Express Entry: Últimas atualizações da imigração canadense em abril | Neway for you

Express Entry: Últimas atualizações da imigração canadense em abril

1.459 views

Neste post trazemos um resumo de todos os acontecimentos importantes do mês de abril relativos ao sistema de pontos para entrada expressa no Canadá, mais conhecido como Express Entry. Além disso, incluímos uma linha do tempo com análises sobre o comportamento das chamadas e possíveis perfis de candidatos. Se você já vêm acompanhando o andamento deste sistema ou está se preparando para aplicar, este conteúdo é para você.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 29 de abril de 2021

Atualizado em: 12 de maio de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

Para entrar no grupo de candidatos Express Entry, os trabalhadores qualificados precisam ter certeza de que são elegíveis para um desses programas. Nesse caso, eles receberão uma pontuação CRS, que se baseia em sua idade, escolaridade, experiência de trabalho, proficiência em inglês ou francês, além de outros fatores.

Veja a seguir as atualizações mais recentes por ordem cronológica.

29 de Abril de 2021 – O Canadá convidou outros 6.000 candidatos ao Express Entry para se inscreverem para uma indicação provincial

No sorteio de inscrição expressa de 29 de abril, um total de 6.000 candidatos receberá um convite para se inscrever (ITA). Este sorteio foi restrito a candidatos da Canadian Experience Class (CEC).

O limite de pontuação do Comprehensive Ranking System (CRS) para este sorteio foi de 400 pontos – tornando-se o segundo ponto de corte mais baixo da história para os candidatos do CEC.

28 de Abril de 2021 – O Canadá convidou 381 candidatos para Express Entry a se inscreverem para residência permanente

Express Entry com CRS 717 para candidatos PNP, menor de 2021. O requisito do CRS na nova rodada de convites era 36 pontos menor do que o empate anterior apenas do PNP.

Os candidatos convidados precisavam ter recebido previamente uma nomeação de um Programa de Nomeados Provinciais (PNP). É por isso que a pontuação de corte foi 717, porque os candidatos do PNP recebem automaticamente 600 pontos adicionados à sua pontuação de capital humano. Este é o requisito de pontuação mais baixa de qualquer sorteio apenas PNP realizado até agora neste ano. Sem a indicação, os candidatos com a menor pontuação teriam 117 pontos.

Perfil de quem seria chamado nesse sorteio

Aqui está um cenário hipotético de alguém que pode ter sido convidado:

Flávio e Ana são casados e têm 34 e 31 anos, respectivamente. Cada um deles possui um diploma de bacharel e cada um escreveu o IELTS e obteve 8 em compreensão auditiva e 7 em leitura, conversação e redação. Flávio trabalha como engenheiro de software há três anos, enquanto Ana trabalha com recursos humanos há quatro. Eles entraram no grupo Express Entry com Flávio como o candidato principal e uma pontuação CRS de 421. Ana mais tarde recebeu uma indicação provincial da Província de Ontário.

A pontuação CRS de Ana aumentou para 1.021 e ela recebeu um convite para se inscrever para residência permanente no novo sorteio do Express Entry.

Se você pensa em imigrar para o Canadá através deste sistema de pontos, mas não entende como ele funciona, inscreva-se em nosso Guia de 7 passos para imigrar aplicando pelo Express Entry no formulário a abaixo.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

27 de Abril de 2021 – Columbia Britânica convidou 362 candidatos à imigração em dois sorteios do Provincial Nominee Program (PNP)

A rodada de convites viu novamente B.C. conduzir um sorteio geral e um segundo sorteio visando gerentes de comércio de varejo e atacado, bem como gerentes de restaurantes e serviços de alimentação.

Candidatos das correntes Skills Immigration (SI) e Express Entry BC (EEBC) do Programa de Nomeados Provinciais da Colúmbia Britânica (BC PNP) receberam convites para o sorteio geral.

Mais especificamente, os convites foram emitidos para os trabalhadores qualificados, pós-graduados internacionais, bem como para as subcategorias de nível de entrada e semiqualificado dos fluxos SI e EEBC.

A pontuação mínima para o sorteio variou entre 78 e 95 pontos. No total, foram convidados 348 candidatos.

O sorteio separado para os candidatos cuja ocupação se enquadra na NOC 0621 ou NOC 0631, resultou em 14 convites com pontuação de 113.

Sobre o PNP da Columbia Britânica

O BC PNP visa atrair trabalhadores estrangeiros que estão em alta demanda na província e que desejam se tornar residentes permanentes no Canadá.

O BC PNP tem dois fluxos de imigração, Skills Immigration e Express Entry, ambos divididos em subcategorias. Esses fluxos são gerenciados sob o Skills Immigration Registration System (SIRS) de B.C. Para se inscrever por meio do SIRS, primeiro você deve registrar uma conta. Depois de fazer isso, você receberá uma pontuação com base em fatores como educação, experiência de trabalho e habilidades linguísticas.

Os candidatos com maior pontuação de cada subcategoria são então convidados a se candidatar a uma nomeação provincial para se candidatar a residência permanente quando a Colúmbia Britânica realizar um de seus sorteios regulares.

