Quebec investe mais de C$ 18 milhões para impulsionar os empregos em TI extremamente necessários - Neway for you

Quebec investe mais de C$ 18 milhões para impulsionar os empregos em TI extremamente necessários

80 views

Como parte de um grande esforço para suprir a escassez de mão de obra no setor de tecnologia da informação (TI), a província do Quebec vai subsidiar estágios em empresas para promover programas de curto prazo usando uma fórmula trabalho-estudo.
André Salles
André Salles
Publicado em: 31 de maio de 2021

Atualizado em: 7 de junho de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O que era bom está ficando ainda melhor

“Esses formatos de programas têm uma taxa de graduação fenomenal de 85%”, disse o ministro do Trabalho, Jean Boulet, ao anunciar um investimento de C$ 18,8 milhões no setor na segunda-feira.

A taxa de retenção no mercado de trabalho após três meses é de 91%, disse Boulet.

“Esta é realmente uma solução em que todos ganham”, disse Boulet. “A pessoa trabalha, digamos, três dias por semana, estuda dois dias por semana e é paga. Ela recebe o apoio financeiro, o empregador obtém o aprendizado acadêmico e a instituição de ensino obtém a experiência prática adquirida na empresa.”

LEIA TAMBÉM: Novo programa de imigração Quebec Tech Workers começou a aceitar inscrições

Os programas de treinamento desenvolvidos no âmbito do Programa de Treinamento de Curto Prazo para a comissão de parceiros de trabalho de Quebec (CPMT) incluirão entre nove e 30 créditos ou entre 130 e 500 horas. A parte “trabalho” será creditada como um estágio como parte do curso de estudo.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

De acordo com o novo programa, as empresas poderão ser reembolsadas por salários de até C$ 25 por hora durante o treinamento e até C$ 20.000 por participante.

O governo espera que mais de 700 trabalhadores mantenham seus empregos ou ingressem no mercado de trabalho como resultado do incentivo.

Quebec estima que 10.000 vagas precisam ser preenchidas no setor de tecnologia da informação e comunicação e deseja fazer de tudo para preencher essa necessidade de força de trabalho.

Há uma semana, o governo anunciou um programa de C$ 40 milhões com o objetivo de atrair 2.500 desempregados e candidatos a empregos.

Fonte: The Canadian Press

LEIA TAMBÉM: Empregos em e-commerce no Canadá: Tudo o que você precisa saber para ter uma carreira de sucesso neste setor

Resta alguma dúvida de que o Canadá precisa desesperadamente de profissionais qualificados? São notícias como esta que provam que investir numa educação de qualidade do exterior só abrirá portas para uma carreira de sucesso. Conte com nossos consultores educacionais para ajuda-lo nesse projeto, nosso atendimento é gratuito. Agende hoje mesmo uma conversa conosco clicando aqui.

Modelo de Banner Blog Consultoria Educacional
Modelo de Banner Blog Consultoria Educacional

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra como fazer seu intercâmbio no Canadá de um jeito seguro.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.