Nova carta de mandato para Marco Mendicino
O primeiro-ministro Justin Trudeau forneceu ao ministro da imigração, Marco Mendicino, uma nova carta de mandato. A carta de mandato é o documento de política mais importante para o departamento de imigração do Canadá.
Ele descreve as metas que o primeiro-ministro do Canadá está pedindo ao ministro da Imigração e à Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) para perseguir durante o tempo do governo no poder.
A carta de mandato define questões-chave, como o Plano de Níveis de Imigração do Canadá, que novos programas de imigração para IRCC criar, melhorando o tempo de processamento de aplicativos do IRCC, entre outras questões.
O lançamento da carta de mandato ocorre logo após o Canadá anunciar um novo Plano de Níveis de Imigração histórico 2021-2023, que terá como alvo mais de 400.000 imigrantes por ano, o maior de sua história.
LEIA TAMBÉM: “Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023“
A nova carta de mandato complementa a que Trudeau forneceu a Mendicino em dezembro de 2019. As razões para a nova carta de mandato suplementar são que o governo canadense iniciou uma nova sessão do Parlamento em setembro e também incorpora novos objetivos nascidos da crise do COVID-19.
As principais prioridades descritas na carta de hoje incluem:
- Continuar dando as boas-vindas aos recém-chegados para apoiar o crescimento econômico do Canadá e a recuperação pós-COVID, expandindo programas-piloto para receber refugiados por meio de fluxos de imigração de classe econômica;
- Agilizar a reunificação familiar; e trabalhar em programas-piloto setoriais e regionais.
- Continuar a implementar medidas para fornecer vias de residência permanente para aqueles que forneceram cuidados de saúde em lares de longa permanência, instalações médicas ou que realizaram outros serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus.
- Trabalhar com colegas de gabinete para proteger a saúde e a segurança dos canadenses, administrando os portos de entrada do Canadá de forma responsável e compassiva.
- Identificar vias adicionais de residência permanente para trabalhadores estrangeiros temporários.
- Trabalhar em conjunto com o Ministro do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Deficiência para proteger os trabalhadores vulneráveis ao COVID-19 e garantir que os trabalhadores preencham as necessidades da força de trabalho na agricultura e no processamento de alimentos.
- Continue trabalhando com as províncias e territórios do Canadá para fornecer apoio de assentamento aos recém-chegados, incluindo treinamento em francês.
LEIA TAMBÉM: “2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec“
A nova carta complementar não contém surpresas e descreve explicitamente os objetivos que o governo canadense vem perseguindo durante seu mandato.
Isso se soma às metas descritas na carta de mandato de dezembro de 2019 que o IRCC continua a perseguir. O tema subjacente do lançamento de hoje é que o Canadá continuará a operar seu sistema de imigração com o melhor de suas habilidades durante a pandemia, para que possa aproveitar as habilidades e talentos dos recém-chegados para apoiar sua saúde econômica depois que a pandemia tiver passado.
Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.