Se você recebeu um convite, terá 30 dias a partir da data do convite para enviar uma inscrição completa por meio do sistema online do BC PNP.

Depois de enviar um pacote de inscrição BC PNP completo, você será notificado da decisão da província dentro de aproximadamente dois a três meses. Se sua nomeação for bem-sucedida, você se qualifica para se inscrever na Imigração, Refugiado e Cidadania do Canadá (IRCC) para o status de residente permanente na Classe Provincial de Nomeados.

A nomeação é válida por aproximadamente seis meses a partir da data de confirmação.

Como candidato provincial, você pode receber 600 pontos adicionais no CRS e, portanto, ter uma pontuação alta o suficiente para receber um Convite para Candidatura (ITA) durante um sorteio federal de Entrada Expressa subsequente.

Os PNPs continuaram a operar durante a pandemia de coronavírus e não há sinais de que suas atividades diminuam em 2021.

Canadá na mira de candidatos domésticos

Desde o início de 2021, o IRCC realizou apenas sorteios do Express Entry visando candidatos que provavelmente estarão no Canadá. Isso é parte de um esforço para admitir 401.000 novos residentes permanentes em 2021. Destes, 108.500, devem vir por meio de programas gerenciados por Express Entry.

O Canadá já convidou 55.771 candidatos Express Entry em 2021. Isso é significativamente mais convites do que emitidos na mesma época do ano passado porque em 13 de fevereiro o IRCC convidou todos os candidatos que eram elegíveis para o Canadian Experience Class. Cerca de 90% desses candidatos estão no Canadá, de acordo com estimativas do IRCC.

LEIA TAMBÉM: Express Entry atinge uma marca histórica de 27.332 candidatos à imigração canadense em único sorteio

Os candidatos do PNP geralmente precisam de experiência de trabalho, experiência de estudo ou alguma outra conexão com a província para obter a nomeação. Assim, esses candidatos também possuem uma alta proporção de candidatos já no país.

Em uma tentativa de atingir sua meta de receber 401.000 novos imigrantes em 2021, o governo criou seis novos programas voltados para trabalhadores essenciais e graduados de estudantes internacionais. A partir de 6 de maio, o Canadá abrirá as portas para 90.000 novos imigrantes, além de um número ilimitado de trabalhadores e graduados essenciais que falam francês.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança 6 novos programas de imigração abrindo caminho para 90 mil candidatos a residência permanente

Tendências do Express Entry a medida que o Canadá enfrenta terceira onda do COVID-19

O Canadá enfrenta uma terceira onda de infecções por COVID-19. Muitas províncias promulgaram novas medidas rígidas para interromper o aumento de infecções – incluindo pedidos de permanência em casa em Ontário, toque de recolher em Quebec e um “disjuntor” na Colúmbia Britânica.

Em uma nota otimista – o programa de vacinas do Canadá está se acelerando, com mais de 30% da população tendo agora recebido pelo menos uma dose. Muitas províncias prometeram que todos os adultos que desejam uma vacina poderão receber pelo menos uma dose até o final de junho, seguida da vacinação completa em setembro.

Em 2021, até o momento, todos os sorteios de inscrição expressa foram restritos a candidatos da Canadian Experience Class (CEC) ou de um Provincial Nominee Program (PNP). Convidar candidatos CEC e PNP permite que o Canadá priorize candidatos que moram no Canadá – o que é uma prioridade para o atual governo canadense.

Além disso, como a maioria desses candidatos já está no Canadá, eles não estão sujeitos a atrasos causados ​​pelas restrições de viagens COVID-19 do Canadá. Como já mencionado, o governo anunciou recentemente seis novos caminhos para a residência permanente que aceitarão mais de 90.000 trabalhadores essenciais e graduados que estão trabalhando no Canadá. Esta política pública respalda ainda mais a priorização do IRCC por candidatos que já estejam no Canadá durante a pandemia.

O governo não confirmou que os sorteios do CEC e do PNP são uma resposta direta ao COVID-19, mas esses tipos de sorteios específicos do programa ocorreram apenas durante a pandemia. É possível que, uma vez que as taxas de infecção de COVID-19 caiam e o Canadá comece a suspender as restrições de viagem, os sorteios de entrada expressa possam incluir mais candidatos fora do Canadá. Também é possível que o Express Entry possa retornar aos sorteios de todos os programas antes que as taxas de infecção caiam – assim que as autoridades possam prever o fim da fase de crise da pandemia.

À medida que o Canadá se aproxima da imunidade populacional por meio da vacinação nos próximos meses, os candidatos ao Express Entry devem finalmente ter uma ideia de como os resultados do Express Entry serão impactados.

Como o fechamento da fronteira canadense está afetando o Express Entry

COVID-19 é uma pandemia global e o governo do Canadá promulgou medidas excepcionais para mitigar a disseminação do coronavírus no Canadá. Para se manter atualizado sobre as últimas notícias sobre o COVID-19 e como ele está impactando a imigração canadense assine nossa newsletter.

O Canadá ainda está emitindo convites para o Express Entry, apesar do COVID-19?

O Canadá ainda está emitindo convites de entrada expressa. No entanto, desde janeiro de 2021, os convites foram emitidos apenas para candidatos com nomeações provinciais ou na Canadian Experience Class (CEC).

LEIA TAMBÉM: COVID-19: Últimas atualizações sobre restrições de viagens para o Canadá

O Canadá ainda está processando os pedidos de entrada expressa durante o COVID-19?

Sim. O Canadá ainda está processando os pedidos de imigração para Express Entry, mas atrasos no processamento são esperados.

LEIA TAMBÉM: Quando o Canadá abrirá suas fronteiras?

Recebi um ITA, mas não consigo obter os documentos de que preciso porque tudo está fechando ou lento devido ao COVID-19. O que eu faço?

Se você não conseguir reunir os documentos exigidos devido ao COVID-19, poderá solicitar uma prorrogação dos requisitos de documentos. Sua solicitação será aprovada ou negada a critério do oficial de imigração que está lidando com seu arquivo.

Nos primeiros dias da pandemia, o governo canadense introduziu uma nova política em que os candidatos à imigração que não puderam fornecer certos tipos de informações ou documentos receberam automaticamente prorrogações de 90 dias para fornecer esses documentos. Muitos candidatos receberam várias extensões automáticas à medida que a pandemia continuava. (Esta política terminou em 12 de abril de 2021.)

A partir de 12 de abril de 2021, quando um oficial de imigração emitir uma carta de solicitação de informações ou documentos adicionais, o requerente terá apenas 30 dias para responder. Os candidatos devem responder dentro do prazo de 30 dias, enviando as informações / documentos em falta ou enviando um pedido de prorrogação adicional com uma “explicação razoável e prova da explicação que permitiria que a inscrição permanecesse aberta.”

Essencialmente, as prorrogações por documentos e / ou informações ausentes não serão mais concedidas automaticamente, cabendo ao solicitante provar que uma nova prorrogação é necessária.

Se você pensa em imigrar para o Canadá através deste sistema de pontos, mas não entende como ele funciona, inscreva-se em nosso Guia de 7 passos para imigrar aplicando pelo Express Entry no formulário a abaixo.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Fui aprovado no Express Entry e tenho meu COPR, mas estou fora do Canadá. Posso viajar para o Canadá para ativar meu status?

A resposta a esta pergunta depende de quando seu COPR foi emitido e de onde você reside atualmente. De acordo com as diretrizes oficiais publicadas pelo IRCC, os indivíduos que atendem a uma das seguintes condições ainda podem entrar no Canadá:

Detentores de COPR com um COPR válido que residam em qualquer país que não os Estados Unidos e foram aprovados para seu COPR antes das 12h EDT em 18 de março de 2020, e que estão viajando para o Canadá para se estabelecerem permanentemente; titulares de COPR com um COPR válido que residam nos Estados Unidos e foram aprovados em qualquer data (mesmo após 18 de março de 2020) e que estão viajando para o Canadá para se estabelecerem definitivamente.

Em uma atualização publicada em 5 de janeiro, o IRCC declarou que os candidatos residentes fora do Canadá que receberam sua confirmação de residência permanente (COPR), mas cujos COPRs expiraram, não devem mais entrar em contato com o IRCC através do formulário da Web ou do e-mail do escritório de processamento. O IRCC entrará em contato com esses candidatos assim que forem aprovados para vir ao Canadá.

Como o COVID-19 afetará o corte de pontuação do CRS?

Não temos uma resposta para esta pergunta. Em meio à crise de saúde pública, nosso objetivo é fornecer aos nossos leitores informações objetivas e factuais. Estamos evitando especular sobre os possíveis impactos do coronavírus no corte de pontuação da CRS. Existem muitas variáveis ​​em jogo.

Registros de corte de CRS para o Express Entry em 2021

Menor corte de pontos de CRS em todas as categorias do sorteio do ano até o momento:

  • 413 pontos (todos os programas)
  • 199 pontos (FSTC)
  • 75 pontos (CEC)

Maior corte de pontos de CRS em todas as categorias do sorteio do ano até o momento:

  • 886 pontos (todos os programas)
  • 902 pontos (PNP)

Linha do tempo para os sorteios do Express Entry em 2021

SorteioDataConvitesCRS Mínimo
Draw 18316-Abr6.000417 – CEC
Draw 18214-Abr266753 – PNP
Draw 18101-Abr5.000432 – CEC
Draw 18031-Mar284778 – PNP
Draw 17918-Mar5.000449 – CEC
Draw 17817-Mar183682 – PNP
Draw 17708-Mar671739 – PNP
Draw 17613-Fev27.33275 – CEC
Draw 17510-Fev654720 – PNP
Draw 17421-Jan4.626454 – CEC
Draw 17320-Jan374741 – PNP
Draw 17207-Jan4.750461 – CEC
Draw 17106-Jan250813 – PNP

Fonte: IRCC Express Entry

Precisa montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo. Entre contato conosco hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
EXPRESS ENTRY

7 Passos para entender este sistema

Descomplique a imigração canadense com este roteiro completo sobre o Express Entry.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.