fbpx
estamos contratando em quebec - Quer trabalhar em Quebec? Que tal conferir a Feira de Empregos Virtual Edição 2020

Quer trabalhar em Quebec? Que tal conferir a Feira de Empregos Virtual Edição 2020

As empresas e estabelecimentos dos setores da saúde, manufatura e tecnologia da informação, em particular, estão de braços abertos para receber as pessoas que procuram emprego em Quebec. Confira nest post como conseguir uma dessas posições.


O COVID-19 não conseguiu frear a demanda por profissionais em Quebec

A escassez de mão de obra em Quebec já era gritante antes mesmo da pandemia e sete meses depois esse quadro não mudou. As empresas e estabelecimentos dos setores da saúde, manufatura e tecnologia da informação, em particular, estão de braços abertos para receber as pessoas que procuram emprego.

“Havia 19.000 cargos vagos antes da pandemia no setor manufatureiro”, observa Véronique Proulx, CEO da Manufacturiers et Exportateurs du Québec (MEQ). Isso não mudou, pois a dificuldade para preenchê-los continua a mesma. “

Mesma história com a Olymel, para quem a necessidade de pessoal continua sendo importante. “Atualmente, temos mais vagas para preencher e não estamos conseguindo fazer isso”, afirma Véronique Dion, diretora corporativa de atração e fidelização da processadora de carnes.

Perdemos várias pessoas durante a pandemia. Em particular, tivemos que interromper o serviço de transporte para Montreal. Mas muitos nunca mais voltaram depois. “

Trabalhar ou ficar em casa?

Olymel e MEQ apontam, entre outros, o Benefício de Emergência Canadense (CEP) pelas dificuldades de recrutamento e desaparecimento de funcionários. “A PCU teve muito impacto nas posições iniciais, como diarista e manipulador de materiais, pagando US $ 15 por hora”, observa Véronique Proulx.

Leia também: “COVID-19: Canadá anuncia medidas para ajudar os trabalhadores temporários

Estamos lutando muito contra esse programa, acrescenta Véronique Dion, que busca preencher 1.000 vagas. Através dos nossos 40 estabelecimentos, registamos mais de cinquenta saídas que podem ter sido motivadas pela generosidade da PCU. Mas há a confiança de que um emprego permanente, de longo prazo, com garantia de remuneração, benefícios e oportunidade de desenvolvimento de competências e ascensão na empresa será sempre mais atraente do que um programa temporário.”

Oportunidade para estrangeiros

A feira de empregos Virtual Careers Event 2020, que esta acontecendo entre os dias 07 e 16 de outubro, é a prova dessa busca ativa por mão de obra. Este ano, reúne 215 expositores que, juntos, têm 7 mil vagas a oferecer.

No ano passado, foram 250 expositores para 10 mil vagas. “Temos cerca de 20 estabelecimentos de saúde e lares de idosos, como o Chartwell”, disse o promotor Éric Boutié. Existem cerca de trinta empresas especificamente em TI. Também temos muito mais expositores nas regiões, mas o lado virtual do evento motiva isso este ano. “

Saiba mais sobre o Virtual Careers Event 2020 clicando aqui

Setores mais afetados pela pandemia

Esse evento pode sanar a falta de mão de obra em Quebec? “Sim, responde Éric Boutié. Há um paralelo a ser traçado com os setores em crescimento e encolhimento neste momento. Não há restaurantes, hotéis ou qualquer pessoa do turismo, além do Mont Tremblant Resort, entre os expositores este ano. Este é o reflexo infeliz do que está acontecendo em razão da pandemia . Esses setores estiveram presentes no ano passado. Tínhamos até um pavilhão somente para hotelaria.

Atividades pouco exploradas

“A falta de conhecimento do setor fabril também explica a escassez de funcionários”, segundo o CEO da MEQ. É importante conhecer o setor e trabalhar a requalificação e os conhecimentos necessários.

Soma-se a isso uma incompatibilidade entre onde estão as oportunidades de emprego e onde reside a força de trabalho. “Saguenay, por exemplo, pode precisar de costureiras mas não as encontra em razão de ficar distante dos grandes centros.

Por sua vez, a Olymel explica o elevado número de vagas a serem preenchidas, também em parte pela maior demanda por produtos dos consumidores e pela ampliação de sua fábrica em Saint-Damase, em Montérégie.

Fonte: Jornal La Presse Montreal

Concluindo

Há diversas oportunidades de trabalho, mas é preciso estar disposto a uma mudança de carreira, mesmo que temporária. Cidades mais distantes com uma carência crescente, setores como produção industrial que necessitam de empregados sem um nível tão elevado de formação, apenas o técnico. Na outra ponta, temos os setores como saúde onde uma crescente exponencial vem acontecendo, muito em decorrência da própria pandemia, mostrando que a província do Quebec não estava preparada para suportar o grande volume de casos.

E nem vamos fala de tecnologia, pois essa já é uma velha conhecida que sempre esta de portas abertas para receber profissionais das mais diversas áreas.

Se você esta no Brasil ou no Canadá, a Neway dispõe de serviços como o Coach Profissional para ajuda-lo no processo de orientação para essas vagas. Entre em contato hoje mesmo e agende sua consulta.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: