Canadá relaxa exigência de experiência de trabalho para programa piloto de imigração rural e do norte

O governo do Canadá anunciou um relaxamento dos requisitos de experiência de trabalho e uma nova medida de autorização de trabalho temporário sob o Rural & Northern Immigration Pilot (RNIP). Com a mudança, a experiência de trabalho exigida de um ano (ou 1.560 horas) dentro do período de até três anos anteriores para a solicitação da RP não precisa mais ser contínua. Continue lendo para saber mais.


O que é o Piloto de Imigração Rural e do Norte?

O Rural & Northern Immigration Pilot (RNIP) foi projetado para ajudar a trazer novos trabalhadores qualificados imigrantes para comunidades menores.

O piloto federal de imigração de cinco anos foi projetado para ajudar comunidades menores com populações envelhecidas e escassez de mão de obra, que lutam para atrair e reter novos imigrantes.

É um programa voltado para a comunidade que visa difundir os benefícios da imigração.

Para serem incluídas neste programa piloto, as comunidades devem:

  • Ter uma população de 50.000 ou menos e estar localizado a pelo menos 75 km do centro de uma Área Metropolitana, OU
  • Ter uma população de até 200.000 pessoas, sendo consideradas remotas de outras cidades grandes, de acordo com o Statistics Canada Remoteness Index.

O que devo levar em consideração antes de aplicar

Em resumo, este é o tipo de imigração para os fortes. É preciso estar disposto a se estabelecer em cidades menores com alguns desafios climáticos no inverno. Mesmo assim, estas comundiades não deixam a desejar em infraestrutura de primeiro mundo com boas escolas, hospitais e centros comerciais (pequenos é claro).

Se levar em consideração que após o cumprir o prazo exigido pela imigração canadense para conceder a residência permanente será possível muda-se para outras cidades, esta pode ser uma grande oportunidade de entrar no país e se estabelecer legalmente. Os benefícios de um status de residente permanente no Canadá são um grande incentivo para novos imigrantes.

Por outro lado, se você não é do tipo que não cria raizes num lugar, com sua RP na mão tudo fica mais fácil, incluindo a possibilidade de candidata-se para vagas de emprego em grandes centros. Isso se você realmente achar necessário, pois cidades menores possuem um grande atrativo do ponto de vista de salário versus custo de vida.

Cidades mais remotas geralmente pagam salários melhores em razão da escassez de mão de obra local. Muitos colocam isso na balança antes de trocar de cidade.

Clique aqui para saber mais sobre este programa.

LEIA TAMBÉM: Custo de vida no Canadá: Seu guia

Mudanças no programa

Com as novas medidas de flexibilização, a o prazo de experiência de trabalho de um ano (ou 1.560 horas) obtido dentro dos três anos anteriores não precisa mais ser contínuo.

Os candidatos agora podem se qualificar para residência permanente por meio do programa voltado para a comunidade, mesmo que haja interrupções no emprego.

A mudança é aplicável a todas as inscrições recebidas no piloto, que foi gradualmente aberto em 11 comunidades canadenses ao longo de 2020.

A nova exigência garante que os candidatos não sejam penalizados por interrupções no emprego, incluindo interrupções temporárias de trabalho ou dispensas causadas pela pandemia, diz Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC).

Entretanto, uma nova medida temporária anunciada pelo IRCC determina que os candidatos que aguardam por uma decisão sobre os seus pedidos de residência permanente através do RNIP podendo candidatar-se a uma autorização de trabalho sem serem penalizados devido a atrasos no processamento relacionados com a pandemia.

Os primeiros residentes permanentes aceitos no RNIP – duas enfermeiras práticas licenciadas em Sault Ste. Marie, Ontário – foram anunciados na segunda-feira, 14 de dezembro de 2020.

“Os recém-chegados desempenharam um papel desproporcional em nossos hospitais e lares de longa permanência durante a pandemia”, disse o ministro da Imigração, Marco Mendicino.

Ele acrescentou: “O RNIP e outros pilotos estão ajudando a levar os trabalhadores de que precisamos para lugares como Sault Ste. Marie. Continuaremos trabalhando para garantir que os benefícios da imigração sejam sentidos nas cidades e vilas de nosso país.

Lista de comunidades participantes

Veja a seguir a lista atualizada de comunidades participantes do programa do Rural & Northern Immigration Pilot (RNIP).

Comunidadewebsite
North Bay, ONwww.northbayrnip.ca
Sudbury, ONwww.investsudbury.ca/how-can-we-help/immigration-options/
Timmins, ONTimmins RNIP
Sault Ste. Marie, ONwww.welcometossm.com
Thunder Bay, ONwww.gothunderbay.com
Brandon, MBwww.economicdevelopmentbrandon.com
Altona/Rhineland, MBwww.seedrgpa.com
Moose Jaw, SKwww.moosejawrnip.ca
Claresholm, ABwww.claresholm.ca/rural-northern-immigration-pilot
Vernon, BCwww.rnip-vernon.ca
West Kootenay (Trail, Castlegar, Rossland, Nelson), BCwww.wk-rnip.ca

LEIA TAMBÉM: 17 carreiras em demanda no Canadá nos próximos 5 anos

Precisa de ajuda para imigrar como trabalhador qualificado? Ligue hoje mesmo e fale com nosso time de consultores especializados e certificados. Você também pode entrar em contato clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on linkedin
Compartilhe
Share on telegram
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
AO VIVO
EXPRESS ENTRY

7 Passos para entender este sistema

Descomplique a imigração canadense com este roteiro completo sobre o Express Entry.

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.