Vai ficar mais caro chegar ao Canadá durante a pandemia
Justin Trudeau anunciou os detalhes finais da nova medida do coronavírus canadense em viagens aéreas. Com isso, os viajantes aéreos para o Canadá terão que ficar em quarentena em um hotel por três dias às suas próprias custas a partir de 22 de fevereiro.
O primeiro-ministro Justin Trudeau divulgou a data oficial em uma entrevista coletiva em 12 de fevereiro, cerca de duas semanas após a introdução da nova medida de segurança contra o coronavírus.
Os viajantes aéreos também devem fazer um teste de quarentena assim que chegarem ao aeroporto. O primeiro-ministro disse que a quarentena de três dias em uma instalação do governo visa permitir tempo suficiente para que os resultados de um teste de PCR apareçam. Esses testes de coronavírus são mais precisos do que os testes rápidos, disse Trudeau.
“A decisão que tomamos de enviar viajantes aéreos para quarentena em um hotel não é uma punição, é dar tempo suficiente para um teste de PCR ser analisado”, disse o primeiro-ministro, “assim que eles receberem um resultado negativo – mesmo que seja logo depois de um dia – eles podem voltar para casa para realizar o resto da quarentena se tiverem um plano de quarentena suficiente. ”
Site do oficial do governo: https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/flying
Conta que vai sair do seu bolso
O custo estimado para viajantes que precisam ficar em quarentena em um hotel é de CAD$ 2.000. Os funcionários do hotel são obrigados a transportar os viajantes do aeroporto ao seu destino, fornecer refeições e permitir o acesso à Internet, TV e rádio.
LEIA TAMBÉM: “Viajar para o Canadá durante o COVID-19: Relato de quem chegou recentemente“
Os voos internacionais para o Canadá só podem pousar em Vancouver, Calgary, Montreal e Toronto. Além do teste de PCR que recebem no aeroporto canadense, eles precisam comprovar um teste negativo antes de partir de um aeroporto internacional.
A partir de 15 de fevereiro, os cruzadores da fronteira terrestre também terão que fornecer um teste de coronavírus negativo. Os viajantes que não apresentarem prova de um teste COVID-19 negativo dentro de 72 horas de cruzar a fronteira podem enfrentar multas de até CADS $ 3.000 ou um processo criminal.
Os viajantes essenciais, como os caminhoneiros, não estarão sujeitos às mesmas medidas.
Os viajantes para o Canadá também precisam fazer o download do aplicativo ArriveCAN. Este aplicativo do governo tem como objetivo ajudar os viajantes a cumprir as medidas contra o coronavírus na fronteira.
Leia sobre isso neste post: “ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá“
As restrições de viagens do Canadá estão em vigor desde março de 2020. Os cidadãos canadenses e residentes permanentes têm permissão para voltar para casa, mas os estrangeiros precisam ter família no Canadá ou vir para o país por motivos essenciais. As restrições atuais estão em vigor até 21 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM: “Viajar para o Canadá durante o COVID-19: Relato de quem chegou recentemente“

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.