Canadá planeja suspender a quarentena para exempt travellers no início de julho - Neway for you

Canadá planeja suspender a quarentena para exempt travellers no início de julho

113 views

A Ministra da Saúde quer flexibilizar as regras de quarentena de 14 dias para exempt travellers (viajantes isentos) desde que já estejam totalmente vacinados. Veja os detalhes a seguir.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 9 de junho de 2021

Atualizado em: 15 de junho de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um pouco mais de liberdade ao desembarcar

A ministra da Saúde, Patty Hajdu, falou hoje a imprensa que os viajantes que já estão isentos das restrições de viagem, os chamados exempt travellers, não terão mais que ficar em quarentena por 14 dias se tiverem recebido uma segunda dose da vacina COVID-19, considerando que estes tenham a segunda dose em até 14 dias antes de sua chegada.

A ministra da saúde não declarou uma data precisa para quando essas medidas entrariam em vigor, mas sugeriu “início de julho”, desde que a contagem de casos continue diminuindo.

Hajdu disse que a estimativa geral aproximada é a primeira semana de julho, mas o governo federal ainda está consultando os governos provinciais, bem como os departamentos de segurança pública e imigração.

Hajdu também disse que apenas as vacinas aprovadas no Canadá serão aceitas. Atualmente, o Canadá aprovou quatro vacinas: Astra Zeneca, Johnson e Johnson, Pfizer e Moderna. Hajdu acrescentou que a Health Canada avaliará outras vacinas no futuro.

Ainda não temos qualquer informação quanto a aprovação da Coronavac brasileira, mas continuamos acompanhado isso de perto. Você mesmo pode consultar esta lista no site do governo do Canadá através desse link.

Espera-se que o governo canadense adote medidas menos flexíveis para viajantes que já tenham tomado vacinas fora de sua lista de aprovadas, como manter regime de testes e quarenta atual, além da possibilidade de uma vacinação adicional para os que cheguem ao país após a reabertura das fronteiras. De toda forma, são apenas hipóteses e especulação, pois toda semana temos um novo dado que muda tudo.

Hajdu disse que o Canadá prosseguirá com uma abordagem em fases para ajustar as medidas de fronteira, concordando com as declarações anteriores do primeiro-ministro Justin Trudeau.

LEIA TAMBÉM: Primeiro-ministro do Canadá afirma que restrições de viagem podem estar mais perto de acabar

Tudo na mesma por enquanto, mas…

Os viajantes ainda terão que apresentar um teste de PCR COVID negativo na chegada à fronteira, bem como um plano de quarentena adequado enquanto aguardam o resultado. Eles podem ser liberados em apenas um dia, desde que o resultado do teste seja negativo.

As restrições de viagens e as regras de quarentena obrigatórias estão em vigor desde que o Canadá foi bloqueado em março de 2020. A quarentena de três dias em hotéis tem sido uma regra desde fevereiro passado.

No mês passado, logo depois que as restrições foram estendidas para 21 de junho, o Painel Consultivo de Especialistas em Teste e Triagem COVID-19 do Canadá pediu o fim das regras de quarentena do hotel para todos os viajantes. Eles disseram que não está claro se a quarentena do hotel vem sendo uma medida eficiente.

LEIA TAMBÉM: Quarentena obrigatória em hotéis no Canadá está chegando ao fim

Autoridades do governo têm sugerido que as restrições de fronteira podem diminuir no final de junho ou julho. O Primeiro-ministro Justin Trudeau declarou recentemente que o Canadá não tem pressa em reabrir suas fronteiras, dada a pressão da opinião pública no sentido de não baixar a guarda para a pandemia., mas na semana passada, no entanto, Trudeau voltou a considerar que o Canadá deverá adotar uma abordagem gradual para permitir viagens internacionais.

Por hora, o governo ainda não tem uma data oficial para a reabertura da fronteira.

Quem está isento das restrições de viagem?

O Canadá ainda permite que viajantes essenciais entrem no país.

  • Canadenses, residentes permanentes e seus familiares estão isentos das restrições de viagem atualmente em vigor.
  • Alguns trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais que frequentam uma instituição de ensino designada que tenha um plano de preparação COVID-19 também estão isentos.
  • Isenções também podem ser concedidas a pessoas protegidas e àqueles que desejam vir ao Canadá por um motivo de compaixão.

Para ver uma lista de todos os isentos, visite esta página do governo.

E você? já tem data para chegar ao Canadá? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Modelo de Banner Blog Avaliacao Inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.