Novo programa de imigração Quebec Tech Workers começou a aceitar inscrições

3.039 views

Trabalhadores estrangeiros nas indústrias de inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais já podem se inscrever para seleção permanente em Quebec. Continue lendo para mais detalhes.
Atualizado em: 12 de maio de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Empregos em TI com foco na província do Quebec

A província do Quebec lançou oficialmente ontem seu novo projeto piloto de imigração econômica para trabalhadores estrangeiros especializados em Inteligência Artificial (AI), Tecnologia da Informação (TI) e efeitos.

O projeto piloto de cinco anos permitirá que um total de 550 candidatos principais e seus familiares sejam selecionados por ano. Os candidatos devem ter a intenção de se estabelecer em Quebec para trabalhar.

Este programa visa recrutar trabalhadores altamente qualificados em setores-chave de emprego da economia de Quebec que estão enfrentando uma escassez significativa de mão de obra.

Com o lançamento deste novo programa piloto, nosso governo quer fornecer às empresas as ferramentas de que precisam para recrutar os melhores talentos internacionais e apoiar e acelerar a inovação em novas tecnologias. Mais do que nunca, a recuperação econômica de Quebec precisa de ferramentas inovadoras e promissoras para a criação de riqueza ”, disse a Ministra da Imigração de Quebec, Nadine Girault, em um comunicado à imprensa.

LEIA TAMBÉM: Carreira: Cresce o número de produções cinematográficas americanas no Canadá

Sobre o novo programa piloto

Existem dois fluxos para este programa piloto de inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais. Se você estiver interessado em se inscrever com foco AI, pode fazê-lo como trabalhador estrangeiro ou como estudante graduado em Quebec.

Cada fluxo também inclui dois tipos de perfis sendo eles:

  • Francófono: Os candidatos ao perfil francófono devem ter uma proficiência oral de 7 na escala de Quebec de níveis de proficiência em francês para imigrantes adultos.
  • Francização: Os candidatos que se candidatem ao perfil de francização terão de se comprometer, no momento da apresentação da sua candidatura para selecção permanente, a aprender francês para que sejam automaticamente inscritos num serviço de integração de imigrantes.

Para o ano em curso, o período de inscrição está aberto de 22 de abril a 31 de outubro de 2021 e devem ser feitas através desde link.

LEIA TAMBÉM: TEFaQ: Preparação para o exame de proficiência em francês

Sobre o processo de Francização

O objetivo deste processo é apoiar os recém-chegados na aprendizagem do francês e integração na sociedade de Quebec. Ter um bom conhecimento da língua francesa é geralmente um pré-requisito para imigrar para o Quebec.

A possível seleção de não-francófonos no âmbito deste projeto piloto é uma exceção importante ao procedimento usual de imigração para a província.

Desde de 2019 a província do Quebec vem trabalhando forte nesta integração de trabalhadores e estudantes estrangeiros numa sociedade onde o francês é a língua oficial. Tanto que estudantes internacionais não tinham acesso a francização subsidiada pelo governo, sendo esta restrita a apenas alguns status de imigração como trabalhadores, refugiados, portadores do CSQ e RPs.

Para se ter uma idéia do beneficio, um estudante de fracização em meio período (3 horas de aula, 3 vezes por semana) recebe um auxilio de aproximadamente CAD$ 185 por mês, valor que segundo o MIFI, seria suficiente para custear deslocamento e alimentação.

Os três novos projetos piloto agora oficialmente abertos

O lançamento do programa piloto de essa semana ocorre quase um mês após o lançamento de programas semelhantes para ordenanças e trabalhadores de processamento de alimentos.

Os três projetos-piloto foram anunciados em outubro de 2020 pelo Ministério da Imigração de Quebec e agora estão oficialmente abertos para inscrições. Um total de 1.650 vagas por ano foram alocadas, o que se traduz em 550 vagas por programa.

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

Quebec implementou esses programas-piloto de imigração permanente para lidar com a escassez de mão de obra em vários setores da província. Os candidatos que preencham as condições do programa podem apresentar uma candidatura à seleção permanente e obter o Certificat de sélection du Québec (CSQ).

Assim que o CSQ for concedido, um pedido de residência permanente deve ser apresentado ao governo federal.

LEIA TAMBÉM: Quebec: Por que escolher esta província para imigrar?

Se você é profissional ou estudante de TI e tem interesse neste novo programa, ligue ou escreva hoje mesmo! Não hesite em nos contatar, as vagas são limitadas. Além disso, somos a consultoria número em processos através da província do Quebec. Fale conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.