Novo programa de imigração Quebec Tech Workers começou a aceitar inscrições

3.644 views

Trabalhadores estrangeiros nas indústrias de inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais já podem se inscrever para seleção permanente em Quebec. Continue lendo para mais detalhes.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 23 de abril de 2021

Atualizado em: 23 de dezembro de 2021

Você vai ver neste post...


Empregos em TI com foco na província do Quebec

A província do Quebec lançou oficialmente ontem seu novo projeto piloto de imigração econômica para trabalhadores estrangeiros especializados em Inteligência Artificial (AI), Tecnologia da Informação (TI) e efeitos.

O projeto piloto de cinco anos permitirá que um total de 550 candidatos principais e seus familiares sejam selecionados por ano. Os candidatos devem ter a intenção de se estabelecer em Quebec para trabalhar.

Este programa visa recrutar trabalhadores altamente qualificados em setores-chave de emprego da economia de Quebec que estão enfrentando uma escassez significativa de mão de obra.

Com o lançamento deste novo programa piloto, nosso governo quer fornecer às empresas as ferramentas de que precisam para recrutar os melhores talentos internacionais e apoiar e acelerar a inovação em novas tecnologias. Mais do que nunca, a recuperação econômica de Quebec precisa de ferramentas inovadoras e promissoras para a criação de riqueza ”, disse a Ministra da Imigração de Quebec, Nadine Girault, em um comunicado à imprensa.

Leia também: Canadá: Existem mais empregos em tecnologia agora do que antes do COVID-19

Sobre o novo programa piloto

Existem dois fluxos para este programa piloto de inteligência artificial, tecnologia da informação e efeitos visuais. Se você estiver interessado em se inscrever com foco AI, pode fazê-lo como trabalhador estrangeiro ou como estudante graduado em Quebec.

Cada fluxo também inclui dois tipos de perfis sendo eles:

  • Francófono: Os candidatos ao perfil francófono devem ter uma proficiência oral de 7 na escala de Quebec de níveis de proficiência em francês para imigrantes adultos.
  • Francização: Os candidatos que se candidatem ao perfil de francização terão de se comprometer, no momento da apresentação da sua candidatura para selecção permanente, a aprender francês para que sejam automaticamente inscritos num serviço de integração de imigrantes.

Para o ano em curso, o período de inscrição está aberto de 22 de abril a 31 de outubro de 2021 e devem ser feitas através desde link.

LEIA TAMBÉM: TEFaQ: Preparação para o exame de proficiência em francês

Sobre o processo de Francização

O objetivo deste processo é apoiar os recém-chegados na aprendizagem do francês e integração na sociedade de Quebec. Ter um bom conhecimento da língua francesa é geralmente um pré-requisito para imigrar para o Quebec.

A possível seleção de não-francófonos no âmbito deste projeto piloto é uma exceção importante ao procedimento usual de imigração para a província.

Desde de 2019 a província do Quebec vem trabalhando forte nesta integração de trabalhadores e estudantes estrangeiros numa sociedade onde o francês é a língua oficial. Tanto que estudantes internacionais não tinham acesso a francização subsidiada pelo governo, sendo esta restrita a apenas alguns status de imigração como trabalhadores, refugiados, portadores do CSQ e RPs.

Para se ter uma idéia do beneficio, um estudante de fracização em meio período (3 horas de aula, 3 vezes por semana) recebe um auxilio de aproximadamente CAD$ 185 por mês, valor que segundo o MIFI, seria suficiente para custear deslocamento e alimentação.

Os três novos projetos piloto agora oficialmente abertos

O lançamento do programa piloto de essa semana ocorre quase um mês após o lançamento de programas semelhantes para ordenanças e trabalhadores de processamento de alimentos.

Os três projetos-piloto foram anunciados em outubro de 2020 pelo Ministério da Imigração de Quebec e agora estão oficialmente abertos para inscrições. Um total de 1.650 vagas por ano foram alocadas, o que se traduz em 550 vagas por programa.

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

Quebec implementou esses programas-piloto de imigração permanente para lidar com a escassez de mão de obra em vários setores da província. Os candidatos que preencham as condições do programa podem apresentar uma candidatura à seleção permanente e obter o Certificat de sélection du Québec (CSQ).

Assim que o CSQ for concedido, um pedido de residência permanente deve ser apresentado ao governo federal.

LEIA TAMBÉM: Quebec: Por que escolher esta província para imigrar?

Se você é profissional ou estudante de TI e tem interesse neste novo programa, ligue ou escreva hoje mesmo! Não hesite em nos contatar, as vagas são limitadas. Além disso, somos a consultoria número em processos através da província do Quebec. Fale conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.