fbpx
PLANO DE QUARENTENA CANADA - Canadá oferece um guia para estudantes internacionais que chegam durante o COVID-19

Canadá oferece um guia para estudantes internacionais que chegam durante o COVID-19

Algumas diretrizes importantes para estudantes internacionais a caminho do Canadá já estão disponíveis no site do governo.


Como preparar sua entrada no Canadá como estudante durante o COVID-19

O governo federal lançou um guia para estudantes internacionais que estão vindo para o Canadá durante o período de restrições de viagens.

É chamado de “COVID-19:  guide for international students in Canada arriving from abroad“. Nele, o governo descreve as funções e responsabilidades dos DLIs, províncias e territórios e do governo do Canadá no apoio a estudantes internacionais.

O guia está alinhado com as recomendações de saúde da Agência de Saúde Pública do Canadá.

Aqui estão alguns dos pontos importantes. Os estudantes internacionais podem visualizar o guia na página do governo Clicando aqui.

O que saber antes de vir para o Canadá

Qualquer estudante internacional ou seus familiares acompanhantes com sintomas de COVID-19 não terão permissão para embarcar em seu voo. Se os sintomas aparecerem na chegada ao Canadá, um oficial de saúde do Canadá fará uma triagem e a pessoa poderá não ser autorizada a entrar ou ser transportada a um hospital para um exame médico.

Os alunos internacionais podem vir ao Canadá para estudar em uma instituição que tenha um plano de preparação para o coronavírus. A lista de instituições aprovadas é mantida atualizada na página do governo na Internet.

Acesse a lista da DLIs no site no governo Clicando aqui.

Os estudantes internacionais precisam de uma autorização de estudo ou autorização de estudo, mas esta não é uma autorização de viagem por si só. O IRCC se comunicará com os alunos assim que a autorização de viagem for concedida. Esta autorização pode ser cancelada se houver qualquer mudança nas circunstâncias em sua escola, ou na província ou território.

Para ter acesso ao Canadá, os estudantes internacionais precisam mostrar ao oficial de serviços de fronteira que estão entrando no Canadá para fins não discricionários e que estão estudando em um dos DLIs aprovados, entre outros requisitos. Os alunos internacionais podem ter a entrada recusada se não atenderem a esses requisitos.

Os familiares imediatos podem ter permissão para acompanhar os alunos internacionais. Isso inclui os cônjuges dos alunos, filhos dependentes ou seus pais ou responsáveis ​​legais, se eles forem menores. Os familiares também devem mostrar aos oficiais de fronteira que estão viajando por motivos não opcionais e não discricionários, como ajudar o aluno a se estabelecer no Canadá.

Planos de quarentena

Os estudantes internacionais e seus familiares acompanhantes devem ficar em quarentena por 14 dias após a chegada. Eles precisam usar uma máscara ou cobertura facial durante a viagem, inclusive para o local de quarentena.

Leia também: ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

Antes de vir para o Canadá, os alunos precisam fazer um plano de quarentena. Os oficiais de fronteira também levarão em consideração este plano, ao determinar se o aluno pode entrar no país.

Acomodações

Durante a quarentena, os alunos devem garantir que tenham acomodações individuais e que se monitorem quanto a sintomas. Eles devem evitar espaços públicos e compartilhados. Eles também precisam providenciar para ter acesso às necessidades básicas, como alimentos e medicamentos.

Além do distanciamento físico, eles precisam evitar o contato com pessoas que correm maior risco de doenças graves, como adultos mais velhos e pessoas com problemas médicos subjacentes ou que sejam imunocomprometidos.

Locais com acomodações compartilhadas, como albergues, não são aceitáveis ​​para quarentena ou isolamento. Os estudantes internacionais que moram com outras pessoas, como uma família anfitriã ou uma casa de família, precisarão se isolar de outros membros na acomodação ou em casa.

Isso significa ter um quarto e banheiro separados, se possível. Também significa distanciamento físico de outros membros da família e frequentemente desinfecção de superfícies.

Os menores também devem ser submetidos à quarentena obrigatória. Os pais ou responsáveis ​​devem garantir que os arranjos apropriados foram feitos para seu filho antes de partir para seu país de origem.

Seguro saúde

Além disso, os estudantes internacionais devem confirmar sua elegibilidade para cobertura de assistência médica e Canadá. Se não estiverem cobertos, eles podem obter um seguro privado que inclui a cobertura COVID-19 antes da partida.

Leia também: O que você precisa saber sobre a saúde pública no Canadá antes de chegar

As penalidades por interromper a quarentena podem incluir multa de até CAD $ 750.000 e seis meses de prisão. Se alguém causar danos corporais ou risco de morte iminente como resultado da quebra da quarentena, essa pessoa pode ser multada em até CAD $ 1 milhão e pegar uma pena de prisão de até três anos.

Fonte: IRCC

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: