Canadá: Novo portal online agiliza chegada de residentes permanentes | Neway for you

Canadá: Novo portal online agiliza chegada de residentes permanentes

99 views

O novo processo eletrônico está agilizando o processo de desembarque de novos residentes permanentes. A partir de agora a Canadá poderá confirmar seu status de residente permanente sem entrevistas pessoais por meio do novo portal, pelo menos para a maioria dos casos. Continue lendo para saber mais.
André Salles
André Salles
Publicado em: 7 de dezembro de 2020

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Tecnologia a favor do imigrante em tempos de COVID-19

O novo sistema foi implementado como parte de uma medida de coronavírus. O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, disse que o novo processo reduziu muito o tempo que leva para conseguir novos residentes permanentes.

O portal permite que novos residentes permanentes compartilhem suas informações pessoais com a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC). Novos residentes permanentes também podem declarar que estão no Canadá, confirmar seu endereço, enviar uma foto recente para ser usada para fazer seu cartão de RP e obter acesso ao comprovante de status de residente permanente.

Leia também: O ministro da imigração do Canadá fala ao parlamento sobre os efeitos do COVID-19 no sistema de imigração canadense

Este portal não serve para verificar o status de sua aplicação, pois é separado da conta segura do IRCC, onde os candidatos enviam e atualizam suas informações.

Cada pessoa deve ter seu próprio perfil. Cada membro da família precisará de seu próprio nome de usuário e senha. Os representantes não podem acessar o portal em nome de um usuário.

O IRCC emitiu convites para os candidatos testarem o sistema em outubro. O portal foi desenvolvido pela Deloitte, empresa multinacional de serviços profissionais com sede no Canadá.

Como funciona o portal

Assim que sua aplicação de imigração for aprovado, o IRCC enviará um convite para confirmar se você deseja ou não usar o portal, seu endereço de e-mail e todos os endereços de e-mail de cada pessoa que possua uma aplicação.

Em seguida, o próprio IRCC criará uma conta para você sem que seja necessário qualquer intervenção.

Após receberem sua resposta ao convite, eles enviarão outro e-mail com um link para o portal e instruções sobre como fazer login com seu nome de usuário e senha temporária.

Depois disso, você pode entrar e criar sua senha, confirmar que está no Canadá, atualizar seu endereço postal e enviar sua foto.

Leia também: COVID-19: Governo canadense dispensa a coleta da Biometria

O IRCC irá então revisar e aceitar a foto, você pode verificar o portal para ver se eles a aceitaram. Assim que eles aceitarem a foto, você deverá receber seu cartão de relações públicas em uma semana. Eles o enviarão para o endereço de correspondência no Canadá que você forneceu no portal.

As fotos devem atender aos requisitos do IRCC. Elas podem ser rejeitadas se estiverem muito escuras ou se as características faciais não forem visíveis ou se houver brilho excessivo na foto.

O IRCC entrará em contato com você se houver algum problema com o processo do cartão de RP.

Fonte: Governo do Canadá

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.