Imigração canadense em maio: Resumo completo Express Entry | Neway for you

Imigração canadense em maio: Resumo completo Express Entry

255 views

Resumo de todas as chamadas do Express Entry no mês de maio acompanhado de uma breve análise de perfis de candidatos a residência permanente no Canadá. Neste post também falamos um pouco sobre os efeitos do COVID-19 na imigração canadense e como isso tem afetado o processo de chamadas de entrada expressa. Se você já vêm acompanhando o andamento deste sistema ou está se preparando para aplicar, este conteúdo é perfeito para você.
Atualizado em: 10 de junho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

Para entrar no grupo de candidatos Express Entry, os trabalhadores qualificados precisam ter certeza de que são elegíveis para um desses programas. Nesse caso, eles receberão uma pontuação CRS, que se baseia em sua idade, escolaridade, experiência de trabalho, proficiência em inglês ou francês, além de outros fatores.

Veja a seguir as atualizações mais recentes por ordem cronológica.

31 de Maio – Canadá convida 5.956 candidatos através do Canadian Experience Class (CEC)

O Canadá realizou um novo sorteio de inscrição expressa em 31 de maio, convidando 5.956 candidatos a se inscreverem para residência permanente.

O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) convidou candidatos com pontuações de pelo menos 380. O novo sorteio teve como alvo candidatos que são elegíveis para residência permanente na Canadian Experience Class (CEC). Os candidatos convidados devem ter pelo menos um ano de experiência profissional qualificada no Canadá, além de habilidades intermediárias no idioma oficial, entre outros critérios, para serem elegíveis para o CEC.

O sorteio de hoje foi o terceiro maior sorteio de entradas expressas de todos os tempos e teve o segundo menor Comprehensive Ranking Score (CRS) em 2021. Recorde de sorteio anterior também foi estabelecido este ano com o IRCC convidando um recorde de 27.332 candidatos CEC em um sorteio em fevereiro e 6.000 candidatos CEC cada um em dois sorteios separados em abril.

Perfil hipotético de candidato convidado neste sorteio de 31 de maio

Jéssica tem 31 anos e se formou no Canadá. Desde a graduação, ela trabalha no Canadá como designer gráfica. Antes de vir para o Canadá para buscar seu bacharelado, ela trabalhou como artista por quatro anos. Jéssica escreveu o IELTS e obteve 6 pontos em cada categoria.

Jéssica enviou um perfil de Inscrição Expressa no início deste mês. Sua pontuação CRS de 433 teria sido alta o suficiente para receber um ITA durante o novo sorteio de entrada expressa.

26 de Maio – Canadá convida 500 candidatos a Provincial Nominee Program (PNP)

O Canadá convidou 500 candidatos ao Express Entry para se inscreverem para residência permanente em 26 de maio.

Para serem convidados, os candidatos Express Entry precisavam ter uma nomeação de um Provincial Nominee Program (PNP). A pontuação mínima exigida era 713, pois teriam recebido 600 pontos automaticamente como resultado do PNP. Sem a indicação, o candidato com a pontuação mais baixa teria uma pontuação de 113.

O mais novo sorteio da Canadian Experience Class do Canadá tem o segundo menor requisito de pontuação de 2021 até agora.

Perfil hipotético de candidato convidado neste sorteio de 26 de maio

Carlos tem 34 anos com mestrado e trabalha como analista de banco de dados há dez anos. Ele escreveu o IELTS e obteve 7,5 em audição e 6,5 em todas as outras categorias. Ele nunca trabalhou ou estudou no Canadá. Carlos entrou no grupo Express Entry e também enviou um perfil para a província canadense de Manitoba. Ele entrou no grupo Express Entry com uma pontuação CRS de 360.

Pouco depois de enviar um perfil para Manitoba, Carlos foi convidado a se candidatar à indicação provincial. Depois de ser nomeado, sua pontuação de inscrição expressa no CRS aumentou para 960 e Carlos obteve um convite para se inscrever para residência permanente no novo sorteio de inscrição expressa.

20 de Maio – Canadá convida 4.147 candidatos através do Canadian Experience Class (CEC).

Em 20 de maio, o Canadá realizou um sorteio incomum de inscrição para o Express Entry. Não só veio do nada, como os candidatos elegíveis só precisavam de uma pontuação de 397.

Não vimos um empate de Express Entry com uma exigência de pontuação tão baixa desde o histórico sorteio de 13 de fevereiro, onde a pontuação de corte foi de apenas 75.

Perfil hipotético de candidato convidado neste sorteio de 20 de maio

Tânia tem 36 anos, é bacharel e trabalha no Canadá como analista de banco de dados há pouco mais de um ano. Antes de vir para o Canadá, ele trabalhou por 6 anos em sua área. Tânia possui proficiência avançada no idioma inglês. A pontuação de CRS de Tânia de 456 teria sido alta o suficiente para obter um ITA no novo sorteio de entrada expressa.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

13 de Maio – Canadá convida 1.842 candidatos através do Canadian Experience Class (CEC).

O Canadá realizou outra rodada de convites para Inscrição Expressa com baixa pontuação exigida em 13 de maio.

O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) convidou candidatos que tivessem pontuações de pelo menos 401, apenas um ponto a mais do que o sorteio comparável anterior. Os candidatos também devem ser elegíveis para o Canadian Experience Class (CEC), o que significa que eles tiveram pelo menos um ano de experiência profissional no Canadá e proficiência intermediária em inglês ou francês.

Perfil hipotético de candidatos convidados neste sorteio de 13 de maio

Paulo e Sandra são casados. Cada um possui um diploma de bacharel e tem 39 anos. Paulo trabalha como gerente de engenharia há 15 anos. Ele possui proficiência avançada no idioma inglês e Sandra possui proficiência intermediária no idioma inglês. Embora a maior parte da experiência de trabalho de Paulo tenha sido feita fora do Canadá, ele trabalhou por um ano no Canadá. Eles entraram no pool Express Entry com Paulo como o candidato principal. Sua pontuação CRS de 433 teria sido alta o suficiente para receber um ITA durante o novo sorteio de Express Entry.

12 de Maio – Canadá convida 557 candidatos a Provincial Nominee Program (PNP)

O Canadá convidou 557 candidatos para Express Entry a se inscreverem para residência permanente em 12 de maio.

Os candidatos de inscrição expressa precisavam de uma pontuação de pelo menos 752 para receber um convite para se inscrever (ITA). Eles também precisavam ter recebido uma nomeação anterior de um Programa de Nomeados Provinciais (PNP).

Sempre que alguém consegue uma nomeação provincial por meio de um PNP vinculado a Express Entry, ele automaticamente obtém 600 pontos adicionados à sua pontuação. É por isso que a exigência de pontuação era tão alta. Sem a indicação, o candidato com a pontuação mais baixa teria uma pontuação de 152.

Perfil hipotético de candidato convidado neste sorteio de 12 de maio

Marco tem 34 anos com mestrado e trabalha como analista de banco de dados há dez anos. Ele escreveu o IELTS e obteve 7,5 em audição e 6,5 em todas as outras categorias. Marco entrou no pool de Express Entry em janeiro de 2020. Ele também enviou um perfil de Expression of Interest para a província canadense de Saskatchewan por meio do fluxo International Skilled Worker: Saskatchewan Express Entry.

Ele entrou no grupo Express Entry com uma pontuação CRS de 360. Pouco depois de enviar um perfil para Saskatchewan, Marco foi convidado a se candidatar à indicação provincial. Depois de ser nomeado, sua pontuação do Express Entry CRS aumentou para 960. Marco foi então convidado a se candidatar a residência permanente no novo sorteio de Express Entry.

Se você pensa em imigrar para o Canadá através deste sistema de pontos, mas não entende como ele funciona, inscreva-se em nosso Guia de 7 passos para imigrar aplicando pelo Express Entry no formulário a abaixo.

Impactos do COVID-19 sob o sistema Express Entry até o momento

Desde o final de março, grande parte do Canadá está lutando contra uma terceira onda de infecções por COVID-19 e, embora os desafios permaneçam, parece que o fim das restrições de COVID-19 no Canadá pode estar à vista.

O número de novas infecções por COVID-19 diminuiu drasticamente em muitas regiões e as vacinações têm se acelerado. Mais de 50% da população do Canadá já recebeu pelo menos uma dose. Muitas províncias prometeram que todos os adultos que desejam uma vacina serão capazes de receber pelo menos uma dose até o final de junho, seguida da vacinação completa em agosto ou setembro.

LEIA TAMBÉM: Primeiro-ministro do Canadá afirma que restrições de viagem podem estar mais perto de acabar

Então, como este progresso do COVID-19 impactará a entrada expressa?

Em 2021 até agora, todos os sorteios de entrada expressa foram restritos a candidatos da Canadian Experience Class (CEC) ou de um Provincial Nominee Program (PNP). Convidar candidatos CEC e PNP permite que o Canadá priorize candidatos que moram no Canadá – o que é uma prioridade para o atual governo canadense. Além disso, como a maioria desses candidatos já está no Canadá, eles não estão sujeitos a atrasos causados ​​pelas restrições de viagens COVID-19 do Canadá.

Além disso, o governo lançou recentemente seis novos caminhos para a residência permanente que aceitará mais de 90.000 trabalhadores essenciais e graduados que estão trabalhando no Canadá, esta ação reforça ainda mais a priorização do governo para candidatos no Canadá durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança 6 novos programas de imigração abrindo caminho para 90 mil candidatos a residência permanente

É possível que, uma vez que as taxas de infecção de COVID-19 caiam e o Canadá comece a suspender as restrições de viagem, os sorteios do Express Entry possam incluir mais candidatos de fora do Canadá. Também é possível que o Express Entry possa retornar aos sorteios de todos os programas antes que as taxas de infecção caiam – assim que as autoridades possam prever o fim da fase de crise da pandemia.

À medida que o Canadá se aproxima da imunidade populacional por meio da vacinação nos próximos meses, os candidatos ao Express Entry devem finalmente ter uma ideia de como os resultados do Express Entry serão do outro lado da pandemia. Uma vez que COVID-19 é uma história em constante mudança, você pode confiar que publicaremos todas as atualizações assim que as tivermos.

LEIA TAMBÉM: Quando o Canadá abrirá suas fronteiras?

Enquanto isso, nossa função aqui é mantê-los atualizados sobre as novidades na imigração federal e provincial. Para receber boletins semanais sobre tema inscreva-se em nossa newsletter.

Se você pensa em imigrar para o Canadá através deste sistema de pontos, mas não entende como ele funciona, inscreva-se em nosso Guia de 7 passos para imigrar aplicando pelo Express Entry no formulário a abaixo.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Linha do tempo Express Entry em 2021

Acompanhe na tabela a seguir a lista de todos os sorteios realizados através do Express Entry no ano de 2021. Nela você poderá ver o número de convites emitidos (ITA) assim como a pontuação mínima do CRS usada como critério emissão dos convites ao processo de residência permanente no Canadá.

SorteioDataConvitesCRS Mínimo
Draw 18925-Mai500713 – PNP
Draw 18820-Mai1.842397 – CEC
Draw 18713-Mai4.147401 – CEC
Draw 18612-Mai557752 – PNP
Draw 18529-Abr6000400 – CEC
Draw 18428-Abr381717 – PNP
Draw 18316-Abr6.000417 – CEC
Draw 18214-Abr266753 – PNP
Draw 18101-Abr5.000432 – CEC
Draw 18031-Mar284778 – PNP
Draw 17918-Mar5.000449 – CEC
Draw 17817-Mar183682 – PNP
Draw 17708-Mar671739 – PNP
Draw 17613-Fev27.33275 – CEC
Draw 17510-Fev654720 – PNP
Draw 17421-Jan4.626454 – CEC
Draw 17320-Jan374741 – PNP
Draw 17207-Jan4.750461 – CEC
Draw 17106-Jan250813 – PNP

Fonte: IRCC Express Entry

Precisa montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo. Entre contato conosco hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
EXPRESS ENTRY

7 Passos para entender este sistema

Descomplique a imigração canadense com este roteiro completo sobre o Express Entry.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.