fbpx
estudantes - URGENTE: Petição para Trabalhadores no Canadá

URGENTE: Petição para Trabalhadores no Canadá

Com o cenário atual de pandemia, milhares de trabalhadores estrangeiros viram o seu projeto de Imigração para o Canadá impactados. Com isso, a brasileira Joyce de Paula teve a iniciativa de fazer uma Petição junto ao Governo do Canadá na tentativa de minimizar os impactos para esses trabalhadores.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo em modo live explicando o cenário que envolve esta petição e como ela pode fazer a diferença na vida de milhares de trabalhadores estrangeiros.

Assista abaixo:

A importância da experiência de Trabalho no Canadá

O PGWP (Permissão de Trabalho Pós-Diploma) é uma permissão de trabalho aberta concedida pelo governo do Canadá para estudantes estrangeiros, após a conclusão dos seus programas de estudos. Saiba mais sobre o PGWP clicando aqui.

Essa permissão é uma oportunidade valiosa para que os estudantes estrangeiros possam adquirir a tão sonhada experiência de trabalho canadense para então poder aplicar à um dos programas de imigraçãos vigentes como o Canadian Experience Class (CEC) ou o Programa de Experiência do Quebec (PEQ Trabalho).

Um ponto muito importante é que o PGWP só é concedido uma vez na vida para cada pessoa, não importando se essa pessoa fizer um novo curso no Canadá após esse período. Por isso cada período durante o PGWP é essencial para compor o tempo necessário para comprovar a experiência de trabalho canadense e assim poder concretizar o projeto de imigração para o Canadá.

Impactos para os Trabalhadores

Muitos trabalhadores (canadenses e estrangeiros) tiveram o seu emprego impactado devido à paralisação de diversas empresas durante a quarentena. Alguns tiveram o emprego pausado e outros perderam o vículo empregatício.

Com isso, milhares de trabalhadores estrangeiros já tiveram o seu projeto de imigração prejudicados devido à todo esse cenário e estão sendo obrigados à correr atrás de alguma possível solução ou um outro plano para a imigração.

Petição criada por Joyce de Paula

Joyce de Paula é brasileira, residente temporária em Toronto e é uma dos milhares de trabalhadores estrangeiros que tiveram o seu sonho impactado pelo cenário atual. A Joyce está atualmente com o seu PGWP seguindo o plano de imigração para o Canadá.

Quando iniciou a paralisação das empresas no Canadá, a Joyce já tinha acumulado 8 meses de experiência de trabalho e teve o seu contrato de trabalho cancelado. Foi quando ela decidiu abrir uma petição solicitando ao governo canadense que extenda o tempo da Permissão de Trabalho Pós-Diploma (PGWP) dos trabalhadores estrangeiros para que tenham a chance de concluir o tempo necessário de experiência de trabalho no Canadá e assim possam seguir com o plano de imigração.

Outros canais que divulgaram a petição:

Quem pode assinar a Petição?

A petição pode ser assinada por qualquer residente temporário, residente permanente ou cidadão Canadense! Ou seja, se você está no Canadá como turista, estudante ou trabalhador, você também pode assinar e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas!

Para isso, basta acessar este link e preencher os dados solicitados no formulário (Nome, Email, Telefone, Província de residência e Código postal). Após o preenchimento, você receberá um email para confirmar a sua participação. Esse email é muito importante, pois a sua participação só será considerada após você clicar no link de confirmação do email.

Vamos fazer juntos a diferença na vida de milhares de pessoas que tanto lutaram e lutam para concretizar o sonho de Imigração para o Canadá? Contamos com você! É muito rápido. Faça a diferença participando aqui.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: