Novos caminhos para residência permanente no Canadá: Perguntas e respostas

269 views

Como parte de uma iniciativa para atender às metas de imigração em meio a restrições de viagens, o Canadá está lançando seis novos programas de imigração por tempo limitado para trabalhadores essenciais e estudantes internacionais graduados que estão trabalhando no Canadá. Para facilitar o entendimento destes novos caminhos para a tão sonhada residência permanente, criamos um resumo com as perguntas e respostas mais frequentes levantadas por nossos leitores e clientes.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Esclarecendo alguns pontos

Tem havido muito interesse nos novos programas, visto que estão abertos a uma ampla gama de candidatos. De modo geral, para se inscrever, você precisa estar trabalhando em uma ocupação elegível no Canadá ou ter se formado recentemente em um programa educacional elegível, atender aos requisitos de idioma, entre outros critérios.

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) lançará em breve um guia sobre quais informações os candidatos deverão enviar. O que sabemos sobre os programas até agora é que eles se baseiam nas políticas públicas na página do IRCC, bem como nas notas de uma reunião de 21 de abril entre o IRCC e três associações que representam advogados e consultores de imigração.

Com base nesse levantamento, irei listar algumas respostas às perguntas mais frequentes sobre os novos programas para trabalhadores essenciais e graduados internacionais.

A Neway for you irá atualizar este post a medida que novas informações sejam divulgadas pelo IRCC. Um ótima forma de se manter atualizado é se inscrever em nossa newsletter para receber nossos boletins semanais.

Assine nosso boletim semanal para obter novos updates

Perguntas e respostas mais frequentes sobre os novos caminhos para RP no Canadá

Como posso me inscrever?

As inscrições serão feitas exclusivamente online.

O processo de inscrição será baseado no princípio do primeiro a entrar.

A primeira etapa é verificar sua elegibilidade. Existem requisitos diferentes para cada um dos programas para trabalhadores essenciais, graduados, bem como trabalhadores essenciais de língua francesa e graduados.

No momento da inscrição, você deverá enviar uma inscrição preenchida na íntegra, com todas as taxas pagas para ser aprovado para residência permanente. Isso inclui documentos de teste de idioma. Você também terá que estar trabalhando no momento de sua aplicação e não pode estar de licença por motivo de saúde, maternidade ou qualquer outro tipo de licença.

Estou atualmente em um processo de imigração como Express Entry, PNP ou programas no Quebec, devo aplicar para um desses novos caminhos para residência permanente?

Depende, se já investiu tempo e dinheiro em seu atual programa, recomeçar em um novo, mais delicado e com algumas exigências adicionais a cumprir, pode ser um mau negócio. É preciso ter muita calma para analisar caso a caso. Se não tem certeza, ouvir a opinião de um profissional seria mais sensato antes de tomar uma decisão.

Que documentos vou precisar?

Para esses programas, o IRCC pode apenas recusar ou aprovar inscrições. É por isso que você deve enviar tudo de uma vez, porque o departamento pode não ser capaz de lhe dar uma segunda chance para enviar um formulário preenchido. Pode haver situações em que o IRCC solicitará documentos adicionais. Também pode haver a possibilidade de apresentar documentos que sejam mais difíceis de obter em uma data posterior, como certificados de polícia, desde que você possa provar que fez um esforço razoável para obtê-los.

Os documentos necessários para os novos programas serão publicados no guia de inscrição em breve. IRCC recomenda que você deve checar o guia de aplicação do Canadian Experience Class a fim de obter algumas dicas.

Haverá em breve uma “Ferramenta de como se inscrever” que o ajudará a decidir em qual fluxo se inscrever. Então você será levado a criar uma conta onde poderá checar uma lista de verificação de documentos.

O primeiro documento necessário será um IMM 0008, que é um formulário de pedido de imigração genérico. Você precisa do Adobe Acrobat Reader para preencher e validar o formulário. O IRCC diz que é importante que esses formulários sejam validados e enviados com códigos de barras 2D.

Os documentos subsequentes incluirão comprovação dos critérios de elegibilidade, como comprovante de estudos no Canadá ou autorização de estudo, por exemplo. Os documentos de teste de idioma feitos nos últimos dois anos devem ser carregados no momento da apresentação. Você também precisará carregar cópias de sua credencial educacional se estiver se inscrevendo para os fluxos internacionais de pós-graduação.

Haverá um formulário de reconhecimento e consentimento, uma declaração de privacidade e, em seguida, você será direcionado para uma página que confirma seu envio.

Você poderá ver o que carregou depois de enviar sua inscrição

Quanto tempo é o tempo de processamento?

O IRCC pretende processar esses novos fluxos em seis meses, mas ainda não definiu um padrão de processamento.

Como as entradas serão contadas se as pessoas forem elegíveis para mais de uma transmissão?

Você escolhe antecipadamente para qual programa está se inscrevendo. Os limites de entrada serão contados pelo número de vezes que o “Botão de Envio” for pressionado. O IRCC está planejando ter um contador na página principal para rastrear o número de envios.

Posso me inscrever em vários streams?

Sim, mas tenha em mente que você terá de pagar as taxas novamente.

Quanto custam as taxas de inscrição?

As taxas ainda não foram confirmadas, mas podem variar entre CAD$ 1.050 e CAD$ 1.325. Todas as taxas devem ser pagas antecipadamente.

Posso me inscrever se eu não tiver me formado?

Sim. Para os fluxos de trabalhadores essenciais, o emprego atual em qualquer ocupação é elegível e não precisa ser de tempo integral. Os alunos podem se inscrever nesses cursos, desde que tenham experiência profissional qualificada que atenda ao requisito de 1.560 horas nos três anos anteriores à data de inscrição.

A Neway for you irá atualizar este post a medida que novas informações sejam divulgadas pelo IRCC. Um ótima forma de se manter atualizado é se inscrever em nossa newsletter para receber nossos boletins semanais.

Assine nosso boletim semanal para obter novos updates

Posso me inscrever se morar em Quebec?

Parte da elegibilidade para os novos caminhos é que os candidatos devem ter a intenção de imigrar para qualquer província que não seja Quebec. Isso é parte de um esforço para aumentar a imigração francesa fora de Quebec. Além disso, Quebec tem um acordo especial com o Canadá, que proíbe o governo federal de implementar novos programas de imigração para a província.

LEIA TAMBÉM: Confirmado! Quebec vai aumentar sim suas as cotas de imigração devido aos efeitos da pandemia

No entanto, a educação e a experiência de trabalho em Quebec ainda são elegíveis no que diz respeito a esses novos programas. Os candidatos que moram em Quebec ainda podem se qualificar, mas podem ter que responder a perguntas sobre como se mudarão, seu plano de assentamento, o que fizeram para procurar ativamente um emprego fora da província ou se têm uma oferta de emprego em outro lugar.

Os candidatos baseados em Quebec podem ser elegíveis para um dos fluxos de imigração da própria província.

LEIA TAMBÉM: Novo programa de imigração Quebec Tech Workers começou a aceitar inscrições

Devo estar empregado em uma ocupação elegível no momento da minha inscrição?

Não. No momento do seu requerimento, você pode estar empregado em qualquer ocupação. Você apenas precisa ter cumprido o requisito de trabalho de 1560 horas em uma ocupação elegível nos últimos três anos.

Existem dois fluxos de ocupações essenciais elegíveis. As ocupações de saúde estão listadas na linha A, e outras ocupações essenciais estão listadas na linha B. Se você está se candidatando como um trabalhador de saúde, você não pode usar as ocupações da linha B para sua elegibilidade, mas se estiver se candidatando como outro trabalhador essencial, você pode contar Fluxo Uma experiência de trabalho.

Confira a lista de ocupações neste post: O que você precisa saber sobre os novos programas de imigração do Canadá

Os serviços médicas são necessários antecipadamente com o sistema de aplicação?

O IRCC está atualmente tentando estender os serviços médicos tanto quanto possível durante o COVID-19 para aqueles no Canadá.

Para este grupo, eles estarão dividindo as pessoas em dois grupos: pessoas que nunca fizeram medicina e pessoas que fizeram medicina. Aqueles que fizeram exames médicos devem fornecer provas. Ainda não se sabe quantos anos o médico pode ter. Se você puder acessar um Upfront Medical, talvez queira fazê-lo mesmo assim.

Concluindo

A largada para estes programas, que na verdade são chamados de politicas públicas, foi dada e o cronometro já está contando os minutos. São muitos requisitos a cumprir e um tempo relativamente curto para tantas demandas.

Também gostaria de frisar que este processo de aplicação está mais delicado, pois como dito, não há margem para erros ou segunda chance. Tenha em mente que estes novos caminhos tem data certa para terminar ou encerrar a medida que as vagas sejam preenchidas, então corra!

Desejo boa sorte a todos!

Nos vemos no próximo post.

Se você está no Canadá e precisa de ajuda para processar seu pedido em um desses novos programas e obter sua residência permanente entre em contado hoje mesmo, temos um time de especialista no assunto. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.