Governo canadense revela novas prioridades para imigração em 2021

667 views

A imigração continuará sendo fundamental para a economia e a sociedade canadense. Essa declaração foi enfatizada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, na nova carta de mandato suplementar que ele forneceu hoje ao ministro da imigração, Marco Mendicino.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 18 de janeiro de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nova carta de mandato para Marco Mendicino

O primeiro-ministro Justin Trudeau forneceu ao ministro da imigração, Marco Mendicino, uma nova carta de mandato. A carta de mandato é o documento de política mais importante para o departamento de imigração do Canadá.

Ele descreve as metas que o primeiro-ministro do Canadá está pedindo ao ministro da Imigração e à Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) para perseguir durante o tempo do governo no poder.

A carta de mandato define questões-chave, como o Plano de Níveis de Imigração do Canadá, que novos programas de imigração para IRCC criar, melhorando o tempo de processamento de aplicativos do IRCC, entre outras questões.

O lançamento da carta de mandato ocorre logo após o Canadá anunciar um novo Plano de Níveis de Imigração histórico 2021-2023, que terá como alvo mais de 400.000 imigrantes por ano, o maior de sua história.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

A nova carta de mandato complementa a que Trudeau forneceu a Mendicino em dezembro de 2019. As razões para a nova carta de mandato suplementar são que o governo canadense iniciou uma nova sessão do Parlamento em setembro e também incorpora novos objetivos nascidos da crise do COVID-19.

As principais prioridades descritas na carta de hoje incluem:

  • Continuar dando as boas-vindas aos recém-chegados para apoiar o crescimento econômico do Canadá e a recuperação pós-COVID, expandindo programas-piloto para receber refugiados por meio de fluxos de imigração de classe econômica;
  • Agilizar a reunificação familiar; e trabalhar em programas-piloto setoriais e regionais.
  • Continuar a implementar medidas para fornecer vias de residência permanente para aqueles que forneceram cuidados de saúde em lares de longa permanência, instalações médicas ou que realizaram outros serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus.
  • Trabalhar com colegas de gabinete para proteger a saúde e a segurança dos canadenses, administrando os portos de entrada do Canadá de forma responsável e compassiva.
  • Identificar vias adicionais de residência permanente para trabalhadores estrangeiros temporários.
  • Trabalhar em conjunto com o Ministro do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Deficiência para proteger os trabalhadores vulneráveis ​​ao COVID-19 e garantir que os trabalhadores preencham as necessidades da força de trabalho na agricultura e no processamento de alimentos.
  • Continue trabalhando com as províncias e territórios do Canadá para fornecer apoio de assentamento aos recém-chegados, incluindo treinamento em francês.

LEIA TAMBÉM: 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

A nova carta complementar não contém surpresas e descreve explicitamente os objetivos que o governo canadense vem perseguindo durante seu mandato.

Isso se soma às metas descritas na carta de mandato de dezembro de 2019 que o IRCC continua a perseguir. O tema subjacente do lançamento de hoje é que o Canadá continuará a operar seu sistema de imigração com o melhor de suas habilidades durante a pandemia, para que possa aproveitar as habilidades e talentos dos recém-chegados para apoiar sua saúde econômica depois que a pandemia tiver passado.

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

MARATONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - O país que mais tem recrutado brasileiros nos últimos anos.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.