fbpx
estudantes no canada - De onde vêm os estudantes internacionais do Canadá?

De onde vêm os estudantes internacionais do Canadá?

Somente de janeiro a abril de 2020, o Canadá recebeu mais de 67.000 novos estudantes internacionais vindos de 156 países diferentes, um número realmente impressionante. Mas você sabe de onde eles vêm? Continue lendo esse post para descobrir.


A população estudantil internacional do Canadá disparou nos últimos anos

Em 2019, o Canadá tinha mais de 640.000 estudantes internacionais, o que significa que sua população de estudantes estrangeiros triplicou na última década.

Os estudantes internacionais são atraídos pela alta qualidade da educação, diversidade, segurança, acessibilidade, oportunidades de trabalho e caminhos de imigração do Canadá.

Como tal, o Canadá agora recebe estudantes internacionais de cerca de 175 países a cada ano.

Uma análise inicial dos dados de estudantes internacionais do Canadá em 2020 mostra que muitos estudantes ainda estavam vindo para o país até que os bloqueios de coronavírus foram impostos em todo o mundo.

Quer saber se você é elegível a um programa de estudos no Canadá? Clique aqui.

Os 15 principais países estudantis internacionais em 2020

Novos dados do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) mostram que o Canadá acolheu mais de 67.000 estudantes de 156 países entre janeiro e abril de 2020.

A Índia continua sendo o principal país de origem, com os outros principais países de origem permanecendo basicamente os mesmos de 2019.

Até agora, em 2020, os 15 principais países de origem são:

  • Índia
  • China
  • Coreia do Sul
  • Vietnã
  • Brasil
  • Irã
  • França
  • Nigéria
  • Colômbia
  • Japão
  • México
  • Filipinas
  • Bangladesh
  • Marrocos
  • Estados Unidos

Impacto da pandemia de coronavírus

A entrada de estudantes internacionais no Canadá nos primeiros quatro meses de 2020 foi mais fraca do que durante o mesmo período do ano passado. Durante os primeiros quatro meses de 2019, o Canadá recebeu mais de 95.000 novos alunos internacionais.

A razão óbvia para o declínio de quase 30% no número de novos alunos é a pandemia global de coronavírus.

O número de estudantes chineses que chegaram no início de 2020 foi mais fraco do que no ano passado, com as medidas de bloqueio do COVID-19 impostas pela China.

Medidas semelhantes foram adotadas pelo Canadá e outros países em março, quando o coronavírus começou a se espalhar mais amplamente.

Em 18 de março, o Canadá introduziu restrições de viagens que, desde então, impediram qualquer pessoa que não possuía uma permissão de estudo em 16 de março de entrar no país, a menos que haja outra isenção que permita que eles venham ao Canadá.

O que esperar para o outono de 2020?

Com as restrições de viagens impostas pelo governo até 31 de agosto, ainda não há um posicionamento oficial sobre a extensão ou não desse prazo. É provável que algo seja anunciado nos próximos dias.

Dado que o IRCC disse que continuará a processar autorizações de estudo da melhor maneira possível, novos estudantes internacionais devem ter permissão para entrar no Canadá no final de 2020.

Atualmente, faculdades e universidades canadenses estão emitindo cartas de aceitação para estudantes internacionais.

Saiba mais sobre as restrições de viagens neste post “COVID-19: últimas atualizações do mês sobre restrições de viagens para o Canadá

Uma pesquisa recente descobriu que os estudantes internacionais continuam determinados a estudar no Canadá, apesar da pandemia.

O Canadá introduziu uma variedade de medidas especiais para ajudar esses alunos a estudar.

Por exemplo, anunciou uma grande reforma que permitirá que os alunos comecem seus programas online e continuem qualificados para uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação.

Saiba mais sobre esse alternativa oferecida pelo governo neste post “COVID-19: Canadá anuncia facilidades no ensino on-line para Estudantes Internacionais

O PGWP pode ajudar os estudantes internacionais a obter experiência de trabalho canadense após concluírem seu programa, que eles podem usar para apoiar sua elegibilidade para um programa de imigração canadense.

Conclusão

Reconhecendo a importância dos estudantes internacionais para a vitalidade econômica e social do Canadá, podemos esperar que o IRCC considere outras reformas temporárias para ajudar os alunos a iniciar seus programas no segundo semestre de 2020.

Se você quer fazer parte dos mais de 67 mil estudantes internacionais que chegam ao Canadá mas não sabe como, conte nossa equipe de consultores para ajuda-lo em seu projeto.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: