Governo canadense revela novas prioridades para imigração em 2021

695 views

A imigração continuará sendo fundamental para a economia e a sociedade canadense. Essa declaração foi enfatizada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, na nova carta de mandato suplementar que ele forneceu hoje ao ministro da imigração, Marco Mendicino.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 18 de janeiro de 2021

Atualizado em: 27 de janeiro de 2022

Você vai ver neste post...


Nova carta de mandato para Marco Mendicino

O primeiro-ministro Justin Trudeau forneceu ao ministro da imigração, Marco Mendicino, uma nova carta de mandato. A carta de mandato é o documento de política mais importante para o departamento de imigração do Canadá.

Ele descreve as metas que o primeiro-ministro do Canadá está pedindo ao ministro da Imigração e à Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) para perseguir durante o tempo do governo no poder.

A carta de mandato define questões-chave, como o Plano de Níveis de Imigração do Canadá, que novos programas de imigração para IRCC criar, melhorando o tempo de processamento de aplicativos do IRCC, entre outras questões.

O lançamento da carta de mandato ocorre logo após o Canadá anunciar um novo Plano de Níveis de Imigração histórico 2021-2023, que terá como alvo mais de 400.000 imigrantes por ano, o maior de sua história.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

A nova carta de mandato complementa a que Trudeau forneceu a Mendicino em dezembro de 2019. As razões para a nova carta de mandato suplementar são que o governo canadense iniciou uma nova sessão do Parlamento em setembro e também incorpora novos objetivos nascidos da crise do COVID-19.

As principais prioridades descritas na carta de hoje incluem:

  • Continuar dando as boas-vindas aos recém-chegados para apoiar o crescimento econômico do Canadá e a recuperação pós-COVID, expandindo programas-piloto para receber refugiados por meio de fluxos de imigração de classe econômica;
  • Agilizar a reunificação familiar; e trabalhar em programas-piloto setoriais e regionais.
  • Continuar a implementar medidas para fornecer vias de residência permanente para aqueles que forneceram cuidados de saúde em lares de longa permanência, instalações médicas ou que realizaram outros serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus.
  • Trabalhar com colegas de gabinete para proteger a saúde e a segurança dos canadenses, administrando os portos de entrada do Canadá de forma responsável e compassiva.
  • Identificar vias adicionais de residência permanente para trabalhadores estrangeiros temporários.
  • Trabalhar em conjunto com o Ministro do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Deficiência para proteger os trabalhadores vulneráveis ​​ao COVID-19 e garantir que os trabalhadores preencham as necessidades da força de trabalho na agricultura e no processamento de alimentos.
  • Continue trabalhando com as províncias e territórios do Canadá para fornecer apoio de assentamento aos recém-chegados, incluindo treinamento em francês.

LEIA TAMBÉM: 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

A nova carta complementar não contém surpresas e descreve explicitamente os objetivos que o governo canadense vem perseguindo durante seu mandato.

Isso se soma às metas descritas na carta de mandato de dezembro de 2019 que o IRCC continua a perseguir. O tema subjacente do lançamento de hoje é que o Canadá continuará a operar seu sistema de imigração com o melhor de suas habilidades durante a pandemia, para que possa aproveitar as habilidades e talentos dos recém-chegados para apoiar sua saúde econômica depois que a pandemia tiver passado.

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.