Canadá foi classificado a segunda melhor nação para imigrantes e investidores em 2021

134 views

O Canadá ficou em primeiro lugar em governança, pessoas, imigração e investimento no Índice de Marcas Nacionais Anholt-Ipsos 2021. Leia o post para saber mais.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 3 de dezembro de 2021

Atualizado em: 22 de dezembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Indicadores de qualidade

Pela primeira vez, o Canadá subiu para o segundo lugar no Índice de Marcas Nacionais da Anholt-Ipsos 2021, graças às melhores notas em imigração e investimento, e outras categorias.

O Nation Brands Index mede a reputação de nações em todo o mundo. Este ano, eles mediram 60 nações e derivaram os resultados de suas pesquisas a partir de 60.000 entrevistas. Nos anos anteriores, eles mediram os resultados de 50 países por meio de 20.000 entrevistas.

As nações foram classificadas com base em sua qualidade percebida em seis categorias: exportações, governança, cultura, pessoas, turismo e investimento e imigração.

O Canadá obteve o primeiro lugar em imigração e investimento, que mede a percepção da capacidade de uma nação de atrair imigrantes, trabalhadores estrangeiros e estudantes internacionais. Também avalia como a qualidade de vida e o ambiente de negócios de cada país são percebidos.

Leia também: Você sabia que o Canadá pode se tornar próximo Vale do Silício?

Mais do que apenas negócios

O Canadá também obteve as melhores notas em governança, que mede as percepções da competência e justiça do governo nacional, bem como seu comprometimento com questões globais como paz, justiça, pobreza e meio ambiente.

Falando do lado humano, o Canadá ocupou o primeiro lugar na categoria de pessoas, que examina a reputação da população de uma nação por competência, abertura, simpatia e tolerância.

Leia também: Montreal acaba de ser classificada entre as 10 melhores cidades do mundo – descubra o porquê

O Canadá manteve classificações estáveis ​​nas três categorias restantes: exportações, que mede as opiniões sobre os produtos e serviços de um país; turismo, que mede o nível de interesse em visitar um país; e cultura, que avalia as opiniões globais sobre o patrimônio de uma nação e o apreço por sua cultura contemporânea, incluindo arte e esporte.

Nos últimos dois anos, o Canadá esteve entre os três primeiros no ranking geral do Índice de Marcas Nacionais. Este ano, porém, o Canadá ficou em segundo lugar, depois da Alemanha, que manteve a primeira posição nos últimos cinco anos. Os pontos fortes da Alemanha estão em suas exportações, imigração e investimento, governança e cultura.

Leia também: Canadá vs Austrália: Qual país é melhor para a imigração em 2021?

O Canadá ultrapassou o Reino Unido, que ocupava o segundo lugar em 2020. Este ano, o Reino Unido caiu para o quinto lugar geral. Ele mantém uma classificação geral positiva para percepções de sua cultura, exportações e imigração e investimento. Seus pontos fracos estão nas percepções globais de seu pessoal e na governança.

Bom, é isso ai caro leitor, espero que tenha gostado.

E você? o que acha do Canadá? Deixe seus comentários.

Pronto para descobrir, com mais detalhes, quais vistos e programas de imigração podem deixar você um passo mais perto do Canadá? Entre em contato com nosso time de especialista hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
CANADÁ EM PRIMEIRA MÃO

Inscreva-se em nossa Newsletter semanal

Notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho e estudo no Canadá.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.