22 de fevereiro começa a vigorar a nova regra de quarentena em hotel para quem chega ao Canadá | Neway for you

22 de fevereiro começa a vigorar a nova regra de quarentena em hotel para quem chega ao Canadá

101 views

Depois de muita especulação e pressão da opinião pública, finalmente o governo do Canadá anuncia a data oficial para valer as novas regras de quarentena aos viajantes que chegam ao país. A partir de 22 de fevereiro todos os viajantes aéreos para o Canadá devem ficar em quarentena em hotel listado pelo governo. As medidas foram anunciadas pelo Primeiro Ministro Justin Trudeau ainda no final de janeiro, mas ainda não havia uma regulamentação oficial.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vai ficar mais caro chegar ao Canadá durante a pandemia

Justin Trudeau anunciou os detalhes finais da nova medida do coronavírus canadense em viagens aéreas. Com isso, os viajantes aéreos para o Canadá terão que ficar em quarentena em um hotel por três dias às suas próprias custas a partir de 22 de fevereiro.

O primeiro-ministro Justin Trudeau divulgou a data oficial em uma entrevista coletiva em 12 de fevereiro, cerca de duas semanas após a introdução da nova medida de segurança contra o coronavírus.

Os viajantes aéreos também devem fazer um teste de quarentena assim que chegarem ao aeroporto. O primeiro-ministro disse que a quarentena de três dias em uma instalação do governo visa permitir tempo suficiente para que os resultados de um teste de PCR apareçam. Esses testes de coronavírus são mais precisos do que os testes rápidos, disse Trudeau.

A decisão que tomamos de enviar viajantes aéreos para quarentena em um hotel não é uma punição, é dar tempo suficiente para um teste de PCR ser analisado”, disse o primeiro-ministro, “assim que eles receberem um resultado negativo – mesmo que seja logo depois de um dia – eles podem voltar para casa para realizar o resto da quarentena se tiverem um plano de quarentena suficiente.

Site do oficial do governo: https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/flying

Conta que vai sair do seu bolso

O custo estimado para viajantes que precisam ficar em quarentena em um hotel é de CAD$ 2.000. Os funcionários do hotel são obrigados a transportar os viajantes do aeroporto ao seu destino, fornecer refeições e permitir o acesso à Internet, TV e rádio.

LEIA TAMBÉM: “Viajar para o Canadá durante o COVID-19: Relato de quem chegou recentemente

Os voos internacionais para o Canadá só podem pousar em Vancouver, Calgary, Montreal e Toronto. Além do teste de PCR que recebem no aeroporto canadense, eles precisam comprovar um teste negativo antes de partir de um aeroporto internacional.

A partir de 15 de fevereiro, os cruzadores da fronteira terrestre também terão que fornecer um teste de coronavírus negativo. Os viajantes que não apresentarem prova de um teste COVID-19 negativo dentro de 72 horas de cruzar a fronteira podem enfrentar multas de até CADS $ 3.000 ou um processo criminal.

Os viajantes essenciais, como os caminhoneiros, não estarão sujeitos às mesmas medidas.

Os viajantes para o Canadá também precisam fazer o download do aplicativo ArriveCAN. Este aplicativo do governo tem como objetivo ajudar os viajantes a cumprir as medidas contra o coronavírus na fronteira.

Leia sobre isso neste post: ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

As restrições de viagens do Canadá estão em vigor desde março de 2020. Os cidadãos canadenses e residentes permanentes têm permissão para voltar para casa, mas os estrangeiros precisam ter família no Canadá ou vir para o país por motivos essenciais. As restrições atuais estão em vigor até 21 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM: “Viajar para o Canadá durante o COVID-19: Relato de quem chegou recentemente

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.