Quebec realiza primeiro sorteio de 2021 no sistema ARRIMA | Neway for you

Quebec realiza primeiro sorteio de 2021 no sistema ARRIMA

251 views

A província convidou 95 candidatos à imigração na última rodada de seleção do programa de trabalhadores qualificados, realizada em 26 de janeiro. Continue lendo para saber mais.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o ARRIMA no Canadá.

Assista abaixo:

2021 começa com um pouco mais de ação do MIFI

Quebec emitiu convites para se candidatarem à seleção no Programa de Trabalhador Qualificado Regular para 95 candidatos à imigração em 26 de janeiro.

Os convites foram emitidos para os candidatos que tiveram uma manifestação de interesse (EOI) no portal de registro online de Quebec, Arrima.

Duas categorias de candidatos foram convidadas no último sorteio. Os candidatos da primeira categoria deveriam ter uma oferta de emprego validada.

LEIA TAMBÉM: 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

A segunda categoria incluiu indivíduos que estiveram em Quebec como diplomata, funcionário consular, representante das Nações Unidas ou qualquer organização intergovernamental com operações em Quebec.

O sorteio também poderia ter incluído pessoas que são membros da equipe de qualquer funcionário, uma vez que essas ocupações também estão cobertas pela Seção 26 do Regulamento de Imigração de Quebec.

Para imigrar para Quebec sob o Programa de Trabalhador Qualificado Regular (RSWP), os candidatos devem primeiro enviar um EOI através da Arrima.

LEIA TAMBÉM: Quebec atualiza requisitos salariais para contratação de trabalhadores estrangeiros temporários

O Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) analisa o banco de perfis e emite convites para aqueles que atendem a critérios específicos com base nas necessidades do mercado de trabalho em Quebec.

Os programas de imigração de Quebec são administrados pela província com base em critérios e processos de seleção que são distintos dos programas de imigração do Canadá.

Sobre Arrima

Arrima foi introduzido em 2018 para gerenciar o grupo de candidatos para o RSWP e para simplificar um sistema de admissão de aplicativos que era anteriormente baseado em uma abordagem “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”.

Os candidatos com 18 anos ou mais interessados ​​em imigrar para Quebec por meio do RSWP devem primeiro criar um perfil EOI em Arrima, depois do qual são colocados em um grupo de candidatos.

O MIFI então convida os candidatos mais qualificados com base, entre outros critérios, nas atuais necessidades de trabalho do mercado provincial e no forte potencial da pessoa para se integrar à sociedade de Quebec.

Os convidados a se inscrever para a seleção permanente geralmente têm um tempo limitado para enviar um pedido de imigração completo, pagar as taxas exigidas e apresentar todos os outros documentos exigidos.

Assim que o arquivo for concluído e enviado, o ministério da imigração da província examina o aplicativo e atribui uma pontuação usando a grade de seleção RSWP que leva em consideração critérios como nível de educação, idade, habilidades linguísticas e experiência de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Quebec inclui nova função em seu portal de recrutamento ARRIMA

Aqueles que obtiverem uma pontuação de aprovação na grade de seleção receberão seu Certificado de Seleção do Québec (CSQ), que é um documento obrigatório em Quebec que certifica que um candidato foi aprovado para seleção permanente pela província.

Aqueles que recebem uma CSQ podem então solicitar residência permanente no governo federal canadense. A partir daí, eles terão que passar por um exame médico e uma triagem de admissibilidade criminal.

Níveis de imigração planejados para o Quebec

Nos últimos meses, tanto a Província de Quebec quanto o Canadá anunciaram um aumento nas metas de imigração para os próximos anos.

Em 2021, Quebec pretende receber até 47.500 recém-chegados. Enquanto isso, o Canadá pretende receber mais de 400.000 imigrantes em seus vários programas de imigração no próximo ano.

LEIA TAMBÉM: Aplicações para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) agora podem ser feitas online

Se você recebeu um convite para se inscrever para um Certificado de Seleção de Quebec entre em contato conosco para saber quais os próximos passos você deve seguir para conseguir a tão sonhada residência permanente no Canadá. Liga para a gente hoje mesmo! Ou entra em contato clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.