fbpx
ESTUDE ONLINE NO CANADA - PGWP: Governo canadense anuncia medidas importantes para cursos online

PGWP: Governo canadense anuncia medidas importantes para cursos online

Ottawa, 26 de agosto de 2020 – Governo canadense anuncia novas medidas importantes relacionadas à qualificação da autorização de trabalho de pós-graduação (PGWP) para alunos que ingressam em programas online.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com alguns tópicos rápidos sobre o PGWP.

Assista abaixo:

Para que serve o PGWP?

De forma bem resumida, podemos dizer que o governo do canadense disponibiliza um Programa de Permissão de Trabalho Pós-Diploma (PGWP) como parte de seus esforços para atrair estudantes internacionais e retê-los como trabalhadores qualificados.

O programa fornece uma permissão de trabalho aberta, que permite que graduados internacionais trabalhem para qualquer empregador canadense em qualquer setor, sem a exigência de uma oferta de emprego canadense validada pelo governo.

Saiba mais sobre esse programa neste post “PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá”

Intercâmbio em tempos de COVID-19

Muitos estudantes internacionais gostariam de estudar no Canadá neste outono, mas a incerteza devido às restrições de viagem vem dificultando bastante a decisão de começar um programa.

A Immigration, Refugees and Citizenship Canada está ciente dessa situação e continuará a lidar com essas incertezas com 3 novas medidas sobre a elegibilidade para autorização de trabalho de pós-graduação (PGWP) para alunos que iniciam programas online.

Essas alterações têm o objetivo de relaxar as regras de elegibilidade do Programa de Permissão de Trabalho de Pós-Graduação para alunos que devem ou desejam iniciar seu programa de estudos no exterior sem necessariamente estar em solo canadense nesse momento.

Novas medidas

Três mudanças foram feitas no atual programa para beneficiar alunos em seus países:

  • Os alunos já podem estudar on-line do exterior até 30 de abril de 2021, sem dedução do tempo de duração de uma futura autorização de trabalho de pós-graduação, desde que 50% do seu os estudos podem ser realizados no Canadá.
  • Os alunos que se inscreveram em um programa com duração de 8 a 12 meses, e cuja data de início é entre maio e setembro de 2020, poderão concluir todo o programa on-line do exterior e serão ainda elegível para uma autorização de trabalho de pós-graduação.
  • Os alunos que estão matriculados em um programa com data de início entre maio e setembro de 2020 e que estão estudando online até 30 de abril de 2021, e que se formaram em mais de um programa de estudo de qualificação, podem combinar a duração de seus programas de estudo quando solicitam uma autorização de trabalho de pós-graduação, desde que tenham concluído 50% de seus estudos no Canadá.

Para se qualificar para essas medidas, os alunos devem enviar uma inscrição antes de iniciar um programa de estudos no semestre da primavera, verão ou outono de 2020, ou no semestre que começa em janeiro de 2021. Todos os alunos devem, eventualmente, ser aprovado para uma autorização de estudo.

Leia também: “College ou Universidade no Canadá: Qual caminho seguir?”

Concluindo

O relaxamento das restrições relacionadas à pandemia COVID-19 dependerá do progresso no Canadá e em todo o mundo para conter a disseminação da doença coronavírus. A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) continuará monitorando de perto a situação e avaliar se outras mudanças são necessárias, enquanto se mantém informado pelo conselho de nossos especialistas em saúde pública.

Fonte: IRCC (Ver texto original)

Precisa de ajuda definir qual programa de estudos escolher? Gostaria de saber se o seu status é elegível ao programa? Não hesite em falar com nossa equipe! Agende hoje mesmo uma conversa com quem mais entende do assunto. Entre já em contato clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: