Governo do Canadá lança novo programa piloto com o objetivo de remover barreiras ao emprego feminino - Neway for you

Governo do Canadá lança novo programa piloto com o objetivo de remover barreiras ao emprego feminino

181 views

A pandemia COVID-19 afetou todos os trabalhadores canadenses, mas alguns grupos - incluindo mulheres - foram afetados de forma desproporcional e sua recuperação econômica foi mais lenta. O Governo do Canadá reconhece que uma recuperação robusta e inclusiva é necessariamente uma recuperação feminista também e que apoios como o cuidado infantil são essenciais para atingir esse objetivo.
Lina Donnard
Lina Donnard
Publicado em: 3 de junho de 2021

Atualizado em: 7 de junho de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Igualdade no mercado de trabalho

Investir em novos treinamentos e apoios de emprego para mulheres, com foco na remoção de barreiras à acessibilidade e inclusão, garantirá que ninguém seja deixado para trás e que todos participem da recuperação econômica do Canadá. Pelo menos esse é o objetivo do governo.

Durante a Semana Nacional de Acessibilidade, a Ministra do Trabalho, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Pessoas com Deficiência, Carla Qualtrough, anunciou o lançamento de um conjunto de propostas para o novo programa piloto de Preparação para o Emprego das Mulheres (WER).

Por meio do programa piloto do WER, as organizações testarão novas abordagens para ajudar mulheres marginalizadas, fornecendo suporte pré-emprego e treinamento, incluindo suporte abrangente, como transporte e creche, porque sabemos que o acesso significa coisas diferentes para mulheres diferentes.

O piloto também testará maneiras de ajudar os empregadores a remover barreiras e melhorar a inclusão no local de trabalho. Por meio de um financiamento de C$ 50 milhões em dois anos, os projetos aprovados atenderão a um ou mais destes grupos de mulheres, entre eles:

  • Mulheres racializadas e / ou indígenas;
  • Mulheres com deficiência;
  • Mulheres da comunidade LGBTQ2; e
  • Mulheres que estão há muito tempo fora do mercado de trabalho.


As organizações qualificadas são convidadas a enviar sua inscrição até 30 de junho de 2021.

Ao celebrarmos a Semana Nacional da Acessibilidade, reconhecemos as contribuições das pessoas com deficiência e destacamos o trabalho realizado por indivíduos, comunidades e locais de trabalho para remover as barreiras à acessibilidade e promover a inclusão das pessoas com deficiência no Canadá.

Muitas vezes, as mulheres com deficiência enfrentam múltiplas barreiras na vida, e o programa piloto do WER é uma forma de ajudar este grupo de canadenses a superá-las. O Governo do Canadá acredita que uma recuperação econômica inclusiva é aquela que oferece a oportunidade de promover a igualdade de gênero e fornecer estabilidade econômica e social para todos os canadenses.

Citações

O emprego leva à independência, estabilidade financeira e inclusão. À medida que nos recuperamos dos impactos da pandemia COVID-19, nunca foi tão importante apoiar a participação econômica das mulheres, especialmente mulheres racializadas, indígenas, mulheres com deficiência, mulheres do Comunidade LGBTQ2 e mulheres que estiveram longe do mercado de trabalho por um longo período. Este financiamento visa fornecer às mulheres as ferramentas que atendem às suas necessidades e reconhecer que uma força de trabalho diversificada é uma força de trabalho mais forte e resiliente. a recuperação econômica é aquela em que todas as mulheres podem participar.” esclarece a Ministra do Trabalho, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Inclusão de Pessoas com Deficiência, Carla Qualtrough

LEIA TABMBÉM: Você sabia que o Canadá pode se tornar próximo Vale do Silício?

MATARONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - O país que mais tem recrutado brasileiros nos últimos anos.​

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Fatos importantes

Em março de 2021, o Governo do Canadá criou uma Força-Tarefa destinada a Mulheres na Economia com o objetivo de orienta-las numa recuperação robusta, inclusiva e feminista e para ajudar a enfrentar as barreiras sistêmicas de longa data. Composto por um grupo diversificado de especialistas e vozes importantes, a força-tarefa começou a aconselhar o governo sobre políticas e medidas para apoiar o emprego das mulheres e abordar questões de igualdade de gênero após a pandemia.

O orçamento para 2021 inclui C$ 101,4 bilhões ao longo de três anos em investimentos propostos como parte do plano de crescimento do Governo do Canadá que criará bons empregos e apoiará uma recuperação resiliente e inclusiva. As principais medidas incluem:

  • Estabelecer um sistema de ensino infantil e de creche em todo o Canadá, em parceria com parceiros provinciais, territoriais e indígenas, que ajudará todas as famílias a ter acesso a creches acessíveis, de alta qualidade e flexíveis, não importa onde vivam, e não mais arcar com o fardo dos elevados custos com cuidados infantis. O orçamento prometeu até C$ 30 bilhões nos próximos cinco anos. Combinado com os investimentos anteriores, um mínimo de C$ 9,2 bilhões por ano em curso será investido em creches, começando em 2025-26.
  • Prosseguindo com o primeiro Plano de Ação Nacional para Acabar com a Violência de Gênero para garantir que qualquer pessoa que enfrente a violência de gênero tenha acesso confiável e oportuno a proteção e serviços, não importa onde morem, por meio de um investimento de C$ 601,3 milhões em cinco anos começando em 2021-22.
  • Apoiar mulheres, negros canadenses e outros empreendedores sub-representados que enfrentam barreiras para lançar e possuir negócios por meio de C$ 300 milhões para aprimorar iniciativas como o Programa de Empreendedorismo Negro e a Estratégia de Empreendedorismo para Mulheres.
  • Ajudando a construir, reparar e apoiar 35.000 unidades habitacionais acessíveis para canadenses vulneráveis ​​por meio de um investimento de C$ 2,5 bilhões e uma realocação de C$ 1,3 bilhão em fundos existentes.

O Governo desenvolverá o primeiro Plano de Ação de Inclusão de Pessoas com Deficiência, que inclui um novo benefício para deficientes no Canadá, processos aprimorados para elegibilidade para programas e benefícios federais para deficientes e uma estratégia robusta de emprego para canadenses com deficiência.

  • C$ 11,9 milhões foram propostos para realizar amplas consultas sobre reformas no processo de elegibilidade, contribuindo diretamente para o desenho do novo benefício por deficiência;
  • C$ 100 milhões do Fundo de Acessibilidade para Habilitação (EAF) foram anunciados para ajudar a compensar os custos de reformas, retrofits e tecnologias acessíveis para organizações sem fins lucrativos, abrigos para mulheres, pequenos municípios e empresas de todos os tamanhos; e,
  • Um adicional de CS $ 29,2 milhões, sob o mesmo fundo, foi proposto para ajudar a apoiar a aprendizagem infantil inclusiva e acessível e cuidados infantis e fazer atualizações físicas para creches que melhorariam a acessibilidade.

Fonte: Governo do Canadá

Concluindo

O Canadá ainda tem de dar mais alguns passos antes de se tornar um país mais igual socialmente, uma vez que a multiculturalidade acelerada em razão de grandes ondas de imigração em seu passado recente não livrou o país conflitos de igualdade social, racial ou de gênero. A diferença em relação a outros países é que seu governo já entendeu essa necessidade e tem cada vez mais dado voz as minorias no parlamento.

Se mulher, negro, indígena ou fazer parte de grupos de gêneros ainda não reconhecidos socialmente continua sendo um grande desafio em muitas sociedades, mas o Canadá tem se mostrado atento a essas questões.

Viver como mulher, mãe e profissional no Canadá pode ser um desafio, mas nada que um pouco de força e determinação não resolva. Diferentemente de nossa sociedade brasileira, aqui as coisas acontecem de forma mais acelerada e, se eu eu estou de pé aqui, porque não você?

LEIA TAMBÉM: 25 lições que aprendi sobre o ambiente de trabalho e conduta profissional no Canadá

Se gostou do tema, deixei seus comentários aqui.

Vem comigo e #vemserfeliznocanadá !!!

Nos vemos no próximo post.

Modelo de Banner Blog Coaching Profissional
Modelo de Banner Blog Coaching Profissional

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.