Restrições de viagens: Titulares de COPR agora podem viajar para o Canadá

95 views

Depois de mais de um ano de restrições de viagem relacionadas ao COVID, os recém-chegados que receberam sua Confirmação de Residência Permanente (COPR) agora são elegíveis para entrar no Canadá. Ainda existem requisitos especiais de viagem COVID-19 em vigor, mas contanto que os titulares de COPR possam seguir esses requisitos, eles podem entrar no Canadá, ativar seu status e começar o que pretendiam fazer em primeiro lugar - morar e trabalhar no Canadá.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 21 de junho de 2021

Atualizado em: 25 de junho de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Boas novas pós pandemia

O novo subsídio de entrada para titulares de COPR foi anunciado pelo Ministro da Imigração do Canadá, Marco Mendicino, durante uma conferência de imprensa nesta manha de hoje, 21 de junho. A isenção entra em vigor imediatamente.

A grande maioria dos titulares de COPR não podia viajar para o Canadá para ativar seu status desde março de 2020. As restrições aos titulares de COPR foram profundamente criticadas, pois foram feitas isenções para outros tipos de imigrantes, incluindo estudantes internacionais e várias categorias de trabalhadores temporários. Enquanto isso, detentores de COPR com planos de imigrar para o Canadá permanentemente estão presos fora do Canadá por mais de um ano.

Alertando que esta é uma notícia de última hora, mais detalhes podem ser divulgados ao longo do dia. Este artigo poderá será atualizado conforme novas informações forem disponibilizadas.

O que é um titular COPR?

Confirmação de Residência Permanente, ou COPR, é um documento emitido pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), uma vez que um candidato à imigração foi aprovado para o status de residente permanente canadense.

No entanto, antes que o requerente se torne oficialmente um residente permanente, ele deve ativar seu PR. A ativação pode ser feita viajando para um porto de entrada canadense (POE) ou por meio de um processo simplificado disponível para candidatos que já estão no Canadá. No período entre o recebimento do COPR e a ativação do status de PR, a pessoa é denominada titular do COPR.

MATARONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - Descubra porque tantos brasileiros estão se mudando para o Canadá.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

O que um detentor de COPR precisa fazer para entrar no Canadá agora?

Os titulares de COPR foram adicionados à lista de isenções das restrições de viagem do Canadá, o que significa que agora eles podem entrar no Canadá por via aérea ou dirigindo pela fronteira terrestre dos Estados Unidos.

No entanto, o Canadá ainda possui requisitos especiais de viagem COVID-19 em vigor. Titulares de COPR que desejam viajar para o Canadá neste momento devem seguir estes requisitos de viagem:

  • Entrada de avião – Teste COVID-19 negativo antes da partida: Todos os viajantes com mais de cinco anos de idade que chegam ao Canadá de avião devem apresentar resultados de teste COVID-19 negativos, obtidos no máximo 72 horas antes do embarque (ou um COVID- positivo 19 resultados do teste de 14 a 90 dias antes do embarque).
  • Entrada de avião – Teste COVID-19 e estadia obrigatória no hotel na chegada: Todos os passageiros aéreos que chegam no Canadá são obrigados a fazer um teste de PCR COVID-19 na chegada. Em seguida, enquanto os viajantes aguardam os resultados dos testes, eles devem ficar em quarentena em um hotel autorizado pelo governo por até três dias às suas próprias custas. Os viajantes devem reservar sua estadia em um hotel autorizado pelo governo antes de embarcarem em seu voo.
  • Entrada por via terrestre na fronteira dos EUA – requisitos de teste COVID-19: Todos os viajantes não essenciais que cruzam a fronteira terrestre para o Canadá vindos dos Estados Unidos devem apresentar um teste de PCR COVID-19 negativo feito nos Estados Unidos dentro de 72 horas após cruzar a fronteira (ou um teste positivo feito 14 a 90 dias antes da chegada). Os viajantes que entrarem no Canadá na fronteira terrestre deverão fazer um COVID-19 na chegada, bem como um teste COVID-19 adicional próximo ao final do período de quarentena de 14 dias.
  • Todos os viajantes – quarentena obrigatória de 14 dias: qualquer pessoa que entrar O Canadá será forçado a entrar em quarentena obrigatória de 14 dias. Você deve preparar um plano de isolamento antes da chegada ao Canadá detalhando onde e como você completará sua quarentena.
  • Todos os viajantes – aplicativo ArriveCAN: Todos aqueles que viajam para o Canadá de avião devem usar o aplicativo ArriveCAN para enviar informações sobre suas informações de viagem / contato, plano de quarentena e autoavaliação COVID-19.

LEIA TAMBÉM: ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

Não há medidas especiais em vigor para isentar indivíduos que foram vacinados contra COVID-19 de qualquer uma das restrições e requisitos de viagem canadenses. No entanto, novas isenções para viajantes totalmente vacinados entrarão em vigor em 5 de julho de 2021. Consulte nossas atualizações de viagens COVID-19 para obter mais detalhes.

É importante lembrar que apenas quatro aeroportos no Canadá estão aceitando chegadas internacionais: Toronto-Pearson, Montreal-Trudeau, Vancouver International e Calgary International.

Você está planejando sua viagem para o Canadá?

Os titulares de COPR podem não ter seguro saúde nos primeiros meses no Canadá. Certifique-se de ter cobertura de seguro saúde adequada.

LEIA TAMBÉM: O que você precisa saber sobre a saúde pública no Canadá antes de chegar

Titulares de COPR: como se preparar para a chegada ao Canadá

Chegar ao seu novo país pode ser estressante, mas preparamos uma série de recursos para ajudá-lo nas primeiras semanas. Desde a abertura de uma nova conta bancária, aluguel e escola para seus filhos. Nossa sessão de perguntas e repostas frequentes sobre o Canadá pode ajuda-lo bastante nestes primeiros passos.

Quem está isento das restrições de viagem?

Além desse novo grupo de viajantes isentos anunciados hoje, o Canadá ainda permite que viajantes essenciais entrem no país.

  • Canadenses, residentes permanentes e seus familiares estão isentos das restrições de viagem atualmente em vigor.
  • Alguns trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais que frequentam uma instituição de ensino designada que tenha um plano de preparação COVID-19 também estão isentos.
  • Isenções também podem ser concedidas a pessoas protegidas e àqueles que desejam vir ao Canadá por um motivo de compaixão.

Para ver uma lista de todos os isentos, visite esta página do governo.

E você? já tem data para chegar ao Canadá? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda ou aconselhamento em plano de imigração para o Canada durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Modelo de Banner Blog Avaliacao Inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
CURSOS

1° TURMA DO CURSO
MINHA CARREIRA NO CANADÁ

Inscrições abertas até o dia 29 de outubro.

VAGAS LIMITADAS

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.