Quarentena obrigatória em hotéis no Canadá está chegando ao fim | Neway for you

Quarentena obrigatória em hotéis no Canadá está chegando ao fim

148 views

Segundo recomendação do painel científico que assessora o governo canadense a estadia obrigatória de três dias em hotéis deve terminar, mas a política de quarentena doméstica ainda de permanecer em vigor. Vejo os detalhes no post.
Atualizado em: 7 de junho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma chegada menos complicada ao Canadá

Pelo menos é o que promete o painel científico que assessora o governo federal canadense em questões relacionadas ao COVID-19. Agora a recomendação é pelo fim da quarentena obrigatória em hotéis.

Desde 22 de fevereiro desse ano, os passageiros aéreos com destino ao Canadá são obrigados por lei a fazer o check-in em um hotel aprovado pelo governo por três dias após a chegada.

LEIA TAMBÉM: Canadá divulga lista de 11 hotéis autorizados pelo governo para quarentena

Eles são obrigados a fazer um teste COVID-19 na chegada e ficar em um hotel até receberem seus resultados. Eles devem, então, completar o período de quarentena obrigatório de 14 dias. A estadia de três dias no hotel pode contar como 14 dias.

Os motivos do painel incluem o custo, bem como o fato de que três dias não é o mesmo que se sabe sobre o período de incubação do vírus. Acrescento que tenho recebido muitos relatos de viajantes que se quer passaram 24 horas nos hotéis devido ao resultado rápido de alguns laboratórios.

Apesar de sugerir a remoção da exigência de estadia no hotel, um período de quarentena ainda seria necessário.

Esta foi uma das muitas recomendações sobre como diminuir as restrições de viagens do Canadá. O painel também discutiu se os indivíduos vacinados precisam de quarentena.

FALAMOS DISSO AQUI: Quando o Canadá abrirá suas fronteiras?

Novo panorama pós vacinação

O painel diz que as regras não devem mudar rapidamente, mas afirma que sua abordagem proposta é “baseada em evidências e reflete a situação global da SARS-CoV-2 e da eficácia da vacina”.

Eles delinearam regras para cinco grupos de viajantes, incluindo aqueles que:

  • não estão vacinados e não estão isentos das atuais restrições de viagem;
  • estão parcialmente vacinados e não estão isentos das atuais restrições de viagens;
  • estão totalmente vacinados e não estão isentos das atuais restrições de viagem;
  • já foi infectado com o vírus e você não está isento das atuais restrições de viagem;
  • estão isentos das restrições de viagem.

Atualmente, os viajantes para o Canadá devem apresentar um teste COVID-19 feito 72 horas antes da viagem. Eles também devem fazer outro teste COVID-19 na chegada e ficar em quarentena em um hotel por três dias enquanto esperam pelos resultados. Eles ainda terão que completar sua quarentena de 14 dias após deixar o hotel, e terão que fazer outro teste COVID-19 no dia 10 deste período de quarentena.

O painel sugere que os viajantes que estão totalmente vacinados não devem ser colocados em quarentena ou fazer um teste COVID-19 após 10 dias. No entanto, eles ainda teriam que fazer um teste COVID-19 na chegada e entrar em quarentena se positivo.

Não está claro se a quarentena do hotel funciona

O painel concluiu que não está claro se a estadia de três dias em hotéis para viajantes aéreos funcionou como planejado.

“Embora uma quarentena inicial obrigatória de três dias em acomodações autorizadas pelo governo obviamente melhore a conformidade durante esses três dias, o nível de conformidade depois é incerto”, disse o painel.

A conformidade para o teste COVID-19 feito no décimo dia de quarentena não foi uniforme.

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, entre 22 de fevereiro e 6 de março, havia 31.616 amostras COVID-19 prontas para teste. No entanto, apenas 21.100 amostras foram enviadas para o segundo teste.

Isso mostra uma falta de conformidade para o segundo teste.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

Quarentena mais curta

O painel está sugerindo que uma quarentena de sete dias com um teste no final do período de quarentena é mais eficaz do que uma quarentena de 14 dias sem teste.

“Exigir um teste no sétimo dia de quarentena para facilitar a saída pode ser um incentivo e, portanto, aumentar a conformidade, resultando em uma vigilância mais robusta”, disse o painel.

O período de incubação do vírus é superior a três dias. Muitos casos COVID-19 foram descobertos após cerca de uma semana. Isso mostra que a estadia de três dias no hotel pode ser menos eficaz do que o esperado.

A quarentena do hotel foi criticada por ser cara e injusta. O painel teve os mesmos motivos ao sugerir que deveria ser removido.

No entanto, o painel afirmou que ainda deve haver um período de quarentena para os viajantes que chegam.

Quem está isento das restrições de viagem?

O Canadá ainda permite que viajantes essenciais entrem no país.

  • Canadenses, residentes permanentes e seus familiares estão isentos das restrições de viagem atualmente em vigor.
  • Alguns trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais que frequentam uma instituição de ensino designada que tenha um plano de preparação COVID-19 também estão isentos.
  • Isenções também podem ser concedidas a pessoas protegidas e àqueles que desejam vir ao Canadá por um motivo de compaixão.

Para ver uma lista de todos os isentos, visite esta página do governo.

LEIA TAMBÉM: Canadá planeja reabrir fronteira com os EUA em breve

E você? já tem data para chegar ao Canadá? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Modelo de Banner Blog Consultoria Educacional

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.