Regras para dirigir dos EUA para o Canadá durante a pandemia - Neway for you

Regras para dirigir dos EUA para o Canadá durante a pandemia

85 views

O Canadá está abrindo suas fronteiras para mais viajantes, mas ainda existem algumas medidas de saúde pública a serem consideradas. Neste post, explicamos como você deve proceder se estiver vindo de carro dos EUA para o Canadá.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 12 de agosto de 2021

Atualizado em: 12 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Viajar de carro será possível, mas como vai funcionar?

Depois de quase um ano e meio, o Canadá reabre suas fronteiras para turistas totalmente vacinados vindos dos EUA. Com anunciado aqui no blog, a liberação ocorreu no inicio desta semana as 00:01, horário do leste dos EUA, em 9 de agosto.

Por enquanto, as novas regras se aplicam apenas a cidadãos dos EUA e residentes permanentes, especificamente. Espera-se que todos os outros cidadãos possam entrar em 7 de setembro, enquanto se aguarda o estado da pandemia naquele momento.

LEIA TAMBÉM: “Turismo no Canadá em 2021: Tudo o que você precisa saber antes de chegar

O Canadá só o considerará “totalmente vacinado” se tiver recebido vacinas aprovadas no Canadá, como Pfizer, Moderna, Astra Zeneca e Janssen (Johnson & Johnson). Além disso, duas semanas precisam ter decorrido entre sua última dose e sua tentativa de entrar no Canadá.

Estar totalmente vacinado significa que você não precisará fazer um teste COVID-19 negativo na chegada, a menos que seja selecionado aleatoriamente. Você também não terá que colocar em quarentena ou fazer o teste do oitavo dia. No entanto, você ainda precisa fazer um teste de PCR antes da chegada, feito dentro de 72 horas antes de tentar cruzar a fronteira. Testes rápidos não são aceitos.

Crianças menores de 12 anos que não podem ser vacinadas terão permissão para entrar no Canadá, mas devem fazer todos os mesmos requisitos de teste que os viajantes não vacinados.

Todas as informações, incluindo documentos para crianças, devem ser enviadas às autoridades canadenses por meio da ArriveCAN antes da chegada.

Como faço para usar o ArriveCAN entrando Canadá de carro?

Quase todo mundo que vem ao Canadá precisa usar o ArriveCAN. O governo desenvolveu este aplicativo para que os viajantes pudessem se comunicar com os oficiais de fronteira durante a pandemia. Agora, ele está sendo usado por viajantes para comprovar seu status de vacinação, bem como planos de quarentena, informações de viagem, etc.

Você pode baixar ArriveCAN como um aplicativo móvel ou você pode criar uma conta online.

Todos os documentos devem ser apresentados em inglês ou francês, ou então você precisa de uma tradução juramentada. De acordo com o site do governo, os documentos que você precisa enviar incluem:

  • Informações de contato para você e todos com quem está hospedado, desde que permaneça no mesmo local de quarentena;
  • Propósito de sua viagem;
  • Data de chegada;
  • Rota de entrada;
  • Informações e comprovantes de vacinação;
  • Informações sobre os países que você visitou nos 14 dias anteriores à chegada ao Canadá, exceto quando você fez um voo de conexão durante a viagem de um destino a outro; e
  • E finalmente, seu plano de quarentena.

Mesmo que os viajantes totalmente vacinados não precisem necessariamente ficar em quarentena, você ainda precisará apresentar um plano caso o oficial de fronteira determine que você precisa se isolar.

Depois de enviar seus documentos à ArriveCAN, você receberá um recibo por e-mail que poderá mostrar ao oficial de serviços de fronteira. Se precisar fazer qualquer alteração depois de enviar suas informações, você terá que começar de novo e reenviar seus documentos.

LEIA TAMBÉM: Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Canadá agora estão isentos de quarentena obrigatória em hotel

Perguntas a responder sobre o plano de quarentena

Para o seu plano de quarentena, o oficial de fronteira vai querer saber:

  • Você tem um lugar onde pode ficar em quarentena por 14 dias ou possivelmente mais?
  • Qual é o endereço do seu local de quarentena?
  • Você pode evitar todo contato com outras pessoas que não viajaram com você em seu local de quarentena?
  • Você terá acesso às necessidades básicas como alimentos, remédios e aquecimento sem sair da quarentena?
  • No seu local de quarentena, há alguma pessoa com risco aumentado de COVID-19? Isso pode incluir pessoas com 65 anos ou mais, pessoas com condições médicas subjacentes ou sistema imunológico comprometido.
  • Existem pessoas naquele local que trabalham em uma instalação onde podem entrar em contato com pessoas que apresentam risco aumentado de COVID-19?
  • Se o seu local de quarentena é um ambiente de vida em grupo ou uma família multifamiliar? Haverá colegas de quarto lá que você não pode evitar e que não viajaram com você?

A decisão do oficial será baseada nos fatos estabelecidos a partir dessas questões. Cada caso será diferente. Para o seu caso específico, você pode entrar em contato com a Agência Canadense de Serviços de Fronteiras (CBSA).

Preciso fazer mais alguma coisa?

Todos os procedimentos normais de passagem de fronteira ainda se aplicam, apenas use uma máscara quando chegar.

Além das perguntas normais de triagem, o oficial de fronteira perguntará como você está se sentindo e avaliará os sintomas de COVID-19. Se eles suspeitarem que você está doente, eles podem encaminhá-lo para uma avaliação médica por funcionários de saúde pública.

Ao dirigir dos EUA para o Canadá, você precisa de um ID válido, como passaporte dos EUA, cartão NEXUS ou carteira de motorista avançada. Crianças menores de 16 anos precisam apenas apresentar prova de cidadania dos EUA.

Os oficiais de fronteira recomendam que você planeje com antecedência e verifique os tempos de espera na fronteira na página da Web do CBSA.

Além disso, certifique-se de não importar nenhum produto proibido, incluindo maconha. Na verdade, você também deve declarar todos os produtos orgânicos que está trazendo para o Canadá, como alimentos e plantas. Os animais também devem ser declarados. Cães e gatos com três meses de idade ou mais precisam de certificados válidos assinados e datados de um veterinário que verifique as vacinas contra a raiva.

Declare todas as suas compras, e se você estiver viajando com mais de $ 10.000 CAD em qualquer moeda. Trazer não é ilegal, basta declarar. Você também deve declarar qualquer arma de fogo ou arma que estiver carregando ao cruzar a fronteira, tendo em mente que a maioria das armas é proibida no Canadá.

Assine nessa newsletter para manter-se sempre informado sobre tudo rola no Canadá.

LEIA TAMBÉM: “Como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda para emitir seu visto de turista canadense durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.