidas tão mal no Canadá quanto em seu país de origem. Ao mesmo tempo, a crise econômica em países estrangeiros pode tornar mais difícil para algumas pessoas o pagamento das taxas exigidas pela imigração canadense, que aumentaram este ano.

Leia também: Canadá: quais as tendências da Imigração nos próximos anos?

O governo canadense também terá que avaliar a economia e o clima político para decidir como serão as metas de imigração depois de 2020. O Canadá revelará seu plano plurianual de níveis de imigração até 1º de novembro.

Fonte: Governo canadense

Precisa de ajuda em seu processo de imigração durante a pandemia? Entre em contato no conosco restaurar o seu status? Entre em contato conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: