fbpx
estudantes canada e coronavirus - Coronavírus: Resumão atualizado para Estudantes Internacionais

Coronavírus: Resumão atualizado para Estudantes Internacionais

Aqui vai um resumão das últimas atualizações do IRCC relativas à política de imigração para estudantes internacionais durante a pandemia do coronavírus.


GOVERNO CANADENSE EM AÇÃO

Em um esforço para conter a disseminação do novo coronavírus, o Canadá introduziu restrições de viagem e mudanças temporárias na política de imigração. No entanto, o IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) continua apresentando ações com foco em atender às necessidades de estudantes internacionais e outros residentes temporários e permanentes.

A seguir, vamos apresentar de forma objetiva pontos importantes relacionados à estudantes internacionais e imigração durante a atual pandemia do coronavírus. Este resumo é uma compilação dos dados recentemente divulgados pelo CBIE (Escritório Canadense de Educação Internacional) e Universidades e outras Instituições do Canadá.

Com base nas dúvidas mais frequentes ligadas aos efeitos da pandemia na vida de milhares de estudantes no Canadá, criamos uma um lista de perguntas e respostas para facilitar o entendimento das novas regras.

FAQ CORONAVÍRUS

Tenho uma permissão de estudos ou de trabalho que expira nas próximas semanas e não consigo obter um novo passaporte ou apresentar os documentos necessários. Receberei uma extensão?

Os estudantes internacionais no Canadá devem se inscrever online para renovar sua permissão, a fim de ativar o status implícito. Isso permitiria que eles continuassem estudando ou trabalhando no Canadá enquanto sua inscrição está sendo processada.

Além disso, os candidatos que não conseguem acessar os documentos necessários ou obter sua biometria devem anexar uma carta explicativa detalhando a situação.

Se o pedido estiver incompleto, ele não será recusado e o solicitante terá 90 dias para enviar seus documentos.

Minha demanda de visto de estudos levará mais tempo para ser processada com todas as interrupções de serviço em vigor devido ao COVID-19?

O IRCC ainda processará solicitações de permissão de estudos, mas pode haver alguns atrasos no processamento.

Verifique se você está qualificado para estudar no Canadá na data de início prevista em sua aplicação clicando aqui.

O meu curso iniciaria em maio e foi adiado para setembro. Vou precisar de uma nova carta de aceitação?

Se você estiver no Canadá no momento do adiamento, deverá iniciar seus estudos dentro de 150 dias a partir da data do adiamento, ou na sessão seguinte, o que ocorrer primeiro.

Se isso não for possível, você terá que alterar o seu status (por exemplo, para um status de visitante) ou sair do Canadá.

Entre em contato com a nossa equipe para entendermos as particularidades do seu caso e assim orientá-lo sobre o melhor caminho a seguir, clicando aqui.

Eu tenho uma permissão de estudos ou tive a minha demanda aprovada e começarei o curso online no verão ou no outono de 2020. Isso afetará minha futura elegibilidade para Permissão de Trabalho Pós-Diploma (PGWP)?

Você pode começar suas aulas fora do Canadá e concluir até 50% do seu programa (até 31 de dezembro de 2020). Nesse caso, você permanecerá elegível para o PGWP e não terá tempo deduzido da duração do seu futuro PGWP.

Saiba mais sobre o PGWP e suas particularidades clicando aqui.

Eu não tenho uma permissão de estudos. Ainda posso começar meus estudos online no exterior?

Sim. Você pode iniciar seus estudos online no exterior sem ter uma permissão de estudos. No entanto, esse tempo não contará para a sua futura elegibilidade ao PGWP. Para isso você precisaria de uma permissão de estudos ou de uma aprovação de estudo válida durante este período.

Saiba como obter uma permissão de estudos canadense clicando aqui.

Se estou iniciando o meu curso online, preciso ser um estudante em período integral para manter a elegibilidade futura do PGWP?

Sim. Espera-se que você estude em período integral, a menos que sua Instituição Designada (DLI) não consiga oferecer estudos em período integral.

Entre em contato para receber uma orientação direcionada para o seu caso clicando aqui.

Sou recém-formado com status implícito aguardando uma decisão de minha aplicação para o PGWP. Também tenho uma carta de oferta de emprego. Terei permissão para vir ao Canadá?

Se sua permissão de estudos não estiver mais válida, você deverá aguardar receber uma carta (Letter of Introduction) do IRCC depois de ter sido aprovado o PGWP.

Tire todas as suas dúvidas sobre qual direção seguir clicando aqui.

Qual seria o impacto na minha qualificação para o PGWP se considerar que mais de 50% de meu programa de estudo pode ser ministrado no modo online em razão da pandemia?

Se você já estava no Canadá e seu curso ou programa passou a ser ministrado online devido ao COVID-19, você ainda pode se qualificar para o PGWP, mesmo que o período online represente mais de 50% do tempo total do seu curso.

Se eu iniciar meus estudos online do exterior sem uma permissão de estudos aprovada, esse tempo contará na minha futura demanda do PGWP?

Não. O tempo estudando online do exterior sem uma permissão de estudos ou aprovação da mesma não será considerado para o cálculo do tempo do seu PGWP.

Eu sou um estudante internacional e recebi o Benefício de Resposta de Emergência do Canadá (CERB). Ainda serei elegível para solicitar o PGWP ou a Residência Permanente?

O fato receber o CERB e fazer uso do benefício não afetará sua qualificação para PGWP ou Residência Permanente.

Conclusão

Apesar de todos os transtornos causados (não só para estudantes internacionais, mas para toda a população), governos em todo o mundo têm se mobilizado de forma à ajudar os vários setores da economia.

No Canadá isso não seria diferente, principalmente devido à enorme importância econômica que estudantes internacionais representam neste país. São milhares de instituições de ensino, empresas e o governo, todos envolvidos e comprometidos em manter o equilíbrio e continuar fazendo do Canadá um dos melhores destinos no mundo para estudar, trabalhar e imigrar.

Se você é estudante e tem planos de vir para o Canadá fazer o seu intercâmbio ou mesmo imigrar após os estudos, conte com a Neway para ajudá-lo neste processo. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: