Programa de Experiência do Quebec: Conhecimento de francês para cônjuges agora é necessário - Neway for you

Programa de Experiência do Quebec: Conhecimento de francês para cônjuges agora é necessário

122 views

Os cônjuges incluídos nas inscrições para o Programa de Experiência de Quebec agora deverão demonstrar conhecimento do francês falado. Continue lendo para mais detalhes.
André Salles
André Salles
Publicado em: 3 de agosto de 2021

Atualizado em: 3 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o ARRIMA no Canadá.

Assista abaixo:

Novas regras para acompanhantes no processo PEQ

A partir de 22 de julho de 2021, os cônjuges incluídos nas inscrições apresentadas no Programa de Experiência de Quebec terão que demonstrar conhecimento do francês falado.

A capacidade dos cônjuges de falar francês deve corresponder a um mínimo de nível 4 na Escala de Proficiência de Quebec em Francês para Imigrantes Adultos.

Para cumprir este requisito, os cônjuges deverão preencher uma declaração de conhecimento do francês e apresentá-la com um dos seguintes documentos:

  • Uma transcrição final atestando a conclusão bem-sucedida de pelo menos três anos de estudos em tempo integral em francês no nível secundário ou pós-secundário;
  • Um documento de uma ordem profissional, como licença para exercer, uma transcrição final atestando a conclusão com aproveitamento de pelo menos três anos de estudos ou um atestado de conclusão com aproveitamento no exame de língua francesa do Office québécois de la langue française para ordens profissionais;
  • Atestados de resultados de testes de francês ou diplomas como TEF, TCF ou TEFAQ;
  • Atestado de conclusão de curso de francês em Quebec em instituição de ensino reconhecida.
  • Demonstrar um nível mínimo de proficiência em francês falado é um componente essencial de todas as inscrições para o Programa de Experiência de Quebec (Programa de l’expérience québécoise, ou PEQ). Os candidatos principais devem demonstrar um nível mínimo de 7 na Escala de Proficiência em Francês para Imigrantes Adultos de Quebec, que inclui habilidade de ouvir e falar.

LEIA TAMBÉM: TEFaQ: Preparação para o exame

Mudanças recentes de PEQ

O PEQ é dividido em duas vertentes, uma para graduados internacionais e outra para trabalhadores estrangeiros temporários.

Os cônjuges daqueles que se candidatam ao regime de trabalho estrangeiro e que tinham uma autorização de trabalho válida em 21 de julho de 2020 não serão afetados por esta mudança nos requisitos de idioma e, como tal, não terão que demonstrar seus conhecimentos de francês, independentemente de quando se candidatarem.

O governo de Quebec reformulou o PEQ em 2020 e uma nova versão do programa foi lançada em julho daquele ano. Vários novos critérios já entraram em vigor, mas o requisito de idioma para cônjuges de candidatos ao programa foi adiado até julho de 2021.

Confira a linha do tempo para o Programa de Experiência do Quebec clicando aqui.

O PEQ é um programa de imigração popular que fornece um caminho rápido para a residência permanente para trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais que residiram em Quebec. O programa permite que Quebec se beneficie mais rapidamente da contribuição de pessoas que dominam o francês, já estão na província e estão bem integrados à sociedade de Quebec. O PEQ permite a emissão de um Certificat de sélection du Québec (CSQ), o primeiro passo para a residência permanente no Canadá.

Uma grande proporção de imigrantes selecionados na categoria de trabalhadores qualificados de Quebec se enquadra no PEQ.

Como se inscrever para seleção permanente em Quebec?

Os candidatos maiores de 18 anos e interessados ​​em imigrar para Quebec por meio do Programa de Trabalhador Qualificado Regular ou através de um Programa de estudos devem primeiro criar um perfil de Expressão de Interesse (EI) no pool Arrima, um sistema de gerenciamento de aplicativos baseado em pontos.

Os candidatos receberão uma pontuação com base em fatores relacionados ao capital humano e ao mercado de trabalho de Quebec, conforme identificado no sistema de pontuação recém-introduzido. O MIFI realizará rodadas de convites e os candidatos mais qualificados e com a pontuação mais alta serão convidados a se inscrever para a seleção permanente.

Os convidados a se inscrever para a seleção permanente geralmente têm um tempo limitado para enviar um pedido de imigração completo, pagar as taxas exigidas e apresentar todos os outros documentos exigidos. Os candidatos elegíveis receberão seu CSQ, que é um documento exigido em Quebec para certificar que um candidato foi aprovado para seleção permanente pela província.

Aqueles que recebem um CSQ podem então solicitar residência permanente no governo federal canadense. A partir daí, eles terão que passar por um exame médico e uma triagem de admissibilidade criminal.

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

LEIA TAMBÉM: Aplicações para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) agora podem ser feitas online

Quer imigrar como trabalhador qualificado ou estudante para a província do Quebec? Entre em contato hoje mesmo. Somos a consultoria número um em processos no Quebec. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.