Express Entry: Primeiras chamadas de 2021

87 views

O Canadá realizou outro sorteio de Entradas Expressas em 7 de janeiro, a segunda rodada de convites realizada em dois dias. Os convites foram emitidos para um total de 4.750 candidatos do Canadian Experience Class (CEC). Uma pontuação de 461 no Sistema de Classificação Compreensiva (CRS) foi suficiente para garantir um Convite para Candidatura (ITA). Confira em detalhes os resultados do sorteio foram divulgados hoje, 8 de janeiro de 2020.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

No sistema Express Entry, os candidatos são classificados com base em sua pontuação CRS, que considera vários fatores, incluindo sua idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Em alguns casos, a data e hora em que o perfil de Entrada Expressa foi criado também é um fator de classificação.

Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.

27 de Maio

Webinário

College no Canadá com bolsa de estudo de CAD$ 10.000. Saiba mais clicando aqui.

Dias
Horas
Minutos

Novo sorteio

Há dois dias, o Canadá deu início ao ano novo emitindo convites para candidatos Express Entry que tenham indicações provinciais.

Um total de 250 candidatos foram convidados pelo Immigration, Refugee and Citizenship Canada (IRCC) no sorteio de 6 de janeiro e eles precisavam de uma pontuação mínima de 813.

Os candidatos que receberam nomeações de um Programa de Nomeados Provinciais alinhados com Inscrição Expressa (PNPs) recebem automaticamente 600 pontos adicionados à sua pontuação geral, razão pela qual o requisito de pontuação é relativamente alto em comparação com outras rodadas de convite.

LEIA TAMBÉM: Admissões em universidades canadenses: Exame IELTS

Pode ainda ser muito cedo para dizer se o IRCC voltará a organizar apenas sorteios específicos de programas, como fez no ano passado em meio à pandemia e quando o Canadá fechou suas fronteiras pela primeira vez.

IRCC estava realizando sorteios específicos do programa CEC entre março e agosto. Eles aconteceriam logo após os sorteios específicos do PNP, e o número de ITAs dos dois sorteios combinados geralmente somava um número de rodadas. No final de 2020, o IRCC retornou aos sorteios de todos os programas, com alguns dos maiores números de convites já emitidos e uma queda gradual nas pontuações de corte do CRS.

Esse sorteio eleva o número total de convites emitidos em 2021 até o momento para 5.000.

O Canadá tem como meta a chegada de cerca de 110.000 imigrantes Express Entry por ano, de acordo com seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

Os candidatos que desejam enviar seu perfil de Inscrição Express ainda podem fazê-lo, apesar de quaisquer restrições relacionadas ao coronavírus em vigor. IRCC continua a aceitar inscrições para o sistema Express Entry.

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?

Confira um cenário hipotético onde candidatos ao Express Entry seriam convidados nesse sorteio de hoje.

Cenário 1:

Clara tem 30 anos e é enfermeira, com diploma de bacharel e três anos de experiência em enfermagem no Brasil. Seu marido, Rubens, é um soldador de 31 anos, com um certificado de um ano e cinco anos de experiência profissional. Cada um deles trabalhou no Canadá por cinco anos em suas ocupações.

LEIA TAMBÉM: Como Imigrar para o Canadá como Soldador

Clara tem uma irmã chamada Isabela, que é residente permanente canadense. Clara obteve um CLB 9 em todos os quatro níveis de teste de linguagem (leitura, escrita, audição e fala).

Rubens obteve um CLB 8 em leitura e escrita e um CLB 9 em audição e fala. Com Clara como o candidato principal, eles receberam uma pontuação CRS de 482, resultando em receber convites para se inscrever hoje.

LEIA TAMBÉM: Programa Pathway: Como estudar no Canadá sem o domínio completo do idioma

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.