fbpx
estudar online - COVID-19: Canadá anuncia facilidades no ensino on-line para Estudantes Internacionais

COVID-19: Canadá anuncia facilidades no ensino on-line para Estudantes Internacionais

Não é novidade que estudantes internacionais são parte importante da economia no Canadá gerando mais de US $ 21 bilhões em atividade econômica para o país. Todavia, desde o início das restrições de saúde impostas pelo COVID-19, tem sido cada vez mais difícil para o governo conciliar o fluxo de estrangeiros no país com seus interesses econômicos, uma vez que a grande maioria destes estudantes se torna força de trabalho qualificada após se formarem. Para enfrentar este desafio, Marco EL Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, implementou uma série de mudanças temporárias em sua legislação para ajudar e tranquilizar estudantes internacionais e instituições de ensino.


Sessão de outono 2020

À medida que a sessão de outono (setembro a dezembro) nas instituições de ensino canadenses se aproxima e as restrições de fronteiras fechadas permanecem ainda em vigor, ações foram tomadas pelo Ministro, que anunciou essa semana medidas para ajudar os estudantes internacionais já matriculados em colleges ou universidades canadenses.

Essas medidas visam os estudantes que estão matriculados em um programa de estudo com data de início para este outono. O objetivo principal foi garantir que eles possam continuar seus estudos com segurança sem perdas em seu processo de imigração.

Segundo o Ministro, essas mudanças darão aos alunos maior certeza sobre sua capacidade de entrar no Canadá assim que acabarem as restrições de viagem e saúde no Canadá e em seu país de origem. Essas mudanças também permitirão que trabalhem no Canadá após a formação através do PGWP (Permissão de Trabalho Pós-Diploma), mesmo que precisem começar a estudar on-line no exterior neste outono.

Ainda segundo o pronunciamento, tais mudanças só reforçam a reputação do Canadá como destino de escolha para estudantes internacionais, demonstrando a importância desses estudantes e a contribuição para economia do país, visto que um percentual crescente desses formandos se declara propenso a se estabelecer no Canadá após os seus estudos.

Medidas temporárias para Estudantes Internacionais

Entre as novas medidas anunciadas para estudantes internacionais estão:

  • Garantia de tratamento prioritário das permissões de estudo para os alunos que enviaram uma demanda completa on-line, para que as demandas possam ser processadas o mais rápido possível;
  • Permissão que os alunos utilizem o tempo de seus estudos on-line no exterior no cálculo do período necessário para obter uma permissão de trabalho pós-diploma (PGWP), caso tenham solicitado uma permissão de estudo e tenham realizado pelo menos 50% de seu programa de estudos no Canadá;
  • Tranquilizar os estudantes internacionais que não podem enviar toda a documentação necessária para concluir o processamento de sua inscrição e que optam por seguir os programas de estudo à distância, implementando um processo temporário de aprovação em duas etapas.

Garantias mais que bem vindas

O processo temporário permitirá que os candidatos levem em conta o tempo gasto estudando on-line no exterior para obter sua permissão de trabalho pós-diploma (PGWP), depois de receberem a primeira etapa da aprovação, desde que continuem aptos e atendam à todos os requisitos de elegibilidade e recebam a aprovação completa da permissão de estudo em uma data posterior.

Quando começar a retomada dos serviços, os candidatos precisarão enviar os documentos necessários e receber uma permissão de estudo aprovada antes de viajarem para o Canadá.

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

Mas atenção! Esse processo é para estudantes que iniciam um programa de estudos no período de outono e solicitam uma permissão de estudos antes de 15 de setembro de 2020.

Essas medidas garantem que estudantes serão capazes de iniciar seus estudos on-line neste outono, mesmo que não possam enviar todos os documentos necessários devido às restrições de funcionamento de muitos dos órgãos envolvidos no processo de imigração.

Oportunidade única para Estudantes Internacionais

Para aquele que pretendem indicar um programa de estudos no Canadá ainda neste outono, esta é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de realizar um programa estudos e posteriormente uma imigração a custo muito atrativo.

Estudar no Canadá tem sido uma das formas mais eficientes de imigrar para o país, mas isso tem um custo que nem todos estão prontos para assumir a curto prazo. E quando falamos de curto prazo, estamos nos referindo à pelo menos o primeiro ano no país, período onde será necessário investir em moradia, transporte e alimentação. Se estiver vindo com sua família, esta conta se multiplica rapidamente.

Saiba mais sobre este tópico neste post “Custo de vida no Canadá: Seu guia

Começar um curso ainda no Brasil, no conforto de sua casa e com a garantia do governo de que ainda poderá aplicar para um PGWP ao chegar no Canadá e concluir seus estudos, é certamente uma condição muito conveniente e talvez uma oportunidade única neste cenário ainda incerto de pandemia.

Saiba mais sobre este tema neste post “PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá

Depois que tudo passar

Futuros alunos devem estar cientes de que iniciar seus estudos de forma on-line no exterior após a aprovação em princípio de um pedido de permissão de estudo não garante que eles recebam a aprovação final de seu pedido de permissão de estudo.

É sempre possível que um candidato receba uma decisão final negativa em relação à sua permissão de estudo devido a fatores como inadmissibilidade por crime ou segurança, além da incapacidade de prever o desenvolvimento da situação relacionados ao COVID-19 e quaisquer outras restrições de viagem relacionadas. 

Conclusão

Embora a pandemia do COVID-19 tenha apresentado uma série de desafios em todo o mundo, a abordagem do governo canadense tem com objetivo proteger a saúde dos canadenses, minimizando o impacto econômico e social devido as restrições.

Essas mudanças devem garantir que os estudantes internacionais continuem a contribuir para a saúde e a vitalidade do Canadá e das comunidades locais onde estudam de costa a costa.

Enquanto a situação do COVID-19 não muda, oportunidades de estudar, trabalhar e imigrar continuam em alta. Um bom plano e orientação neste momento certamente pode mostrá-lo oportunidades que muitos não estão enxergando.

Como já dissemos em muitos outros posts, o Canadá continua sendo uma nação de soluções práticas para sua população e economia, motivo pelo qual continua crescendo e atraindo cada vez pessoas a fazer parte de sua historia.

Fonte: Governo canadense

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

Live no instagram (Hoje as 20h de Brasília)

%d blogueiros gostam disto: