fbpx
express entry - Express Entry: mais 5.000 convites em uma rodada histórica de chamadas

Express Entry: mais 5.000 convites em uma rodada histórica de chamadas

O Canadá ultrapassa 100.000 ITAs emitidos em 2020, um número sem precedentes de novos convites. Nesta rodada de convites foram 5.000 candidatos a se inscreverem para residência permanente no sorteio de hoje, 9 de dezembro. Além disso, houve uma queda de 3 pontos em relação ao sorteio passado. Continue lendo.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

No sistema Express Entry, os candidatos são classificados com base em sua pontuação CRS, que considera vários fatores, incluindo sua idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Em alguns casos, a data e hora em que o perfil de Entrada Expressa foi criado também é um fator de classificação.

Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.

Novo sorteio

Os candidatos convidados precisavam de uma pontuação do Sistema de Classificação Abrangente (CRS) de pelo menos 469 para serem convidados.

Este sorteio eleva o número de Convites para Inscrições (ITAs) emitidos este ano para 102.350, um número recorde de convites.

O número de ITAs emitidos até o momento é o maior de todos os tempos. O Canadá ultrapassou sua meta de ITA em 18 de novembro, quando um recorde de 5.000 ITAs foi emitido. Também nunca houve um único ano em que o número de ITAs emitidos ultrapassasse 100.000.

O grande número de ITAs está em linha com o compromisso do Canadá de receber mais de 400.000 novos imigrantes em 2021, a maioria deles através do sistema Express Entry.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?

Confira cenários hipotéticos onde candidatos ao Express Entry seriam convidados nesse sorteio de hoje.

Cenário 1:

Diego, tem 29 anos, é mestre e trabalha como contador há quatro anos. Ele escreveu o IELTS e obteve 8 em cada categoria. Embora Diego nunca tenha trabalhado ou estudado no Canadá, seu CRS de 478 teria sido alto o suficiente para obter um ITA no sorteio de hoje.

LEIA TAMBÉM: Admissões em universidades canadenses: Exame IELTS

Cenário 2:

Márcio e Sarah são casados ​​e têm 35 anos cada um. Cada um deles possui diploma de bacharel, trabalha como desenvolvedor de software há cinco anos e cada um demonstrou uma proficiência intermediária no idioma inglês.

LEIA TAMBÉM: Programa Pathway: Como estudar no Canadá sem o domínio completo do idioma

Eles enviaram um perfil de Inscrição Expressa com Sarah como candidata principal e inicialmente obtiveram uma pontuação CRS de 304. A província canadense de Ontário os convidou a se candidatarem à nomeação, e sua pontuação aumentou para 904. Eles receberam um ITA no sorteio de Inscrição Expressa de hoje.

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: