fbpx
Quebec canada - Quebec detém a maior atração de imigração em mais de um ano

Quebec detém a maior atração de imigração em mais de um ano

A província do Quebec detém a maior atração de imigração do Canadá no período de mais de um ano. Foram 365 convites enviados a pessoas que apresentaram uma manifestação de interesse em imigrar para a província de língua francesa.


Retomando o ritmo de chamadas

Quebec realizou seu maior sorteio do ano, convidando 365 candidatos à imigração para se candidatarem à seleção de residência permanente no Canadá em 24 de setembro.

Os convites foram para as pessoas que apresentaram uma manifestação de interesse por meio do portal Arrima, que gerencia inscrições para o Programa de Trabalhador Qualificado Regular de Quebec.

Havia três categorias de candidatos convidados pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI). O primeiro grupo precisava de uma oferta de emprego validada na província para receber o convite.

A segunda categoria incluía pessoas que estavam residindo em Quebec como diplomata, funcionário consular, representante das Nações Unidas ou qualquer organização intergovernamental que realiza operações em Quebec.

Quebec realizou seu maior sorteio do ano, convidando 365 candidatos à imigração para se candidatarem à seleção de residência permanente no Canadá em 24 de setembro.

O sorteio também poderia ter incluído pessoas que são membros da equipe de qualquer funcionário, uma vez que essas ocupações também estão cobertas pela Seção 26 do Regulamento de Imigração de Quebec.

Por fim, o MIFI também convidou candidatos do sistema Arrima que não atendiam aos critérios de convite, mas que, na opinião do Ministro, seriam capazes de contribuir para a prosperidade de Quebec. Esta é a primeira vez que o MIFI convida candidatos para esta categoria.

Leia também: “Quebec: Por que escolher esta província para imigrar?

A província não especificou quantos convites foram enviados aos candidatos em cada uma dessas categorias.

Processo de imigração de Quebec

Quebec tem mais poder sobre seu próprio sistema de imigração do que qualquer outra província e seu governo é responsável pela seleção de imigrantes da classe econômica, como trabalhadores qualificados e empresários. O processo de imigração é gerenciado pelo ministério de imigração de Quebec, MIFI.

O Certificado de Seleção de Quebec, ou Certificat de sélection du Québec (CSQ), é um documento emitido pelo MIFI que confirma que um candidato pode imigrar para Quebec. Os candidatos à imigração que recebem um CSQ podem, então, solicitar o status de residente permanente no governo federal do Canadá.

A CSQ está disponível para pessoas que estão se inscrevendo para imigração por meio do Programa de Trabalhador Qualificado Regular, Programa de Experiência de Quebec (PEQ), Programa de Empreendedor de Quebec ou Programa de Pessoa Autônoma de Quebec.

Leia também: “PEQ: Por que esse programa atrai tantos imigrantes para o Canadá?

Também está disponível para o Programa de Investidores de Quebec, mas esse programa foi suspenso até 21 de abril de 2021.

Como funciona o Arrima

As pessoas que se inscrevem para a imigração de Quebec por meio do Programa de Trabalhador Qualificado Regular usam o portal online Arrima para enviar uma expressão de interesse ao MIFI.

A criação de um perfil de expressão de interesse na Arrima é gratuita e está disponível para qualquer pessoa com 18 anos ou mais. Está aberto o ano todo para que as pessoas possam enviar seus perfis a qualquer momento.

O primeiro passo é criar uma conta Arrima e completar o perfil em 90 dias. Uma vez criada a manifestação de interesse, ela permanece válida por um ano. Os candidatos sempre podem atualizar seu perfil durante esse período.

Leia também: “O que é o arrima

Se os candidatos forem convidados a se inscrever para a CSQ, eles deverão atender a certas pontuações de corte com base em uma grade de pontos.

Após a emissão dos convites, os candidatos têm 90 dias para se inscreverem e aplicarem para o CSQ. Esses pedidos são processados ​​usando o sistema de gerenciamento de aplicações Mon Projet Québec. O ministério avaliará o pedido e emitirá uma lista completa dos documentos necessários.

O processo de análise da inscrição começa assim que a MIFI receber todos os documentos solicitados. Alguns candidatos podem ser convidados a participar de uma entrevista para verificar as informações fornecidas em sua inscrição.

Precisando montar sua estratégia de imigração através da província do Quebec? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos auxilia-lo nesse processo. Somos a consultoria número um para processo no Quebec.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: